quarta-feira, 25 de março de 2015

REBELDE CONTRA O FILHO (2)




“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que todavia permanece rebelde contra o Filho, não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).
CLARO E CONFESSO VIVER DE UM REBELDE: “...rebelde...”
        Prezado leitor, já pude dar a introdução desse assunto o qual considero tão oportuno, especialmente quando vemos agora a multiplicação de heresias e seitas. Satanás tem mobilizado todos os seus exércitos do mal contra Deus e contra Sua verdade; sem dúvidas ele tem utilizado todas as suas forças e inteligência, a fim de destruir tudo aquilo que é de Deus, desde as coisas naturais como as espirituais. É fato que em tudo ele tenta encobrir suas farsas e ele faz isso utilizando a Palavra de Deus como ele gosta de fazer – manipulando-a. Mas está bem claro que a verdade deve ser pregada, que homens e mulheres não mudaram sua atitude para com o Filho de Deus; que eles nasceram com essa disposição inata de apegar-se à mentira e consequentemente lutar contra a verdade.
        Em primeiro lugar digo e afirmo que homens e mulheres mostram uma rebeldia bem manifesta contra o Filho e deixam isso bem claro pelos seus caminhos tão tortuosos. A mensagem principal de João Batista para Israel, foi para que eles endireitassem o caminho do Senhor. A criação de Deus foi feita com justiça e retidão, porque o Criador é santo e justo. Mas os homens no pecado, por onde passam torcem tudo e tudo é manipulado para que fique adaptado aos seus gostos e costumes. Em seus caminhos homens e mulheres comprovam o quanto odeiam Deus, o quanto nada querem com Sua verdade, Suas leis, Sua santidade e Seus santos caminhos. Os homens trabalham arduamente neste mundo para apagar todo e qualquer vestígio dessa santidade e justiça mostradas na criação.
        Mas a maior e mais perversa manifestação da rebeldia dos homens é contra o Filho de Deus, contra o bendito Cordeiro, a perfeita e completa providência de Deus para arrancar os homens definitivamente do pecado e das suas consequências eternas. Caro amigo, realmente não há riqueza maior para a raça caída do que a tão grande salvação. Tudo aqui, toda riqueza, conforto, saúde, etc. está fadado ao fracasso; tudo aqui passa, mas a salvação eterna conquistada na cruz é para sempre. Que tremenda provisão da graça! Que manifestação da misericórdia! Tem lugar nessa salvação para todos os pecadores. Vejo essa população de Ribeirão Preto, onde resido, e medito o quanto essas oitocentos mil pessoas podem ser salvas, porque há lugar para todo perdido, há água para dessedentar todo o que tiver sede e há sangue suficiente para purificar toda essa multidão.
        Mas o fato é que pelos seus caminhos, homens e mulheres comprovam que odeiam a Deus e que querem andar assim. Não tem uma mensagem que os homens consideram tão louca do que a mensagem da cruz! Não há um Salvador considerado tão inútil e desprezível do que o Senhor Jesus! Não há um caminho mais desprezado e considerado tão sujo e imundo para os pecadores, do que o caminho para o céu! Por essa razão eles desprezam e agem assim rebeldes contra o Filho. Por fora muitas vezes parece que eles são tão acessíveis à verdade; parece que realmente querem, mas a verdade é que no íntimo estão dizendo: “Não! Não queremos que Ele reine sobre nós! Detestamos Suas leis e Seu reinado!”.
        Mas a verdade é que jamais os rebeldes terão qualquer desculpar, pois estão perante o reino de Deus; acima deles reina o Senhor e Seu reino de bondade, amor, juízo, justiça e santidade está bem patente perante seus olhos. Não há desculpas, não há como escapar dessa verdade. Deus enviou Seu Filho para salvar. Recusar tal salvação é a maior e mais pervertida manifestação de rebelião contra Deus. Por isso, rogo aos pecadores que se arrependa já e se converta a Cristo agora mesmo.

Nenhum comentário: