terça-feira, 24 de março de 2015

REBELDE CONTRA O FILHO (1)




“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que todavia permanece rebelde contra o Filho, não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).
   INTRODUÇÃO:   
        Prezados leitor, sei o quanto é necessário que eu pregue acerca desse tema, pois homens e mulheres em nossos dias manifestam as mais perigosas e encobertas atitudes de rebelião contra o Filho de Deus, Aquele que foi enviado pelo Pai, a fim de trazer completa salvação aos perdidos. O perigo hoje é maior porque falsos mestres conseguiram pintar bem as atividades malignas de corações rebeldes; conseguiram fortalecer o íntimo deles com altíssimas e aparentemente impenetráveis muralhas de falsa paz; conseguiram adornar bem essa requintada desobediência ao Filho com lindos ornamentos bíblicos que eles intitulam de louvores e encheram a carne com todo tipo de felicidade carnal, sem qualquer base de temor a Deus.
        Por essa razão creio que preciso dar ênfase a este verso, porquanto sei que nossas almas estão cercadas de tantas névoas desse sistema espiritualmente epidêmico da apostasia, que grassou-se por todos os cantos. Os homens sob o engano do pecado não percebem que suas maldades ficam encobertas pelas muralhas erguidas por eles mesmos contra Deus. O evangelho bíblico não chega fácil aos corações, como chega o falso evangelho. O evangelho verdadeiro tem que saltar as muralhas da rebelião, tem de encarar frontalmente o inimigo e abatê-lo. Os homens se rendem facilmente à mentira, mas não a verdade do evangelho da glória de Cristo. Eles reverenciam e prestam homenagens a toda mensagem fantasiada de evangélica, mas quando a verdade chega para desnudar seus corações, eis que imediatamente eles correm e se escondem.
        Meu caro leitor, Não tenho nenhum objetivo de assustar ninguém. Meu dever é pregar a verdade conforme está escrito. Que você não tenha medo da Palavra, porquanto ela tudo descobrirá tendo em vista seu bem eternal. Devo dizer-lhe que se há rebeldia em seu coração, tal rebeldia há de manifestar-se contra o Filho. Pode bem ser que ela não aparecerá diante de um pastor, missionário, ou numa igreja. Estou dizendo que a rebelião é contra o Filho e não contra homens e suas organizações. Não tem uma verdade tão assustadora como essa; não tem também algo que precisa ser mais descoberto do que esse fato, porque se o homem não persistir nessa rebelião, lembre-se que está marcado para o sofrimento eterno. Agora é o momento quando pecadores devem saber de sua ruína, de sua miséria, onde foi que o pecado lhes colocou. Agora é o momento para que o Senhor, mediante a mensagem de luz venha mostrar a situação dos corações empedernidos, para que pecadores caiam perante o Rei da glória, submissos e dedicados, em santo temor.
        Meu caro amigo, mesmo que sejamos humilhados pela verdade, nunca devemos esquecer que é pelo conhecimento da verdade que somos libertos (João 8:22). Se há sinais claros de rebelião contra o Filho de Deus, então, que seja o momento, não de bater retirada, não de agir como Caim, fugindo para longe do Paraíso, mas sim de completo desespero, porquanto o Senhor que veio ao mundo para salvar, não almeja sua destruição eterna, pois Ele não tem prazer na morte de uma alma rebelde e obstinada. Perante o pecador está o Salvador e não o Juiz. Perante uma alma aflita está Aquele que é “...socorro bem presente na angústia” (Salmo 46:1). Por que se rebelar contra Aquele que desceu do céu para vir aqui e mostrar Seu amor eterno aos pecadores? Por que entrar em guerra contra aquele que é chamado de “Príncipe da paz”? (Isaías 9:6). Não é loucura agir em rebelião contra o Filho de Deus? Você acha que é normal agir assim? Você acha que isso não é sério?
       

Nenhum comentário: