sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DEUS É FIEL (10 de 10)



                                     

“Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1:9)
DEUS É FIEL EM AGIR COM VINGANÇA PARA COM OS REBELDES:
        Caro leitor, encare a fidelidade desse Deus com temor e tremor em seu coração. O Deus moderno é feito pela arte dos falsos mestres segundo aquilo que se adapta bem aos corações dos homens. Mas esqueçamos dessa divindade pagã cheia de charmes evangélicos, encaremos o Deus da revelação bíblica, o Deus que é Fiel, que cumpre aquilo que prometeu em Sua Palavra e que vela bem pelo cumprimento dessas fieis promessas. Chegou o momento para que os corações fiquem assustados, trêmulos, quedados diante da majestade celestial. Ele prometeu endurecer Sua face santa contra aqueles que O rejeitam, e que provam isso vivendo na iniquidade. Ele prometeu que dará justa retribuição aos Seus adversários, portanto, é necessário que toda boca se cale perante o Deus invisível que não cessa de falar por meio da Sua Palavra documentada e entregue aos homens.
        Caro leitor, Ele também anuncia que há de rejeitar os ímpios naquele grande Dia. Quantos acreditam que vão escapar após a morte! Quantos acreditam que conseguirão manter o mesmo disfarce que usam agora, quando estiverem perante a face do grande Juiz do universo! Caro leitor, permita que eu fale diretamente ao seu coração exatamente aquilo que foi transmitido a mim e você no livro de Deus. O Senhor afirma que naquele dia Ele há de separar o trigo da palha. O trigo ilustra bem o povo de Deus e a palha ilustra muito bem aqueles que jamais pertenceram nem pertencerão ao Senhor. Os santos nos últimos dias serão separados para Deus, mas a palha será também separada para ser queimada (Mateus 3:12).
        Também Ele compara os santos Dele com o trigo e aqueles que jamais foram salvos e que vivem escandalosamente neste mundo com o joio. Este será ajuntado pelos anjos para serem atirados no fogo eterno, enquanto os salvos irão para a vida eterna. Será que há algum leitor que no íntimo ousa duvidar dessas verdades? Será que está pronto a rir do Deus que não pode mentir, que é fiel àquilo que prometeu que fará? Os homens desconhecem o terrível ódio que o Senhor tem contra o pecado; eles não sabem que a santidade perfeita de Deus exige que a ira eterna de Deus entre em execução contra o mal? Vemos homens e mulheres hoje despertados para o pecado e que ainda querem cumprimentar versos bíblicos e saudar uma divindade pagã que deram o nome de Deus e de Cristo. Milhares que vivem assim acreditam que estão obtendo favores e bênçãos dessa divindade, justamente porque nada está acontecendo de errado com eles. Eles não sabem que o Senhor dá espaço aos ímpios e os deixa avançar e aumentar o volume de suas maldades. Mas vai chegar o momento da terrível manifestação da ira de um Deus fiel.
        Por outro lado, a verdade que Deus é fiel é o apelo aos pecadores para que sejam salvos. Agora o Senhor está exercendo Sua função maravilhosa de salvar perdidos e essa é a boa nova que todos devem ouvir. O Deus fiel prometeu salvar pecadores arrependidos; prometeu recebê-los, perdoá-los e purificá-los completamente de Seus pecados. Então caro leitor, essa é a mais preciosa notícia para almas arrependidas; é como água pura e cristalina para um sedento; é um abrigo para aquele que se vê no meio dos perigos e da turbulência deste mundo e da morte; é a voz do Salvador para aqueles que agora clamam a Ele, que O invocam pedindo-Lhe salvação. Ele é fiel e justo, caro leitor! Ele não falha e está perto agora daquele que O busca de todo coração!

Nenhum comentário: