quinta-feira, 26 de março de 2015

REBELDE CONTRA O FILHO (3)




“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que todavia permanece rebelde contra o Filho, não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).
CLARO E CONFESSO VIVER DE UM REBELDE: “...rebelde...”
        Caro leitor, prossigo na explanação desse tema, na finalidade de mostrar as verdades de um viver rebelde contra o Filho de Deus. Quão perigoso é esse viver! Quão enganosa e suicida é essa jornada, a qual culminará com a desgraça eterna de milhares. Meu anelo é que estas verdades venham abrir os corações, a fim de que o temor ao Senhor venha a ser a sabedoria que assaltará homens e mulheres de forma bem-aventurada.
        Digo e afirmo que homens e mulheres mostram uma rebeldia mais silenciosa, oculta no coração. Eles mostram essa rebelião inata pela forma como desprezam ao Senhor, como ignoram a mensagem, como passam de largo, como surdos e cegos, não dando a mínima atenção aos fatos comprovados da necessidade que têm de caírem aos pés do grande Senhor e Salvador. O mundo está carregado dessas toneladas de elementos apaixonados pelos caminhos tortuosos, e agem assim como moscas que entram na casa sem permissão. Assim eles entraram neste mundo, não somente para mostrar essa rebeldia, como também para provocar o Senhor. A sociedade está cheia dessas “Jezabéis” e desses “Faraós” arrogantes. O que acontece é que eles não querem ouvir a mensagem santa.
        Muitos e muitos ainda sentem certo medo, ainda se animam a ir aos cultos, ainda ousam ter uma bíblia em suas casas. Muitos querem habitar perto do reino, porque gostam da luz que irradia do evangelho. Mas não é o caso de elementos que se ensurdecem para não ouvir e fecham os olhos para não ver o bem. Não foi assim com Félix o governador? Pois quando a oportunidade surgiu de ouvir o prisioneiro do evangelho, eis que imediatamente recusou continuar exposto às verdades gloriosas acerca da justiça de Deus, do domínio-próprio de do juízo vindouro (Atos 24:25).    Milhares no íntimo querem postergar sua decisão, querem aproveitar o máximo desta vida, porque acreditam que terão mais tempo no futuro. Muitos acreditam que na velhice terão a coragem de se converter, porque acham que a decisão é deles e não de Deus. Na cegueira e surdez espiritual eles não conseguem ver nenhum sinal de perigo que rodeia suas almas. Eles acreditam que aproveitar bem o mundo é evidência de sabedoria, quando a Palavra de Deus afirma que é loucura.
        Digo também que eles andarão assim como rebeldes durante todo seu viver, até a morte. Os homens não sabem que não há maior perigo do que quando Deus retira Sua presença de bondade, de amor, de ternura e de compaixão. A presença iluminadora de Deus é cheia de perdão e amor. Mas quando o Senhor sai, eis que imediatamente o processo de endurecimento entra em terrível atividade. A presença do Senhor em bondade e graça é o maior bem que o homem pode ter nesta vida. Mas quando essa presença é tirada, realmente não há mais o que fazer pelos pecadores, porque a partir daquele instante toda organização das trevas entra em ação, a fim de prender e agrilhoar aquela alma.
        Meu caro amigo, veja como é importante um exame minucioso do seu coração. Não estamos lidando com homens, nem com organização religiosa, nem com tradição religiosa, mas sim com Deus e Sua Palavra. Cuidado, porque podemos resistir aos homens, podemos brigar por causa de nossas tradições e costumes, mas não podemos resistir a Deus e Sua presença salvadora, sem que soframos as terríveis consequências. Neste momento atua no mundo o espírito de engano, de mentira e de profunda soberba religiosa. Fujamos desse espírito! O momento agora é para profunda humilhação e real quebrantamento perante Deus e Sua verdade!
       

Nenhum comentário: