segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

DEUS É FIEL (6)




“Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1:9)
DEUS É FIEL PARA COM SEU POVO:
        Caro leitor, digo mais que Deus é fiel em salvar pecadores. Aliás esse é Seu ministério itinerante neste mundo, porque afinal o Salvador foi enviado ao mundo para resgatar Seu povo do pecado (Mateus 1:21) e os séculos já passados não puderam nem poderão alterar absolutamente nada esse majestoso plano. O sol pode estar perdendo seu brilho, mas o Sol da justiça não, porque em todos os lugares deste planeta eis que pecadores encontram o perdão, salvação e justificação. Seu braço continua forte, em Sua poderosa mão as ovelhas todas estão ali seguras, mesmo aquelas que ainda não foram arrancadas da morte para a vida. O que realmente está acontecendo é que satanás está ficando mais e mais furioso e tornando-se ainda mais violento, porque está vendo que a luz do céu entrou em seu império de trevas e nada ele pode fazer para afastar esses raios gloriosos da Nova Jerusalém, os quais vêm para iluminar corações e assim milhares são arrancados da lista negra da morte e do inferno.
        Meu caro leitor, nosso Senhor ainda é o Salvador; Seu trono é ainda o lugar cuja porta está aberta para pecadores chegar. Mesmo vendo o mundo agitadíssimo e os terrores assustando corações dominados pelo pecado, ainda Ele é o Salvador e ainda Sua voz pode ser ouvida por pecadores arrependidos chamando-os à doce e eterna salvação. Essa fiel salvação e esse doce Salvador estão à disposição das almas e a igreja de Deus está convocada para anunciar e homens chamados à pregação não devem fechar suas bocas, mas devem proclamar salvação a todo tempo.
        Digo mais que nessa maravilhosa salvação nunca houve um pecador contrito e quebrantado que o Senhor não tenha salvado e assim arrancado do imenso mercado de escravos (João 8:32). Caro leitor, o inferno nunca, jamais há de receber uma alma arrependida, porque arrependimento faz parte das bênçãos eternais da graça; é dom precioso jorrado do céu aos corações. Quando essas santas nuvens da compaixão não vêm em favor dos pecadores, oh, quão triste é! Mas assim como Elias orou para que Deus derramasse chuvas sobre Samaria e Israel nos dias do reinado do ímpio Acaz, podemos nós agora ajoelhados em sincera súplica e intercessão rogar do Senhor que essas nuvens venham e derramem as maravilhas do arrependimento, conversão e fé aos corações de milhares em nossos dias. O Senhor é fiel, por isso os santos devem aproveitar dessa prerrogativa Dele.
        Por isso, caro leitor que ainda não foi salvo, aproveite a fidelidade desse Salvador e não permita que seu coração fique duro e obstinado, recusando a curvar-se perante esse cetro da graça. Saia agora dessa zona perigosa que lhe deixa tão arrogante e imitador do diabo. Para chegar perto e conhecer o Salvador é preciso que o pecador reconheça sua total indignidade perante Deus; reconheça seu estado vil e que merece sim a eterna condenação. Eu sei que não há algo mais pavoroso para uma alma caída em Adão, do que humilhar-se perante Deus. Eu sei que muitos olham para todos os lados e para seu passado vendo seus tortuosos caminhos pelos quais percorreram. É terrivelmente humilhante para a alma chegar-se ao Salvador em sincera confissão. Mas, lembre-se que Ele é fiel em salvar, por isso amigo, ignore o mundo, os dissabores, os amigos e todos os que lhe cercam agora, porque tudo isso não passa de embaraços que estorvam seu andar até seu encontro com o Salvador. Agora mesmo confesse tudo e peça a Ele para que Ele lhe salve, pois Ele jamais irá recusar dar-lhe essa certeza da sua salvação eterna.






Nenhum comentário: