domingo, 22 de abril de 2012

BÊNÇÃO E MALDIÇÃO (27)



Bem-aventurados sois quando os homens vos odiarem e quando vos expulsarem da sua companhia, vos injuriarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do Homem” Lucas 6:22.
PERSEGUIDOS POR CAUSA DO FILHO DO HOMEM (continuação)
Encaremos seriamente a forma como que nosso Senhor foi perseguido e maltratado neste mundo desde sua infância até à sua morte. Ele deixou bem esclarecido ao falar aos seus discípulos que eles sofreriam perseguição neste mundo justamente porque o mundo O odeia, e, com efeito, o mundo haveria de odiar os Seus também. Em João 16 nosso Senhor mostra que a perseguição contra os santos viria até mesmo disfarçada de religião e em nome de Deus.
A história ensina a respeito da crueldade praticada contra os santos de Deus desde o Velho Testamento, e mesmo fora dos exemplos citados na bíblia, milhares de santos de Deus sofreram afronta, perseguição e até morte especialmente por parte dos religiosos. Nosso Senhor deixou bem claro em Lucas 12 que Ele não veio trazer paz na terra, mas sim divisão. Todo aquele que é fiel seguidor do Senhor Jesus Cristo sabe bem na prática o que significa isso, pois de uma forma ou de outra a perseguição aparece. Por exemplo, uma mulher se torna uma crente sincera no Senhor e logo percebe que há uma divisão em seu lar. Seu marido começa a lhe tratar mal e até mesmo a lhe perseguir a fim de que ela largue sua fé. Isso acontece em todos os setores da sociedade por onde passa e vive um verdadeiro crente.
Vou adiante para mostrar como se manifesta o ódio deste mundo contra o Senhor Jesus em perseguição aos santos de Deus. Digo e afirmo que essa perseguição aparece através da falsa religiosidade que visa atacar a verdadeira pessoa do Senhor Jesus Cristo e o Seu evangelho bendito. Sempre foi assim. Observemos bem a perseguição que os judeus desencadearam contra o apóstolo Paulo. Havia duas seitas religiosas no meio do povo judeu naqueles dias, os seus partidários eram os fariseus e os saduceus. Eles eram radicalmente contrários em termos de doutrinas. Exemplo, os fariseus criam na ressurreição, os saduceus não. Mas, quando Paulo se tornou um seguidor de Jesus e pregador do evangelho, aqueles dois grupos se uniram para perseguir e matar o apóstolo. O mundo religioso é assim. Grupos possuem diferentes opiniões em termos religiosos e até mesmo estão dispostos a lutar pela manutenção de sua causa, mas quando o evangelho verdadeiro se desponta, a causa da glória de Cristo está sendo proclamada e pecadores estão sendo salvos e passando a revelar a perfeita justiça do Filho de Deus neste mundo, então, a religiosidade mundana se une para perseguir a verdade.
Também, a perseguição contra os santos de Deus aparece pelo sistema político. Muitos países fecharam o cerco impedindo que o evangelho fosse proclamado. Milhares de santos de Deus foram martirizados. Quando num país a iniqüidade vai tomando suas mais terríveis formas e a ausência de homens e mulheres piedosos são perceptíveis, a tendência é que os políticos procurem atacar e perseguir aqueles que seguem e proclamam a verdade. A política deste mundo opõe-se ao reino celestial, negando Deus e querendo afastar tudo aquilo que é bom, que provém da lei de Deus e que traz benefício para a sociedade.  
A perseguição aparece, também, em forma social, quando os homens estão em busca de seus direitos porque almejam viver desenfreadamente no pecado. Em nossos dias está se apagando mais e mais o temor de Deus, e quando os homens estão assim, eles tendem a perseguir aqueles que querem andar em retidão e na justiça que agrada a Deus.
Meu amigo leitor, você tem experimentado esse tipo de perseguição em sua vida? Você, no íntimo ama a justiça e odeia a iniqüidade? Se você pode assentir isso em seu coração, você é um dos santos do Senhor.

Nenhum comentário: