sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PERANTE A FACE DO JUIZ (14)



Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23)
A MUDANÇA SEGUE A ROTA NORMAL DO PROGRAMA ETERNO. “... nunca vos conheci...”:
        Caro leitor, agora é o momento de fixar nossos pensamentos no texto de Mateus 7:23, pois por ele somos levados ao cenário de juízo, perante o Juiz designado pelo Pai: “...Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23). Agora ao lado do Pai, o Senhor da glória tem Seus inimigos debaixo de Seus pés; agora homens e mulheres rebeldes, os quais continuam a enfrentar a face bondosa do Senhor e apontar suas armas de guerra contra a graça, certamente estão sendo postos debaixo do controle Daquele que foi exaltado pelo Pai. A liberdade que eles experimentam agora tem seus limites, pois eles não podem passar além daquilo que fora demarcado; eles estão como que voando dentro de uma gaiola como um pássaro, mas eis que continuamente deparam com suas terríveis limitações e finalmente com a morte.
        Mas, o que acontecerá quando estiverem perante o Juiz? Ora, o texto nos leva para além do véu e revela o que acontecerá quando estiverem completamente cercados pelas grades do juízo. Não haverá qualquer advogado; não terão qualquer pessoa, ou mesmo seus santos de estimação em defesa deles, pois estarão diante do Juiz que tanto foi ultrajado por eles; estarão perante Aquele que foi entregue para ser o Cordeiro de Deus e assim livrar pecadores da punição eterna; estarão perante Aquele que de uma vez por todas venceu a morte; estarão perante Aquele que neste mundo trouxe a bandeira da paz com Deus, por ser Ele o Príncipe da paz, preferindo ignorar Sua mensagem de arrependimento e salvação; estarão perante Aquele que veio para mostrar o maravilhoso e eterno caminho rumo ao céu e assim livrar homens e mulheres da perdição eterna que lhes aguarda.
        Perante Ele não haverá lugar de arrependimento, pois o dom do arrependimento vem de Deus. Agora perante a face augusta do grande Juiz, eles hão de ver o quanto realmente odiavam e que vão odiá-Lo, especialmente quando o veredito for anunciado. Agora a função do Senhor é diferente, pois serão convocados para a Sua presença; agora Ele vai encarar Seus inimigos face a face, e eles não vão ouvir a doce mensagem de perdão, salvação e vida eterna, mas sim punição no mesmo lugar onde estarão Satanás e o falso profeta. Enquanto estavam neste mundo não O quiseram como Rei de justiça, amor, santidade e piedade. Não O quiseram como profeta, pois recusaram ouvir Sua mensagem de salvação e assim não se humilharam para se converter e assim serem salvos. Não O quiseram como Sacerdote, para interceder por eles e com Seu sangue purificá-los de suas iniquidades, pois preferiram seus ídolos e confiaram nas mentiras, tão buscados por seus corações enganosos e enganados.
        Meu caro leitor, no juízo a função do Senhor será completamente oposta. Aquele que na cruz venceu Seus inimigos há de varrer tudo o que é sujeira da criação. Agora Sua vassoura será passa em todo Seu vastíssimo reino, para expurgar a iniquidade, injustiça, malícia, maldade e perversidade. O Senhor há de arrancar do universo tudo aquilo que significa pecado com todos os seus instrumentos.
        Então, homens e mulheres devem agora aproveitar enquanto brilha o sol da misericórdia sobre suas cabeças. Devem agora urgentemente correr em busca dessa tão grande salvação! Não há lugar para demora; não há lugar para a procrastinação; não há lugar para brincar com a Ira de Deus; não há lugar para continuar manchando a todos e a tudo com seus pecados. Não há lugar para achar que há tempo de sobra e que há liberdade para viver no pecado. A mensagem do evangelho é o maior tesouro que homens e mulheres podem ter; é um privilégio que pode ser arrancado deles a qualquer momento. Então amigo, eis agora o momento para a sua salvação!

Nenhum comentário: