quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS (30)



“Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”. “(João 10:28)

ELE DÁ VIDA ÀS OVELHAS (nona)
Meu amigo, em que perigo você se encontra! Você está indo para o poço da perdição! Para o abismo de trevas eternas; para longe da face daquele que é o Todo Poderoso. É triste o destino daquele que ainda não foi salvo! E o mais que você recusa ouvir a palavra mais duro ainda você fica. Quando você tranca a porta de seu coração para não ouvir a doce nova da salvação, então há perigo de Deus trancar também. E ai de você se chegar ao ponto em que o próprio Deus não lhe dá mais chance. Quando o homem se endurece contra o Espírito Santo, e continua assim endurecido, há o perigo de logo o próprio Deus endurecê-lo ainda mais. O Espírito Santo diz em Provérbios 29:1 “O homem que muitas vezes endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura”.
Meu amigo, se você chegou a este ponto em que o próprio Deus retirou a misericórdia dele de você, ó, que triste situação! Você se fecha, tranca-se por dentro, então Deus tranca por fora. Os sintomas são evidentes, satanás estará lhe amarrando de toda maneira. Você não dará crédito de forma alguma à verdade. Você estará na mesma situação de Faraó que brincou com o Grande Jeová, achando que podia estabelecer suas normas de conduta. Em Êxodo mostra claramente que Deus pode chegar ao coração de alguém e endurecê-lo. Ai então não haverá mais chance.
Saiba que o grande Deus tem o poder de matar e de dar vida, como Ele mesmo declara em Deuteronômio 32:39. E Ele é o mesmo que tem o poder de atirar o homem no tormento eterno. Mas, quero expor a grandeza da misericórdia Dele que foi revelada na cruz do Calvário. Tudo está pronto para resgatar, perdoar, limpar, dar vida eterna ao pecador que arrependido crê no filho para sua salvação. Não quer hoje? Não quer chamar ao Senhor para lhe salvar? Não quer hoje pedir ao Senhor para que venha e lhe salve? Oh como Ele quer salvar! Saiba que mesmo que o homem é um condenado, a misericórdia triunfa sobre o juízo. Não é precioso isso para você? Renda-se ao Senhor agora! Desfrute para sempre da salvação eterna e gratuita.
Amigo, como podemos definir que alguém tem a vida celestial? Já temos procurado mostrar que ter a vida que há em Cristo, não é a prática externa de certas atividades religiosas que apenas dão aparência de piedade. A Bíblia fala do Rei Joás no cap. 24 de II Crônicas. Esse rei de Judá deu toda a impressão de que era um homem temente a Deus enquanto vivia Joiada que foi para ele como um pai. Mas depois da morte de Joiada, Joás passou a revelar o que realmente era: um lobo enjaulado que foi solto.
         Judas tinha o nome de discípulo de Jesus, mas não passava de um ímpio amante do dinheiro. Simão, aquele mágico de Samaria ficou tão embevecido com os milagres feitos pelo Espírito Santo através de Filipe, que resolveu ser batizado também, mas, conforme o texto sagrado, não passava de um impostor amante da fama, de posição e de riqueza. Quem era Balaão conforme o relato de números 22? Era ele um profeta que até pregava em nome de Deus, mas não passava de um profissional induzido pela paixão dos tesouros temporais. A Bíblia fala através do apóstolo Pedro em sua 2a carta, no cap. 2 versos 15 e 16, acerca de muitos falsos mestres que surgiriam nos últimos dias, com nome de crentes, mas que não passam de homens que seguem o caminho de Balaão que amou o prêmio da injustiça.
         O Senhor requer a verdade no íntimo (Salmo 51:6). Sendo assim, é fato que Ele tem prazer em erguer o caído, o quebrantado de coração, a fim de dar-lhe plena, segura e eterna salvação.
        

Nenhum comentário: