terça-feira, 10 de abril de 2012

A PORTA ESTREITA (7)



 Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão” (Lucas 13:24)

Prezado leitor, a Bíblia repete, repete, que a misericórdia Dele dura para sempre. Ela está declarando que o Deus Santo é glorificado tanto na misericórdia Dele quanto no juízo dEle. Sim. Ele é o Deus de toda a glória. Ele é glorificado em julgar, quanto é glorificado em salvar. Ele é o Deus da Glória quando julga e ele é o Deus da glória quando salva. Ele é louvado, admirado e amado, tanto em julgar, quanto em salvar. Ele é o Deus de toda glória, tanto manifestando seu ódio contra o pecado, quanto ele é na demonstração de Sua graça, estendendo a mão para perdidos e salvando assim, perdidos pecadores da condenação eterna. Se ele salvar alguém ele é glorificado, e se ele não salvar ninguém, ele é glorificado do mesmo jeito. Deus não precisa dos homens para ser glorificado. Ele é o Deus de toda glória. Ele não depende nem dos homens nem dos anjos. Não meu amigo! Ele não tem que prestar contas a ninguém. Ele é Deus. E se o pecador mantiver na posição de enfrentar a Deus. O Grande Deus vai resistir. O homem é um verme. Não há ninguém que possa enfrentar a Deus. Não há amigo! Quem é que pode contra Ele? A Bíblia pergunta isso.
  Então amigo, o Deus que fala pela Palavra, esse é o Deus de toda misericórdia. Ele pode e quer salvar. Ele não quer julgar. O ministério do Filho Dele não é julgar. Ele é poderoso para julgar. Mas Ele não tem prazer em demonstrar e ira Dele. Não! Ele tem prazer em demonstrar a Sua misericórdia. Não há hostilidade no coração desse Deus. A hostilidade é só no coração do homem. Mesmo que a sua noção a respeito Dele veio de informações erradas. Isso não muda o fato amigo. Não! As mãos Dele estão prontas para socorrer o aflito, para estender ao que clama por misericórdia. Ele afirma que Ele é socorro bem presente na angústia. Isso é um fato notável, porque quando o amigo se vê angustiado, querendo a salvação eterna, querendo agora ir para o céu, querendo viver com Cristo aqui eternidade, então, Ele é o socorro bem presente nessa angústia. É Ele quem da fome ao pecador. É Ele quem dá sede na alma.
  É verdade amigo, que Ele está vendo tudo. Nada fica encoberto aos olhos do Grande Senhor. Mas sabe de uma coisa? Ele sabe tudo a seu respeito, mas Ele quer que você saiba que Ele é maravilhoso, perdoador, benigno, Ele sabe bem amigo, o fardo que o pecado colocou sobre os seus ombros; o peso que está sobre você. Eu quero que você saiba também dessa torrente de misericórdia, que está ao seu alcance, perto de você. Ele nunca rejeitou o perdido que clama a Ele. Nunca, nunca, Deus rejeitou o pecador que vai a Ele! Nunca! Você está carregado de pecados, há plena Graça para perdoar, e pleno poder para lançar fora, para longe esse fardo que lhe oprime, que lhe esmaga, que lhe deixa assim nessa situação tão angustiante. Há pleno poder. Ele veio ao mundo para isso. Ele veio pagar o preço terrível do pecado do seu povo. Ele veio sobre si levar todo o pecado do seu povo. Sim meu amigo. Esse é o nosso Senhor.
  O Senhor Jesus Cristo, filho do Deus Vivo, Ele se deu lá na cruz para salvar perdidos. Sim, você está carregado de pecados. Há plena graça para lhe tirar todo esse pecado. E eu pergunto: ninguém lhe entende amigo? Você não acha ninguém que lhe entende? Seu marido não lhe entende, ou sua esposa não lhe entende; você não acha ninguém que procurou entender. Mas não é assim com o Bendito Salvador e Senhor. Ele sabe de tudo a seu respeito. Você está errante, mas foi Ele quem veio lhe procurar. Você nem quis saber Dele, mas Ele quis saber de você. Se aqui neste mundo só há aflição, desconfiança, desumanidade, e não há meios de confiar no homem. Você está envergonhado. Sim. Tem os braços do Onipotente Deus. Esses braços abertos para lhe socorrer, para lhe abraçar, para lhe dizer eu te amo. Bendito é aquele que nEle confia.               Além do mais, se você está fraco, cheio de pecado, incapaz de agir, pode ter certeza de que Aquele que está assentado no trono, ele veio aqui neste mundo, e experimentou a cruel aflição dos nossos pecados. Ele na cruz venceu. Ele venceu o juízo, pois foi julgado no lugar das suas ovelhas. Não é uma notícia preciosa para você meu amigo? Clama a Ele agora, pois Ele está perto. Se você pode clamar, se você é uma alma que busca salvação, se você é uma alma aflita, você é uma ovelha por quem Cristo morreu. O Espírito lhe conduz a Ele.
  Eu quero lhe dizer que são milhares e milhares as almas que foram conquistadas por Ele. Os céus vão encher de pecadores assim. Está tudo pronto. Todo o programa já foi preparado. São milhares as almas que foram conquistadas pelo Grande Rei da Glória, pelo Senhor Jesus Cristo. Eu fui conquistado por Ele. Milhares já estão no céu com Ele. Milhares neste mundo estão almejando aquele Grande Dia. Foram salvos pela graça, foram alcançados pelo poder da misericórdia. E você amigo, é mais uma pessoa a quem Cristo vai salvar? Se é, aleluia! Os remidos vão encher os céus, e se Ele lhe salva agora, você é mais um dos participantes dos céus. Você é mais um dos inúmeros herdeiros de Deus. Sim. Ele diz que se alguém clamar ele vai responder. Ele afirma que Ele está perto de todo aquele que o invoca.
  Você quer invocá-lo agora? É o momento da sua oração. A oração de confissão. Você está olhando e vendo que Cristo é a porta estreita, que Ele é aquele que morreu em seu lugar. Que Ele pagou na cruz o preço dos seus pecados. Que Ele é o seu livramento agora. E você pode orar agora: “Oh Jesus me salva, eu sou um perdido pecador. Eu estou para o inferno, eu mereço. Eu sei que o peso do pecado está sobre mim. Eu não tenho para onde ir. E eu clamo ao Senhor agora, me salva agora Jesus”.
  Meu amigo, se a oração sua é uma oração de confissão, é uma oração sincera, Cristo está aí agora, Ele vai lhe atender, Ele vai lhe socorrer agora, e Ele vai lhe salvar agora. E pode confiar na tão grande poderosa salvação que Ele conquistou na cruz do Calvário. Uma salvação eterna. O sangue dEle purifica o pecador de todo o pecado. Sim. Limpa tudo. Limpa o coração. Perdoa todas as ofensas. Tira o peso da alma. Dá grande livramento. Dá alegria e liberdade ao pecador. É isso que Cristo faz. È o seu momento agora, de ser salvo pelo grande amor dessa graça que salva perdidos pecadores.

Nenhum comentário: