terça-feira, 27 de janeiro de 2015

DEUS É FIEL (7)




“Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1:9)
DEUS É FIEL PARA COM SEU POVO:
        Caro leitor, anelo que os santos conheçam esse Deus, o qual foi e sempre será fiel às Suas promessas. Que lembremos sempre que a fé jamais foi nem será iludida, porque é a fé que glorifica e honra o Senhor e Ele por Sua vez há de honrar a fé, como diz a frase de um antigo hino:
                                       Deus nunca as promessas olvida.
        Acrescento mais que além de salvar pecadores, Deus em Sua fidelidade jamais deixa de esquecer os santos que a Ele invocam diariamente. O Senhor em Suas promessas está continuamente à disposição do Seu povo e todos os santos formam uma comunidade de pessoas que sempre invocam o Nome do Senhor. A salvação começa sempre com invocação: “Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13), mas não para na salvação, pois essa contínua petição de socorro continua no coração daqueles que foram arrancados das prisões do diabo e da condenação eterna. Os santos se reúnem para invocar, e o Senhor está sempre ali: “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que O invocam em verdade” (Salmo 145:18). Não é preciosa essa verdade?
        Veja amigo como esse verso expõe com grandeza esse Deus fiel, o qual continuamente está à disposição de todos os crentes! A reunião dos santos forma um culto de homens e mulheres que sabem que são frágeis, que são continuamente importunados pela carne, pelo mundo e pelos ataques sutis do diabo, por isso estão sempre a invocar. Individualmente eles fazem isso no íntimo e não cessam de clamar por socorro, porque precisam do livramento do Senhor. O Senhor afirma que Ele está perto de cada um deles individualmente, em qualquer lugar, em qualquer circunstância, para dar-lhes Seu socorro imediato. Agora, imagine esses crentes reunidos! Passa a ser uma reunião de invocadores, que não fazem isso porque querem mostrar serem mais espirituais; que não fazem isso por costume, mas sim porque é a verdade no coração, porque experimentam a luta pela santidade dia a dia. Eles sabem por experiência própria o que significa a luta feroz, que avançar na peregrinação não é brincadeira, mas sabem que seu Senhor está perto e pela fé invocam mesmo.
        Oh! Como é triste ver como o cristianismo moderno desconhece essa verdade! Como os que são chamados crentes estão bem acomodados nas “poltronas” deste mundo! Vemos hoje milhares satisfeitos com aquilo que o mundo dá e nada sabem do que realmente significa vida cristã de luta e intensa batalha no dia a dia contra o mal. Até parece que houve uma harmonia entre o céu e o inferno, entre as trevas e a luz e que Deus fez uma aliança com o diabo para que houvesse paz entre o reino deste mundo e o reino de Deus! Tudo porque o evangelho moderno desconhece esse Deus que opera salvação neste mundo. Mas parece que não há mais essa missão, porque desapareceram homens e mulheres convictos de seus pecados e que Cristo já perdeu Sua força de salvar.
        Mas, voltemos à verdade conforme a pureza da Palavra. Quero aqui mostrar que o Deus fiel continua Sua obra, da mesma maneira que Ele sempre operou no passado. Que Ele é o Deus que sempre agiu conforme aquilo que prometeu em Sua Palavra. Caro leitor, conheçamos esse Deus; conheçamos Sua misericórdia; conheçamos o fato que Ele usou de compaixão para com uma raça caída e nos achou na miséria para nos salvar e fazer de nós o povo exclusivamente Dele.
       












Nenhum comentário: