terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O TEMOR DO SENHOR NO ÍNTIMO (6)



Então disse eu: “Ai de mim, que vou perecendo! Porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos” (ISAÍAS 6:5).
        A VISÃO CORRETA DE DEUS: “...Ai de mim...”
        Caro leitor, a experiência de Isaías traz um paralelismo precioso, uma lição que mostra o quanto precisamos de uma visão correta de Deus em nossos dias. Isaías sofreu um tremendo golpe contra o ego: “Ai de mim”. Não estou usando essa experiência para dizer que deve ser assim com todos. O que eu digo é que o evangelho, a mensagem santa faz isso, porque o evangelho proclama a glória do mesmo Deus visto por Isaías. O evangelho moderno é uma caricatura e não a verdade conforme as Escrituras. O evangelho moderno simplesmente aduba o ego e encoraja a carnalidade, enchendo os corações de uma fé que endossa mais atrevimento do que reverência e temor. Então, digo e afirmo que a experiência de Isaías é a experiência que todo verdadeiro crente experimenta, sob circunstâncias diferentes.
        Veja caro leitor o que acontece quando a mensagem certa fica encoberta, o velho homem continuará de pé e enfrentando orgulhosa e atrevidamente a Deus. No pecado os homens, como carretas, sempre estão puxando justiça própria. Eles acham que não são tão pecadores como outros homens. Mas o que acontece é que o pecado encobre nossa condição e sustenta nossa soberba. Sempre estamos contemplando nossos feitos por fora, enquanto a Palavra de Deus revela nosso problema por dentro. No pecado estamos sempre satisfeitos conosco; estamos sempre sentindo habilitados e prontos para grandes feitos. Encobrimos sempre nossos corações com uma grossa camada de vaidade e de jactância. O pecado faz com que busquemos meios que sustentem nossa vanglória; buscamos luz, mas não da glória de Deus, mas sim a luz dos homens.
        A visão correta de Deus nos coloca perante toda situação de desespero onde o pecado nos deixou. Quando o evangelho é pregado, com a finalidade de exaltar a glória de Cristo, então os homens são imediatamente descobertos. Caro leitor, a mensagem do evangelho vem do céu, não vem de uma cúpula de pastores ou de determinada denominação. O evangelho é nova que vem do Rei da glória, então o ambiente há de irradiar essa presença marcante de verdade, justiça e santidade. Por isso quem estiver presente saberá que foi desnudo e assim descoberto no íntimo (Salmo 51:6). Um evangelho que faz os homens se sentirem bem em seus pecados, não passa de paliativo derivado da esperteza de homens com más intenções no coração. Eles agem como médicos desonestos, os quais encobrem a enfermidade com alguns comprimidos que temporariamente tiram a dor. Mas é exatamente isso o que está acontecendo nestes dias maus, porque elementos malignos  “amarraram” as multidões por meio de mensagens onde eles dizem: “Há paz e segurança!”.
        Caro leitor, devo prosseguir mostrando o quanto realmente carecemos de uma visão correta de Deus em nossos dias. É urgente isso! Enquanto o falso evangelho continua buzinando aos ouvidos da multidão incauta, eis que o Nome do Senhor está sendo escandalizado e o povo vai perecendo por falta de conhecimento. Precisamos de homens e mulheres que veem essas verdades e comecem a orar e clamar perante o Senhor pedindo um avivamento em nossos dias! Quando o Senhor se afasta na graça, certamente a escuridão cobre a face da terra. Precisamos urgentemente da luz do céu! Precisamos do precioso e soberano trabalho feito pelo Espírito Santo e Sua Palavra, para que ainda possamos respirar o oxigênio celestial neste mundo perigoso. A mentira aparece como gases venenosos provenientes do inferno, para a destruição eterna de homens e mulheres.
        Meu amigo, seu Deus é o verdadeiro Deus? Seu Deus é o Deus da Bíblia? Habite em seu coração o temor do Senhor? Um dia seu ego vaidoso e carregado de justiça própria caiu precipício abaixo, assim que conheceu o Salvador bendito? Um dia você veio a conhecer sua própria ruína, a fim de que fosse elevado à grandiosa salvação?

Nenhum comentário: