sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

DEUS É FIEL (5)



    
“Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1:9)
DEUS É FIEL PARA COM SEU POVO:
        Caro leitor, miremos bem a tão grande salvação e veremos nela como o Senhor é fiel. Ele prova e comprova, dando ao Seu povo o relato daquilo que em Sua fidelidade Ele fez com Seu braço forte. Quando Ele retirou Israel do Egito jamais deixou de lembrar àquele povo tudo o que foi feito, a fim de que eles pudessem colocar total confiança Nele e Nele descansassem. O Salmo 105 foi escrito como um poderosíssimo documento que trata da fidelidade de Deus, mesmo sendo a nação sempre predisposta a desafiar o Senhor com tamanha ingratidão, conforme vemos no Salmo 106. Não é fato que nós também precisamos sempre estar alertados dessa fidelidade? Não somos nós semelhantemente inclinados a desviar do Senhor e acreditar em lendas e crendices? Não estamos nós dispostos a estender nossa confiança nos homens do que descansar no Senhor? Não é fato que o Senhor nos coloca constantemente em apertos e trabalhos penosos, a fim de olhemos pela fé para a colina do Calvário?
        Também, Deus cumpriu e está cumprindo Sua Palavra em cuidar do Seu povo, porque foi Ele que fez uma aliança na graça de nos tomar para Si e fazer de nós Seu povo mediante o sangue remidor do Seu Filho. Essa fidelidade baseia-se no fato que Ele não pode mentir. Não fomos salvos e entregues ao léu; não fomos salvos e atirados nas “creches” mundanas; não fomos salvos e desprezados. Aprouve ao Senhor nos amar sempre e eternamente, porque Seu amor é eterno e nada tem a ver com qualquer ação da nossa parte. Nós somos infiéis, mas nossos atos de infidelidade jamais hão de esmagá-Lo; jamais farão com que Ele apague nosso nome do Seu coração gracioso; jamais farão com que Ele simplesmente “saia de casa” com ira. O bom Pastor é nosso guia fiel até a morte (Salmo 48:14); Sua mão jamais será enfraquecida pelo tempo e pelas nossas inconstâncias, por isso Aquele que colocou Suas ovelhas em Sua forte mão, jamais há de lançá-las fora por desprezo ou ira. Meu caro leitor, um pai e uma mãe podem desprezar um filho, porque o amor materno e paterno tem fim, mas o amor que aprouve nos salvar jamais será cortado, como se corta um fio, interrompendo a energia.
        Então, tendo isso como plena certeza, revigoremos nossa fé e deitemos-nos nesses braços eternos do Altíssimo, a fim de sentir o amparo, o conforto que Deus concede ao Seu povo. Em Sua aliança Ele afirma: “Não te deixarei, nunca, jamais te desampararei” (Hebreus 13:5), mesmo que às vezes acreditemos que fomos deixados e abandonados. Mas o fato é estamos olhando tudo do ponto de vista deste mundo; estamos entendendo a situação à luz daquilo que se passa no meio dos homens. Quando falta aquilo que nós tanto gostamos e desejamos ter, eis que imediatamente achamos que fomos desprezados. Quanto engano! Seu braço forte está em plena atuação, cuidando de todos os detalhes e necessidades do Seu povo. Caro leitor, quando foi que você e eu passamos fome? Nunca! O que acontece é que o Senhor faz com que tiremos nossos olhos da fartura dos ímpios, a fim de que aprendamos a ser gratos naquilo que Ele nos deu e adorá-Lo. Ele quer que aprendamos a ver Sua presença invisível conosco; que aprendamos a distinguir Sua meiga voz falando com amor aos nossos corações. Ele quer que saibamos que Seus cuidados são diferentes, pois Ele jamais nos dará aquilo que não precisamos. Ele nos proporciona as coisas segundo os meios justos e graciosos Dele.
        Portanto, caro leitor, adore Seu Deus, pois Ele é fiel! Não há necessidade de telefone para falar com Ele, porque “perto está o Senhor de todo os que Lhe invocam em verdade” (Salmo 145:18).

Nenhum comentário: