domingo, 18 de janeiro de 2015

PERANTE A FACE DO JUIZ (16)



Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23)
A MUDANÇA EXPÕE SUA SANTIDADE: “...apartai-vos de mim...”
        Caro leitor temos visto no texto o que acontecerá quando o Varão perfeito escolhido pelo Pai se tornar o Juiz. Almejo que meus leitores tenham em seus corações verdadeiro temor como resultado dessa verdade. Eu sei que outro evangelho tem invadido a sociedade, um evangelho que jamais alimenta humildade no coração nem promove o temor ao Senhor. Falo essas coisas com plena segurança, porque tenho presenciado o que largamente tem acontecido e que está ocorrendo em todo cenário nacional (o Brasil). Tenho viajado e visto que estão brincando com o nome “evangélico” em nossos dias; um Jesus sentimental ocupou o lugar para retirar os homens de qualquer conceito de humilhação, quebrantamento e terror diante do fato que estão caminhando para o juízo eterno, caso não se arrependam.
        Enquanto estava com minha esposa distribuindo folhetos nas imediações da igreja (aqui em Ribeirão), fui abordado por homem que me desafiou provar na Bíblia que não há sofrimento eterno para os ímpios. Como não queria tratar do assunto ali, pedi que ele me enviasse o material por email, o que ele fez no mesmo dia. Tenho dedicado pelo menos meia hora por dia para mostrar os terríveis erros promovidos alguém que desconheceu em sua própria experiência o real significado do temor e tremor do Senhor. Isso é apenas uma parcela pequena de um avanço do orgulho religioso e teológico que tem tomado conta até mesmo das igrejas antes consideradas ortodoxas.
        Nossa tarefa, porém é voltar à Palavra inspirada, pois o que importa é o “Assim diz o Senhor” e não aquilo que homens extraem de seus corações cheios de vaidades. O texto em pauta nos fornece luz suficiente, a fim de que penetremos além do véu e descubramos o que irá ocorrer no grande Dia do Senhor. A Bíblia nos leva a invadir o futuro e checar os acontecimentos que realmente hão de suceder no juízo final. Quem poderá escapar do Senhor? Quem poderá ocultar-se da face do grande Juiz naquele Dia? Agora eles pensam que estão realizando essa façanha, pois invadem a escuridão, na tentativa de praticar suas iniquidades. Agora eles fogem dos cultos onde prega a verdade; agora ignoram o fato que são responsáveis pelos seus atos perante Deus; agora acham que têm liberdade para fazer aquilo que concluem ser direito deles. Nem sequer que os atos deles estão provando que já foram marcados para o juízo, pois suas obras testificam o quanto são rebeldes contra o Filho (João 3:36).
        Mas quero aqui salientar a poderosa força transmitida na frase: “...apartai-vos de mim...”. Talvez o Senhor use esse meu esforço, a fim de encorajar pecadores ao arrependimento. Talvez Sua abundante compaixão jorre sobre a cabeça de alguém, a fim de tirá-lo dessa indolência e sandice no que tange às coisas espirituais. Eu sei que ainda estamos sob a luz dessa graça; ainda brilha e irradia a força da misericórdia do Senhor neste mundo; ainda os pecadores podem ouvir a voz do Bom Pastor, o qual continua batendo à porta de corações (Apocalipse 3:20); agora o mais excelente ato de sabedoria que um homem pode demonstrar é fugir do juízo vindouro (1 Tessalonicenses 1:10). Então, preciso lutar para que as almas sejam despertadas agora; que sejam arrancadas desse colchão gostoso onde dormem, sem saber que há um perigoso vulcão debaixo dele. Os pecadores precisam agora entender e conhecer o poder da Ira de Deus, pois os chamados crentes modernos desconhecem isso.
        Veja amigo, Aquele que naquele Dia dirá para milhares: “Apartai-vos de mim...” é o mesmo que agora tem aberto Sua boca para dizer: “Vinde a mim!”. Então, se você é surdo para esse chamado agora, certamente você não será surdo para a ordem gloriosa que o grande Senhor dará aos que estarão perante Sua face e que serão expurgados de Sua santa presença!

Nenhum comentário: