terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS (47)



 “Meu pai que mas deu, é maior do que tudo; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu pai”. (João 10:29)


CONSIDERAÇÕES FINAIS
Amigo leitor, mais duas meditações e concluirei minha abordagem desta tão preciosa passagem bíblica, tão cheia de inesgotáveis riquezas espirituais. A minha real esperança é que as vidas dos queridos leitores tenham sido fortalecidas através desses estudos. Creio sinceramente na eficácia da palavra de Deus. O próprio Senhor afirma que Sua Palavra, quando sai da Sua boca não volta vazia, mas fará aquilo que Lhe apraz.
Mas, dando o ponto final nestes estudos, não poderia encerrá-los sem antes me dirigir aos que ainda não são salvos. O verso 29 declara que o salvo está na mão do Pai, e dali ninguém pode arrebatá-lo.  Falei sobre isso na mensagem anterior, mostrando que é impossível para o salvo se perder. Ele é alvo do amor de Deus. Mas o contrário deve ser falado com relação aqueles que ainda não foram salvos. Que situação terrível para uma alma que ainda se acha nas trevas, longe do Senhor é sem salvação!
Amigo leitor reflita bem! É esse o seu caso? Está você na situação de perdido? Então é gravíssimo o seu estado espiritual. Enquanto aquele que é salvo está seguro na mão do Filho e do Pai, aquele que não é salvo está completamente desprotegido. Enquanto aquele que é salvo, é objeto do amor eterno do Deus que lhe salvou, o não salvo se acha como objeto da ira desse justo Deus (João 3:36). Que você não se esconda da luz; que não se endureça contra o Espírito Santo. É para o seu próprio bem. O homem só é aceito por Deus se estiver em Cristo, em quem é feito nova criatura (2 Coríntios 5:17); em Cristo o pecador é livre da condenação, conforme testifica o próprio Espírito Santo em Romanos 8:1. É em Cristo que o pecador  torna-se herdeiro de Deus e herança de Deus.
Não existe outro método para o homem ser aceito. É quando o pecador nasce de novo; é quando o pecador arrependido, em sincera confissão de fé recebe o Filho de Deus como o seu Salvador e Senhor (Romanos 10:9). Fora disso o homem ainda está em seus pecados; fora disso o pecador é ainda um condenado, mesmo que ele seja um religioso, caridoso, honesto, de caráter etc.. “... os que estão na carne não podem agradar a Deus” (Romanos 8:8).
 Se você não foi a Cristo para obter o resgate de sua alma; para ser purificado e perdoado através do sangue vertido na cruz, é visto por Deus como um inimigo, um culpado, alguém que segue neste mundo sem saber para onde vai. Não tem segurança nenhuma, e já está decretado o julgamento. Como vai escapar ignorando essa grande salvação? (Hebreus 3:3). Não há dúvidas que irá perecer eternamente. Não tem a vida eterna, é destituída da vida celestial; o abismo eterno lhe espera com sua boca escancarada. Cristo é o escape para o pecador arrependido!

Nenhum comentário: