quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

DESCOBRINDO A VERDADE NO INTIMO (7)




“Eu nasci na iniquidade e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria” (Salmo 51:5 e 6)
OS FATOS NO LUGAR CERTO:    “Eis que te comprazes na verdade no íntimo...”
        Prezado amigo, já pude mostrar a condição do homem no íntimo, conforme nosso Senhor em Sua Palavra revela a todos. Agora chegou o momento para que saibamos que esses fatos devem ocupar o lugar certo. Noutras palavras é necessário que o homem seja como que rasgado no coração por Deus; que Sua Palavra faça o que somente ela faz, pois penetra como espada, cortando tudo e nada mostrando de qualquer compaixão pelo velho homem que a tudo quer ocultar no íntimo. Precisamos desse fogo santo que queima toda palha do orgulho, da falsa paz; que chega até o lugar onde ninguém pode chegar, onde nenhum cientista pode descobrir. Os puritanos diziam que ninguém vai a Cristo sem ter seu coração sangrando de dor pelos seus miseráveis pecados. Hoje, mais do que nunca precisamos orar, interceder, suplicar ao Senhor, para que Ele desça do céu com todas as riquezas da Sua misericórdia e assim mostre Sua compaixão por uma geração tão terrível, a qual está armada de mentiras da cabeça aos pés.
        Caro leitor, estou sendo bem enfático nisso, porque o verso 6 do Salmo 51 nos mostra os pensamentos e sentimentos de Deus acerca disso: “Eis que t e comprazes na verdade no íntimo...”. Será que podemos ignorar e deixar de lado uma declaração dessa? Davi jamais nos daria o Salmo 51 se essas verdades em seu íntimo não fossem mostradas a Ele por Deus. Digo mais, não há avivamento, salvação de pecadores, temor devido ao Senhor, etc. se tal verdade não for recebida por nós pregadores e povo de Deus. Estou falando isso porque vejo o quanto o evangelho moderno não passa de caiação, de uma pintura teológica, a qual tende a deixar os homens mais arrogantes e enganados. Tenho visto que milhares jamais conheceram as verdades salvadoras no íntimo; jamais nasceram de novo; jamais invocaram o Nome do Senhor para serem salvos e assim arrancados da pena do pecado e do seu poder dia a dia. Em consequência, quantos ensinos perigosos surgiram; quantos falsos mestres são erguidos como deuses, porque eles simplesmente chegam para alentar a carne e consolar os mundanos.
        Posso ir mais longe, ao dizer que se não for uma visitação do Senhor em nossos dias, não há esperança para a raça caída, porque a igreja falhou com a mensagem certa, pura e santa. Deus simplesmente se afasta quando Seu povo é infiel, quando o púlpito deixa de pregar a mensagem da cruz. Então o mundo entra e satanás chega bem disfarçado para suas palhaçadas que hoje chamam de “louvor e adoração”. Caro leitor, minha oração e meus labores diários são para que o Senhor desperte Seu povo, os verdadeiros crentes para a verdade; que o Senhor use de compaixão com aqueles que jamais foram salvos, mas que acharam uma boa sombra para ali amarrar sua falsa fé. Quanto mais a mentira vier enfeitada de confetes bíblicos, o resultado será mais orgulho no coração. Precisamos de homens de Deus, de mais sinceros e retos profetas do Senhor, os quais não vacilarão em dizer: “Assim diz o Senhor!”.
        Mas quero terminar a página de hoje dizendo que aquilo que parece ser tão assustador é na verdade algo maravilhoso. O texto está nos mostrando que Deus, o Deus da verdade, Ele tem prazer, Ele se compraz na verdade no íntimo. Nosso Senhor não lida com superficialidade, com mera aparência. Ele não olha e admira face de ninguém, nem faz acepção de pessoas. Ele vê o coração. Foi sempre assim que Ele lidou com salvação dos perdidos e Ele jamais há de mudar. Meu desejo é que haja leitores que de coração buscam essa tão grande salvação; que queiram sinceramente conhecer o doce amor Daquele que na cruz se entregou para salvar perdidos!























Nenhum comentário: