segunda-feira, 2 de abril de 2012

CRISTO E SUAS OVELHAS (21)


 Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”
Amigo leitor estamos nestes dias considerando a expressão usada neste texto por nosso Senhor: “E ninguém as arrebatará de minha mão”. Você já foi resgatado pelo sangue vertido no Calvário? Se aconteceu isso, então é alguém seguro para sempre. Mas eu quero aqui mostrar, repassando os perigos seríssimos que cercam as almas daqueles que estão sem salvação; daqueles que continuam fora da potente mão do Senhor.
  Será que você meu amigo, ousa duvidar? Será que você acha que o Deus da verdade está brincando? Prefere continuar perseverado em seus pecados? Prefere andar nas trevas, recusando a luz do Evangelho da glória de Cristo? Ah! Que triste sorte lhe aguarda! O Deus que falou é o Deus que não pode mudar; Ele é imutável fora da segurança que só se encontra em Jesus, em alto grau de miséria o pecador está. É um réu marcado para o fogo Eterno. É alguém a mercê de um iminente juízo. Ousa duvidar?
  Amigo leitor, a palavra de Deus afirma que se alguém está em Cristo é que é nova Criatura (2 Cor. 5:17). Não pense que Deus mudou a sua maneira de Salvar o pecador! Não pense que caducou o Evangelho! Não pense que Deus adaptou-se aos meios modernos! Eu sei que o avanço da tecnologia é algo espantoso. Mas nada disso mudou a natureza humana. Ela é a mesma; enganosa, maligna, sutil, idólatra, depravada, inimiga da lei de Deus. O coração do Homem é a sede do pecado; depósito de objetos usados para o mal; gabinete do conselho para a prática da maldade. Feras da iniquidade estão ali enjauladas prontas para sair dali e ferir ao próximo através da mentira, das palavras sujas, da gritaria, do escândalo, da malícia.
Amigo leitor, quão terrível é a natureza humana! É torrente de maldade! Não há nada ali que agrade a Deus, e o Senhor só pode ver ali imundícies. Satanás faz de tudo para encobrir isso. O que ele faz é usar uma religião aqui, uma obra de caridade ali; etc. Satanás põe uma venda nos olhos, cegando o homem impedindo-o de ver a verdade a seu respeito. Mas o objetivo do Espírito Santo é revelar o que está escondido; é mostrar aquilo que está nas trevas; é trazer á luz a realidade espiritual ao seu respeito. Amigo leitor veja a necessidade de ser purificado no íntimo; veja a necessidade de ter o perdão completo de todos os seus pecados, do passado do presente e do futuro. E o Senhor Deus faz isso através do sangue vertido na cruz do Calvário.
Agora quero encerrar esta mensagem mostrando-lhe que fora da segurança que há em Cristo Jesus, não tem, não existe, e jamais terá qualquer segurança para você. Pense agora! Reflita bem! Pondere a respeito do verso lido em João 10:28; o verso diz que os que são do Senhor Jesus estão plenamente seguros em sua mão, e que dali, daquele lugar ninguém pode arrebatá-los. Essa verdade inspirada tem achado alojamento em seu coração? Então, reflita bem: se você não é uma ovelha Dele, é lógico e claro que você está fora de sua mão.
Amigo leitor, não tente mudar os marcos estabelecidos pela palavra. Pode ser que diante de seus olhos, aqui neste mundo, tenha muita coisa que lhe oferece certa segurança. Ah eu sei que você tem a sua religião! Que você até fala o nome de Cristo; que lhe ensinam certos ritos religiosos; que você procura fazer de tudo em sua religião: você canta, ora bem, jejua, procura abster-se de certas coisas; procura manter uma aparência cristã; procura ler a bíblia sempre; mas eu quero lhe afirmar que tudo isso não passa de obras mortas, e que nada disso da segurança ao pecador. Lá dentro, no íntimo você não passa de uma alma aflita, desesperada, sem paz, procurando um meio aqui e ali para obter paz com Deus.
Você é completamente agitado; sua alma é como um barco num mar tempestuoso á procura do porto desejado. Falaram-lhe de um Cristo, mas de alguém sentimental, e você faz de tudo para morrer por Ele, quando na realidade tudo o filho Eterno conquistou na cruz para dar descanso a alma atribulada. Por que viver fazendo penitências? Por que viver pagando promessas? Por que viver assim em miséria procurando conquistar algo que já foi conquistado? Nada você tem para dar a Deus! Ele nada aceita do homem! Ele não está admirado de suas obras espantosas! Dos teus feitos esplêndidos! Só houve uma obra que impressionam o altíssimo, foi a obra triunfante do seu filho na cruz. Deus o pai viu, e considerou e aprovou. O preço da redenção de uma alma já foi pago ali no Calvário. Foi altíssimo preço.
O alma perdida olhe agora para o que o Mestre realizou ali no Calvário! Ele é o descanso que você necessita! Por que viver assim! Porque andar em tormento? Grande luta, grande tormenta tem sido travado em seu ser, mas cedo agora! Renda-se agora ao Mestre. O Espírito de Deus quer lhe levar ao Bendito Salvador para que você seja salvo. Hoje mesmo você poderá sair da condenação! Hoje mesmo você poderá ter sua triste sorte mudada em bênção Eterna. Poderá entender hoje o que é salvação eterna e graciosa. O pecador que humilhado, quebrantado e arrependido for a Cristo, aceitando a provisão da cruz, é justificado, é perdoado, é aceito por Deus o Pai como alguém totalmente sem culpa, é o que afirma o Espírito Santo em Romanos 4 verso 7: “Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos”.
Ainda mais, no verso 8 o Espírito Santo declara: “Bem-aventurados o homem a quem o Senhor Jamais imputará pecado”. Então, amigo, a porta da graça ainda está aberta, não quer entrar? O banquete da graça está a disposição para o faminto espiritual. Que gloriosa oportunidade! Que provisão gloriosa para o pecador! Por que continuar em perigo? Por que manter em rebelião? Peça agora a Jesus pela fé, para Ele ser o seu Salvador Bendito. Meu amigo, o seu problema não é falta de emprego; não é desavença no lar; é enfermidade; não é nada disso. É simplesmente o fato que você se acha separado do Senhor por causa do pecado. Mas hoje você pode ser feito em nova criatura.


Nenhum comentário: