sexta-feira, 20 de março de 2015

O QUE SERÁ NAQUELE DIA? (2)




“Eis que bato as minhas palmas com furor contra a exploração que praticaste e por e por causa da tua culpa de sangue, que há no meio de ti. Estará firme o teu coração? Estarão fortes as tuas mãos, quando eu vier a tratar contigo? Eu o Senhor, o disse e o farei” (Ezequiel 22:13, 14).
É UM AVISO EM TOM DE SEVERA ADVERTÊNCIA.
        Caro leitor, estamos perante a voz do grande Deus falando a todos os pecadores, porquanto essas palavras de advertência dirigidas ao rebelde povo de Israel, são também enviadas aos pecadores do mundo inteiro, para convocá-los à necessidade de arrependimento, de quebrantamento e confissão, antes que a porta da oportunidade seja fechada e terrores eternos apareçam em lugar da misericórdia que agora brilha como sol sobre as cabeças dos rebeldes.
        A primeira lição é que o aviso de Deus por boca de Ezequiel àquele povo aparece como severa advertência. É exatamente assim que Deus dirige Suas palavras aos homens arrogantes, presunçosos. Mesmo aqui entre os homens, os mais orgulhosos e altivos são resistidos por aqueles que se mostram mais valentes. Homens bravos enfrentam corajosamente aqueles que se mostram envaidecidos e rebeldes. Reis da terra em várias nações não demoram para executar seus inimigos que os desafiam e que não se curvam perante eles em obediência. O que podemos dizer acerca do Rei dos reis e Senhor dos senhores? O que podemos dizer acerca Daquele que disse para Jó em tom desafiador: “Olha para todo soberbo e humilha-o, calca aos pés os perversos no seu lugar” (Jó 40:12).
        Eu sei que os homens modernos, cercados como estão de elementos gananciosos, os quais lhes enche de vãs esperanças, há razões para que eu não fique surpreendido pelo que está acontecendo em nossos dias. O orgulho tem enaltecido os corações ultimamente, pois homens e mulheres estão proclamando em alto e bom som sua independência, que não querem a liderança de Deus. Eles querem os favores de Deus, querem as bênçãos, querem ser surpreendidos com maravilhas e maravilhas acontecendo num viver mundano melhor e mais aceitável à carne. Mas o fato é que, assim como acontecia em Israel, vemos o Senhor atento. Israel pensava que Deus não iria agir, que Deus havia mudado, que não cumpriria suas ameaças. Os homens modernos, sem qualquer temor acham que Deus não é capaz de fazer o que Ele prometeu fazer contra aqueles que se rebelam contra Sua Palavra e contra Seu reino.
        Meu caro leitor, quão importante é que você saiba, que Deus fala por meio de Sua Palavra, que Ele não mudou, e que conforme Ele mesmo diz, Ele vela pela Sua Palavra para a cumprir. Então, a melhor ocasião para que homens temam e tremam perante Deus, não é após a morte, ou mesmo quando chegam ocasiões difíceis e assustadoras. A verdadeira sabedoria deve impulsionar homens e mulheres a caírem perante a verdade que nos foi entregue na Palavra. Israel estava perante homens que santa e corajosamente proclamavam a mensagem de arrependimento. Homens e mulheres em nossos dias ainda têm o privilégio de ouvirem a verdade, pois Deus ainda conserva Sua benevolência e compaixão, enviando Seus servos para anunciar a esta geração a grande provisão salvadora de Deus em Cristo Jesus. J
        Então, meu amigo, não é melhor que se arrependa agora? O que você espera? Acha que Deus tem outro meio para falar ao seu coração fora da Sua Palavra? Estou plenamente certo de que se você procura outra revelação fora das Sagradas Escrituras, imediatamente satanás se manifestará como se fosse um belíssimo anjo de luz, a fim de dizer-lhe tudo o que você gosta de ouvir. Ele de forma esperta lança seus doces perfumes religiosos no ar, porque quer lhe manter perto dele, mas longe de Deus. É agora o momento para seu despertamento e conversão a Cristo Jesus.

Nenhum comentário: