terça-feira, 31 de março de 2015

O QUE SERÁ NAQUELE DIA? (6)




“Eis que bato as minhas palmas com furor contra a exploração que praticaste e por causa da tua culpa de sangue, que há no meio de ti. Estará firme o teu coração? Estarão fortes as tuas mãos, quando eu vier a tratar contigo? Eu o Senhor, o disse e o farei” (Ezequiel 22:13, 14).
É UM AVISO EM TOM DE SEVERA ADVERTÊNCIA.
        Caro leitor, veja esse aviso de Deus aos pecadores, considere bem sua vida e sua atitude agora, porque o fato que tudo está indo bem, que nada há de errado e que a vida vai firme em prosperidade, saúde e bem estar, não significa que é favor de Deus. Se ainda recusa a salvação em Cristo; se ainda prossegue andando nas trevas, no pecado, amando o mundo e fazendo a vontade da carne e de seus pensamentos, certamente está desafiando ao Senhor que se manifesta agora em bondade, ternura e paciência.
        Note bem no texto como ressoam fortemente as Palavras de advertências vindas da boca do Senhor à nação de Israel. O grande Deus avisa que Ele é forte, mas eu sei que homens e mulheres rebeldes nem sequer consideram a força de Deus. É fato que agora Sua força se manifesta em graça, perdão, aceitação, bondade, favor, misericórdia, longanimidade e outras manifestações dessa santa atividade salvadora do Senhor neste mundo. Por essa razão os homens tratam o Deus da Bíblia da mesma forma como eles agem com seus ídolos. Conforme a linguagem de Paulo em Romanos 3:18: “Não há temor de Deus diante dos seus olhos”.
        Ó quanto os homens agem como suicidas perante Deus! A feroz dureza de seus corações corrompidos lhes leva a agir assim, por isso são espiritualmente surdos e cegos. Espera-se que os animais irracionais agem assim, porque não foram criados com razão, não pensam, nem tem consciência de seus atos, mas não é o caso dos homens, porque foram criados com capacidade para pensar, sentir e tomar decisão sábia e santa. Mas o que vemos é a pobre criatura que não passa de um pedaço de barro desafiando o grande Oleiro – o Todo-Poderoso. Eles nada consideram, nem mesmo aquilo que podem ver com seus olhos carnais lhes levam a considerar bem a situação deles aqui.
        Meu caro amigo, é esse o seu caso? Será que diante da mensagem salvadora você passa, ignora, não considera o chamado de Deus ao arrependimento e afirma que não quer ouvir mais e que não tem tempo para isso? Os judeus no Antigo Testamento achavam que estavam enfrentando os profetas como Isaías, Ezequiel e outros. Mas a revolta deles chegava ao ponto de matar homens santos enviados por Deus para o bem deles. Tal atitude mostra o quanto os homens empunham suas armas contra a mensagem celestial, a fim de resistir ao doce chamado do Espírito Santo. Meu caro leitor, veja ao seu derredor, olhe bem e considere que toda criação lhe cerca; que o poder de Deus marca cada milímetro da criação Dele e que cada item criado é testemunha ocular de sua total revolta e obstinação contra o Deus de amor.
        Não foi assim que Faraó resistiu ao Senhor? Em seu profundo orgulho o monarca Egípcio simplesmente disse não, e recusou obediência a Deus. Mas o que o Senhor disse para ele por boca de Moisés? “Mas, deveras, para isto te mantive, para mostrar meu poder em ti, e para que o meu Nome seja anunciado em toda a terra” (Êxodo 9:16). No orgulho pela sua posição de rei, aquele rei nem imaginava que não passava de uma minhoca que rastejava na terra, que estava para exaltar o nome de Deus e que logo seria desarraigado da face da terra, porque brincou com o grande e glorioso Senhor dos exércitos.
        Meu caro leitor, eu e você não passamos de meros mortais. Por que enfrentar o Senhor? Por que desafiar aquele que agora mostra Seu grande amor e que deseja salvar pecadores? Não é melhor curvar-se perante Ele e receber agora Sua doce provisão de salvação por meio do Seu Filho?

Nenhum comentário: