terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O EVANGELHO DE SEMPRE




“Assim, a Palavra do Senhor crescia e prevalecia poderosamente” (Atos 19:20)
        Caro leitor, eis aí o poderoso evangelho, o qual manifestava sua força no mundo inteiro daqueles dias. Não havia carro, telefone, televisão, rádio e outros meios de comunicação, como temos hoje. Mas a verdade que estamos lidando com o poderoso evangelho, com a maravilhosa e suficiente Palavra de Deus. Quando ela é funciona segundo o poder do próprio Deus, eis que ela funciona como fogo, queimando todas as manifestações mentirosas de satanás; os demônios fugiam amedrontados, almas confessavam seus pecados e abandonavam suas mentiras e o Nome do Senhor era glorificado. Meu caro amigo, o evangelho bíblico jamais mudou. A mensagem é imutavelmente a mesma mensagem, desde que os homens não adicionem seus conceitos, suas filosofias, nem queiram tomar o lugar do Senhor, buscando glórias e honras para  eles mesmos.
        Talvez alguns estejam pensando que as coisas mudaram, que os homens daquele tempo não tinham tanto conhecimento como os de hoje; que a ciência não era tão avançado, que vivemos na era da tecnologia quando os homens são mais espertos, mais refinados e mais capacitados a pensar e examinar melhor as coisas. Mas quanto engano. Meu caro amigo leitor, se você pensa assim, saiba que está completamente iludido em sua forma de pensar, saiba que você realmente distante dos pensamentos de Deus, conforme Sua Palavra. A raça humana é a mesma, caída e da mesma maneira que as cobras venenosas sempre foram venenosas desde a antiguidade, os homens continuam os mesmos, eles têm a mesma atitude que tiveram os religiosos que prenderam e apedrejaram Estevão (Atos 7); eles têm a mesma disposição que Saulo de Tarso teve, mesmo sendo um judeu bem religioso. Aliás, a Bíblia afirma que a raça está viva no pecado, mas morta para Deus. Na vivacidade deles para o pecado, o mundo e o diabo, eles avançam como sempre avançaram, sempre querendo construir seus impérios de prazeres por meio de guerras, confusão, mentiras e assassinatos. Eles sempre tiveram nos seus corações as mesmas intenções terroristas como têm hoje.
        Também, Os pecados a serem vencidos são os mesmos, e eles hoje têm a mesmíssima afeição aos seus pecados, como os de antigamente tiveram. Sempre foram adúlteros, fornicários, assassinos e ladrões; sempre foram e serão infiéis nos contratos, sempre odiaram e vão odiar a Deus em Seu reino, porque são idólatras. A Bíblia dá prova cabal dessas verdades, porque nos dias de Jesus aqueles homens viram, presenciaram, foram testemunhas oculares dos milagres feitos pelos filhos de Deus e pelos apóstolos, mas mesmo assim estiveram sempre com a disposição assassina contra o Senhor e contra Seus servos; sempre foram prontos a perseguir aos santos profetas, porque estes falavam sempre em Nome do Senhor, mas estavam prontos a recompensar os falsos profetas, porque esses elementos falavam aquilo que eles tanto gostavam de ouvir.
        Entretanto, o evangelho é o mesmo, desde que os servos do Senhor continuem a pregar fielmente a mensagem, sejam homens cheios do Espírito Santo. O evangelho é o mesmo desde que os pregadores e pastores não estejam querendo unir a mentira com a verdade; desde que a rebelião dos homens e mulheres seja posta no pó e Cristo seja engrandecido nos púlpitos. O evangelho continua sendo o mesmo, poderoso para salvar, desde que seja o Espírito de Deus Aquele cujo braço é forte para chamar pecadores da morte para vida e assim exibir no mundo homens e mulheres piedosos que vão viver em justiça e santidade para a glória de Deus.











Nenhum comentário: