quinta-feira, 26 de março de 2015

O QUE SERÁ NAQUELE DIA? (4)




“Eis que bato as minhas palmas com furor contra a exploração que praticaste e por causa da tua culpa de sangue, que há no meio de ti. Estará firme o teu coração? Estarão fortes as tuas mãos, quando eu vier a tratar contigo? Eu o Senhor, o disse e o farei” (Ezequiel 22:13, 14).
É UM AVISO EM TOM DE SEVERA ADVERTÊNCIA.
        Caro leitor, vemos também que o Senhor no texto acima faz perguntas perscrutadoras aos pecadores. Ele está confrontando o orgulhoso e rebelde, porque no momento ele se acha mui forte, capaz e se julga agora capaz de enfrentar o Senhor. O Senhor avisa aos pecadores que Ele é forte. Mas eis que homens e mulheres não acreditam nisso, nem sequer se preocupam com esse fato. Eles acham que Deus não é capaz, porque têm em mente que o Deus da Bíblia é igualzinho seus ídolos. Por essa razão as advertências de Deus não lhes causam qualquer medo. Veja o que aconteceu naquele trágico episódio narrado em Números 16. Coré, Datã e Abirão, sob o comando do orgulho do pecado no íntimo, simplesmente acreditaram que estavam certos em desafiar Moisés e Arão, quando realmente estavam desafiando o próprio Deus. Foram colocados no lugar do juízo e ali ficaram, acreditando que Moisés estava blefando, até que de repente o juízo veio e levou-os com todos os seus pertences para o abismo.
        Também, afirmo que é no fervor da incredulidade que homens e mulheres têm seus corações surdos e cegos. Ora, toda criação está aí ao nosso derredor, provando a todos o quanto Deus é capaz. Mas é o endurecimento contra a Palavra revelada que faz os homens incapazes de reconhecer o poder de Deus através das coisas criadas. A maior cegueira não é a física, mas sim a cegueira espiritual. É nessa condição que eles dia a dia ousam desafiar a Deus; que eles acreditam que são fortes, que têm músculos nos braços e nas pernas para enfrentar Deus, quando Este vier para tratar com eles. Certamente Ele virá, certamente Ele não há de retornar em Sua fúria.
        É claro que agora Ele deixa apenas Seu aviso, e se o pecador persistir nesse desafio, eis que Ele se retira, a fim de regressar em vingança. Incrível, mas quando Ele sai, seu sinal de juízo fica, pois eis que imediatamente a alma é atirada àquilo que sempre quis e quer; no sinal de juízo eis que normalmente seu campo de ação é ampliado, ele se torna ainda mais forte, mais robusto em seu orgulho, mais cheio de amizades, mais carregado de bens nesta vida. Mas ele não percebe que está simplesmente sendo amarrado, mãos e pés por tudo aquilo que sempre ambicionou possuir. O Deus forte deixou seu aviso bem fincado à frente do arrogante pecador e ele nem sequer percebe que está sendo empurrado para o lugar do juízo, para o encontro com Aquele que foi rejeitado em Sua graça.
        E você, meu amigo, como é sua atitude agora para com o Senhor? Eu sei que homens e mulheres que ousam desafiar Deus, vivendo em seus pecados, não obstante a tantos avisos e gestos de compaixão da parte de Deus, certamente não vão querer ler essas meditações. Mas essas mensagens têm como objetivo descobrir corações arrependidos de homens e mulheres que pararam de brincar, que já viram sua situação perante o Senhor. Grande e misericordioso é o Senhor! Grande é Seu poder em salvar! Seu ministério agora é falar aos corações e se apresentar como Aquele que é riquíssimo em compaixão.
        Quando homens e mulheres jogam fora suas armas de guerra empunhadas contra Deus e contra a verdade, eis que o Senhor vem mostrar-lhes a Sua força em salvar. Agora é o momento para esse grande acontecimento; agora é o momento da verdadeira paz ser achada por aqueles que diante de Deus sempre viveram querendo guerra. Agora é o momento para que pecadores arrependidos conheçam aquele que é o Príncipe da paz!

Nenhum comentário: