sábado, 17 de janeiro de 2015

PERANTE A FACE DO JUIZ (15)



Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23)
A MUDANÇA SEGUE A ROTA NORMAL DO PROGRAMA ETERNO. “... nunca vos conheci...”:
        Caro leitor, todo meu esforço agora está concentrado em mostrar o que realmente significa encarar o grande Juiz naquele grande dia, quando milhões e milhares estarão perante a face gloriosa e santa Daquele que neste mundo veio para ser Salvador, Advogado e Redentor dos pecadores. Como Juiz Sua função será diferente, pois estará assentado, não no trono de misericórdia, mas sim no trono de Juízo; perante Ele estarão homens e mulheres que O recusaram; que tiveram seus corações endurecidos para Sua mensagem de amor; que fecharam e trancaram as portas da alma para que a verdade não entrasse; não O quiserem como Salvador e terão fatalmente como Juiz.
        Meu caro amigo, homens e mulheres devem saber o quão aterrorizante é caminhar para o juízo! Milhares tratam essas verdades solenes com indiferença, pois acreditam que não haverá juízo; que após a morte tudo será descanso. Ó quantos estão enganados! Milhões de almas nem imaginam que após a morte fecha-se a porta de escape. Quando Nabucodonosor ordenou que seus sábios fossem punidos, imediatamente seus servos entraram em ação. Se um déspota terreno pode fazer isso sem consultar qualquer pessoa, quanto mais Aquele que foi autorizado pelo Pai para punir Seus inimigos espalhados pela face da terra e que durante os anos já partiram para a prisão perpétua. Não há dúvida que Ele ordenará aos Seus anjos que amarrem os praticantes de iniquidade e sejam lançados no fogo eterno. Neste mundo homens e mulheres recusam a Cristo, não querem subordinar ao Rei dos reis; são obstinados e rebeldes, pois recusam os decretos e as leis santas e justas do Senhor. Além de tudo não querem reconhecer seus pecados e suas culpas, rejeitando o único mediador que Deus tem para salvar os pecadores. Eles vivem assim neste mundo e persistem em andar por caminhos tortuosos e maliciosos.
        Quando estiverem perante o Juiz verão a festa de horror que lhes aguarda, pois o Lago de fogo será visto como o lugar da fúria e da cólera de Deus; será a demonstração de quanto Deus odeia o pecado e que Sua punição dura pelos séculos dos séculos (Apocalipse 14:10). Homens e mulheres que agora vivem em seus pecados verão que estarão para sempre em perpétuo sofrimento, juntamente com satanás e todos os seus anjos caídos. O grande Juiz há de exibir a glória da Sua Ira, da mesma maneira que Ele demonstra a glória da Sua graça e Seu amor aos pecadores. Naquele grande dia todo engano da carne e toda corrupção da mentira religiosa virarão palha e serão feitos cinza; todo ouro e tesouro acumulados serão feitos lixo diante da Ira do Senhor. A ordem do grande Juiz há de abalar todo universo. Sua ordem peremptória aniquilará todo orgulho e todos os altivos e soberbos verão que não passarão de vermes perante o Rei da glória.
        Ó eu sei o quanto os homens sentem seguros quando estão vivendo no pecado! Quando Deus ordena que multidões vivam sob a dureza de seus corações obstinados, nada mais pode se esperar dos homens, senão aquele senso enganoso de que tudo está bem e que nada de mal há de acontecer. Eles nada sabem acerca do Dia do Senhor, porquanto agora desfrutam das bênçãos da misericórdia desse Deus que é tardio em irar-Se.
        Meu caro amigo, todo esforço tenho envidado para dirigir-me ao seu coração! Quero que você seja acordado desse perigoso sono que envolve as almas de homens e mulheres em nossos dias! Sua esperança está em ser acordado para ver que seu futuro é de terror, caso você não tenha sido salvo por Cristo. Ainda há esperança para você; ainda você pode conhecer esse Salvador, antes que Ele seja Seu Juiz!

Nenhum comentário: