quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

DEUS É FIEL (9)




“Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1:9)
DEUS É FIEL EM AGIR COM VINGANÇA PARA COM OS REBELDES:
        Caro leitor estou encerrando meus resumidos comentários acerca da fidelidade de Deus. Mas desejo lembrar aos pecadores que Deus é fiel sim, que Ele cumpre o que promete em Sua Palavra, mesmo que haja aparente demora, mesmo que aparentemente sua mão poderosa está ausente e ninguém perceba Sua face de ira; mesmo que os homens continuem achando que tem campo livre para viverem em suas iniquidades.
        Ele prometeu endurecer Sua face e Seu coração contra homens e mulheres que se erguem em rebeldia contra Sua Palavra e com desdém contra as Suas ordens. O Senhor reina e os céus e terra são palcos do Seu reinado de justiça, juízo e misericórdia, mas os homens tão incrédulos e ignorantes da verdade nem sequer consideram isso, então decididamente querem provocar o Senhor, assim como Israel provocou a Deus com as mulheres midianitas (Números 25), assim como os perversos moradores de Sodoma e Gomorra. Creio que o leitor pode lembrar bem de como Faraó foi decidido em opor-se a Deus quando Moisés e Arão chegaram e exigiram em nome do Senhor que o monarca Egípcio libertasse o povo de Israel escravizado. O que Deus fez? Simplesmente o Senhor se endureceu contra ele. Um verme assentado num trono desafiando o Todo-Poderoso! Mas é assim que vivem os homens no pecado, porque acreditam que o Deus da revelação bíblica é semelhante a seus deuses, trabalhados por suas mãos. Por essa razão deitam e rolam em suas paixões e práticas de idolatrias, por isso vivem como querem viver.
        Mas Deus é fiel em tratar os ímpios como Ele afirma que vai tratar com eles em Sua ira. Caro leitor, a ira de Deus está em plena atividade, pois neste exato momento o Senhor está canalizando Sua ira naqueles que vivem em imoralidade, paixões desenfreadas e maldades praticadas contra o próximo. Quando Amnon resolveu praticar aquele ato de tamanha maldade contra sua própria irmã Tamar, logo ele se ergueu em seu orgulho, sem saber que naquele exato momento já tinha sido encurralado pela ira de Deus, porque seu pecado imediatamente passou a ser odiado até mesmo por aqueles que lhe cercavam. Os homens não percebem que as paredes invisíveis da ira de Deus lhes encurralam, por isso aquele moço foi empurrado na direção do lugar onde fora executado pelo seu irmão – Absalão (2 Samuel 13).
        Os homens de hoje, tão cultos, tão cheios de conforto e tão cercados de falsos mestres, nem sequer imaginam o real significado do furor da ira de Deus. Afinal eles desafiam a onipresença divina, porque acreditam que estão sozinhos em suas práticas malignas. Também desafiam a oniciência de Deus porque acreditam que todos seus planos estão guardados no cofre de seus corações, e nem sabem que tudo está perante os olhos do Senhor, o qual perscruta o mais íntimo. Também eles desafiam o Todo-Poderoso e acreditam que são fortes e aptos para derrotá-Lo. Tudo isso porque não veem qualquer sinal de juízo, sem saber, entretanto, que o juízo do Senhor já os prendeu, assim como é algemado o malfeitor quando é encontrado.
        Meu caro leitor, não há meio termo, ou o homem se humilha, ou já se encontra desafiando a Deus de peito aberto. Quão aterrorizante é tal atitude, porque em Suas promessas o há de cumprir o que tem dito em Sua Palavra. Veja os juízos Dele, veja quão profundos e amedrontadores são! Será que você, meu amigo, ousa continuar assim estendendo seu punho e chamando Deus à luta? Não é uma atitude insensata? Não é melhor cair agora e reconhecer que você não passa de um caco de barro perante o Oleiro?

















Nenhum comentário: