domingo, 1 de abril de 2012

CRISTO E SUAS OVELHAS (20)



Numero 23 e 24 “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”.
Amigo leitor procurei ressaltar a grandeza, o poder e a glória do filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo, aquele que tem em sua poderosa mão as suas ovelhas que Ele comprou com seu precioso sangue vertido na cruz do Calvário. Aquele que já foi salvo um dia está plenamente seguro em sua mão bendita, e não há nada, absolutamente nada que possa arrancar o salvo dessa potente mão.
Eu quero concluir este assunto exortando os salvos, dizendo-lhes que podem alegrar no Senhor pela segurança que temos Nele. Pode vir os terrores do Inferno e da morte trazendo perturbações, angústias, aflições. Pode Satanás nos assaltar com seu mui numeroso exército, mas tudo isso não passa de meros mosquitos. Quem é que pode fazer o Senhor saltar de suas mãos as suas ovelhas? Quem? É verdade que muitas coisas nos causam assombro. Satanás acusa o salvo de muitas coisas usando o mundo, mas qualquer um que tentar lançar qualquer queixa contra algum eleito, terá que enfrentar a face do Todo-Poderoso.
Amigo leitor, meu desejo é que está verdade penetre profundamente em seu coração de tal maneira que a sua vida irá transbordar de alegria, de gozo de refrigério espiritual. Você que já sabe ser uma ovelha que é possessão Dele, comprada e adquirida por preço altíssimo de sangue, poderá viver desfrutando, a cada um dos benefícios eternos dessa graça gloriosa a qual um dia lhe alcançou. Poderá viver tão tranqüilo, tão pleno de fé que nada irá lhe abalar.          Agora eu me dirijo a você leitor, que ainda não é um salvo. Veja a sua situação! Permite que o Consolador, o Espírito da glória abra agora os olhos do seu coração para que você enxergue pelo menos um pouquinho a gravidade de sua situação. Não procure encobrir a verdade a seu respeito, pois tal atitude não vai lhe ajudar, mas só tende a provar a sua situação. Você já conhece a sua situação, e sabe que não foi salvo ainda. Seus pecados estão descobertos diante daquele que vê todas as coisas.
Ah! Eu procuro insistir! Pode me chamar de chato, de tolo, de ignorante o quanto quiser. Mas eu vou usar a espada do Espírito que é a palavra, a fim de lhe golpear com a verdade. Você é ainda uma ovelha errante, extraviada, fugitiva? Não foi ainda resgatado, comprado pelo sangue do Cordeiro? Eu me dirijo ao seu coração, eu me sinto ousado em ir até à sua consciência que você tenta cauterizá-la. Por que continuar assim? Você pensa que pode ludibriar o Todo-Poderoso? Pensa que você pode escapar do Juízo iminente usando os artifícios humanos? Pensa que pode burlar os decretos divinos?
  Amigo, a palavra eterna dirige-se ao homem no coração e não na aparência. Deus exige a verdade no intimo, e é ali no seu intimo, no seu coração que eu me dirijo até que você reconheça a sua situação e corra até o Senhor Jesus para pedir o seu glorioso perdão. Satanás quer lhe enganar; ele quer que você fique iludido, enganado; por fora você se sentirá como um salvo, mas a verdadeira situação está encoberta no coração, e você não a vê. São muitos os meios usados pelo inimigo para manter as almas entretidas, afim de que não percebam que estão em uma situação perigosíssima.
Meu amigo, o Deus da verdade não mudou, nem mudará. Sua palavra permanece inalterável. Ele não irá aceitar ninguém, mas ninguém mesmo senão por meio do sangue vertido. O caminho é e será o caminho da cruz. Os seus pecados e suas iniqüidades que tanto ofenderam e ofendem ao Senhor tem que ser encobertos, e Deus o Pai isso com o sangue puro e imaculado do Cordeiro que foi entregue na cruz para o resgate do pecador. Não tente acrescentar qualquer coisa a palavra da verdade. É perigosíssimo, é acumular ira para o dia da ira! Você escapará da ira de Deus se humildemente, reconhecendo a sua culpa, sua miséria, sua condenação, aceitar a obra feita no Calvário, como algo feito em seu lugar.
Não tente manipular o Senhor. Saiba que Ele não aceita nada do homem; Ele não precisa de nada do homem, pois Ele é o Senhor, dono de todas as coisas. Os seus olhos de graça e misericórdia procuram o pecador arrependido. A água viva Ele tem para dar de graça ao que tem sede espiritual. O pão vivo que desceu do céu está a disposição para alimentar a alma faminta. Tentar outro método para aproximar se daquele que é Santo, Santo, Santo, é atrair a vingança Dele. Tentar achegar-se a Ele por meio de sua religião; por meio do seu batismo; por meio de suas obras; por meio de seu choro, ou de sua penitência, etc. É algo seríssimo que atrai a resistência do Deus que vê o homem no coração e sabe que é orgulhoso no coração, e não se deixa enganar pela aparência.
Você não quer agora mesmo se humilha no coração? Não quer agora, se entregar ao Senhor? Não quer agora mesmo dizer ao Senhor: “Senhor, tem misericórdia de mim”! Não espere para mais tarde! Não procrastine quanto ao seu tempo! Não tente fazer um negócio com a morte, pensando que amanhã você estará vivo. Fazer isso é loucura! Porque continuar assim neste mundo, longe do Senhor; vivendo em seus pecados; amando as paixões carnais? Tem um doce amor lhe convidando; tem uma porta aberta lhe esperando para que você entre; tem multidões inumeráveis de anjos prontos para festejar sua salvação; pronto para lhe darem boas vindas na família Celestial.
Não quer agora jogar fora todos os seus meios; todas as suas obras e ir ao Mestre de mãos vazias para receber a salvação graciosa? Saiba que Ele quer salvar! Há suficiente misericórdia no coração desse Deus. Em Efésios 2 verso 4, o Espírito Santo afirma que Ele é riquíssimo em misericórdia. Você duvida disso? Agora mesmo, pela fé, aproxime-se do Senhor; incline a sua cabeça agora e em oração peça a Ele que lhe salve, e pode estar certo que é isso que Ele fará , porque Ele é fiel e justo para perdoar e purificar.


Nenhum comentário: