terça-feira, 10 de março de 2015

O PERIGO DA SOBERBA (12)



   
“Ouvi e atentai: Não vos ensoberbeçais; porque o Senhor falou. Daí glória ao Senhor, vosso Deus, antes que Ele faça vir as trevas, e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando vós luz, Ele a mude em sombra de morte e a reduza à escuridão” (Jeremias 13:15,16)
A ADVERTÊNCIA É URGENTE CONTRA A SOBERBA: “Daí glória ao vosso Deus...”
         Caro leitor, um coração soberbo, endurecido no íntimo contra Deus e contra Sua Palavra é a maior ameaça à alma. Deus não tem outra mensagem aos pecadores, senão a mensagem do arrependimento, para que homens e mulheres venham a Cristo e conheçam a salvação, para que deixem seus pecados, seus maus caminhos, a fim de serem salvos. Deus não tem uma mensagem de prosperidade para esta vida; Deus não tem mensagens que visam satisfazer a curiosidade dos homens nas coisas religiosas nem nas coisas rotineiras deste mundo. A mensagem do céu aos homens é para que todos em todos os lugares se arrependam (Atos 17:30).
         Meu caro amigo, que momento precioso para que você venha a humildemente reconhecer a glória de Deus; que você caia perante a verdade revelada e pare de viver buscando agradar a si mesmo em sua pobre e inútil peregrinação por este mundo. Portanto, aproveite, porque o Príncipe da Paz, o Filho de Deus ainda está salvando perdidos. Não pense que Ele é fraco somente porque tem deixado que você viva como tem vivido até agora. Meu amigo, o que parece ser fraqueza Dele aproveite, não passa de ser a força da Sua compaixão em evidência. Então aproveite. Bem que Ele já poderia ter lhe destruído, pondo assim um ponto final nessa sua jornada de rebelião, mas. visto que essa brisa suave da Sua graça chegou até você, então, esteja certo que é o grande e glorioso Jeová que está perto, o grande Criador que nos fez para a glória Dele e que agora veio ao seu encontro para mostrar-lhe quão grande salvação tem para aqueles que se arrependem.
         Vou tentar lhe persuadir meu amigo. Eu sei que o terror de um coração soberbo faz o homem se curvar para o diabo, mas profundamente endurecido, como uma víbora, disposto a enfrentar Deus. Satanás foge quando um crente o resiste, mas saiba que Deus não foge quando um ímpio e perverso O resiste. O grande Deus é longânimo e é tanto, que o amor Dele é infinitamente mais comprido e mais largo do que a pobre e vã existência de um frágil mortal. Para milhares Ele estende essa compaixão como um tapete; para milhares Ele faz com que conheçam o real significado do Seu amor. Meu amigo, sua obstinação não faz recuar o amor Daquele que na cruz enfrentou as terríveis afrontas da multidão. Homens e mulheres por anos e anos têm dito blasfêmias contra Deus, tem dado bofetadas em Sua face amorosa com suas atitudes; tem desafiado Sua presença com suas práticas malignas e Ele continua o mesmo, porque Ele simplesmente não dá vazão à Sua ira. A força da Sua compaixão segura Sua fúria e Seus eternos terrores.
         Meu caro amigo, agora mesmo dê glória a Deus! Ele não é homem como eu ou como qualquer outro ser humano. Um profeta como Elias fugiu das ameaças da perversa Jezabel, mas não há gritos, nem ameaças, nem mesmo sons de guerras da parte do homem que possam fazer Deus fugir e desistir do Seu intento de salvar perdidos. O Seu amor conquistou tanto perdão, suficiente para cobrir e fazer desaparecer todos e todos abomináveis pecados cometidos. Aquele que ali sozinho na cruz enfrentou tamanha oposição dos pecadores, será que vai desistir agora? Jamais! Todo seu problema meu amigo é seu coração carregado dessa soberba diabólica, pois ao resistir o Senhor, significa que você quer continuar a viver nessa intensa rebeldia, fazendo o que quer fazer. Suas investidas terríveis no pecado não afetaram o trono celestial. Seus pecados serão prejuízos eternos contra você mesmo. Por isso urgentemente se humilhe agora!


Nenhum comentário: