domingo, 18 de janeiro de 2015

TEMOR DO SENHOR NO ÍNTIMO (4)



Então disse eu: “Ai de mim, que vou perecendo! Porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos” (ISAÍAS 6:5).
        A VIDA DE ISAÍAS NOS DIAS DE UZIAS: “No ano da morte do rei Uzias...”
        Caro leitor, o orgulho devido a abundante prosperidade predominou no coração do povo. O luxo resultante de um viver abastado levou o povo a esquecer-se de Deus e da Sua santa lei. Estamos presenciando exatamente essa situação em nossos dias. Vemos o avanço do orgulho próprio, da confiança no homem e consequentemente da atitude de fazer o que quer fazer, de querer ser igual a Deus e tomar suas próprias decisões, ignorando a autoridade soberana de Deus por meio da Sua Palavra. Hoje quem dita tudo é o homem, Deus tornou-se um serviçal na mente deles. Hoje os homens querem manipular Deus, rejeitar Seus padrões e passar por cima daquilo que é puro e santo.
        A sociedade declara em alto e bom som que crê em Deus, mas essa crença não resulta de fé submissa, pois os resultados são de corações empedernidos, porquanto não houve mudança no íntimo. Eles proclamam mudança na sociedade, nos costumes e ignoram os verdadeiros valores, porque querem continuar amando o mundo e misturar esse sistema mundano e maligno com aquilo que afirmam ser louvor a Deus. A Palavra de Deus está sendo usada como tinta, a fim de pintar as aparências; versos bíblicos são usados com a finalidade de encobrir as maldades e malícias e a busca é constante por falsos mestres, porque eles hipnotizam o coração e são hábeis para conceder-lhes aquilo que religiosamente buscam. Quase não há mais homens e mulheres submissos a Deus (Salmo 12:1); cada vez mais buscam atalhos para o sucesso material; cada vez mais desviam da verdade revelada e buscam luzes nas superstições e fantasias derivadas da incredulidade.
        Caro leitor, por que enfatizo tanto isso? Porque vejo a calamidade se aproximando cada vez mais. Quando uma sociedade se afasta dos absolutos de Deus, certamente o juízo se aproxima. Quando ignoram as bênçãos eternais é porque estão declarando no íntimo que as maldições enfeitadas são bem vindas. Os homens modernos querem um Deus de amor, mas o conceito de amor deles está completamente distanciado do verdadeiro amor. O que eles solicitam é um amor mundano, meloso, febril e carnal. Eles projetaram um deus assim, que estende sua mão e abençoa suas maldades e que se associa com seus corações endurecidos e perversos. Sei que não sou capaz de expor de forma mais clara a triste situação da pós-modernidade. Mas posso afirmar que eles não passam de defuntos enfeitados de religiosos; não passam de cadáveres ambulantes, cheios da energia do diabo e apto para práticas ainda mais pervertidas. É o mundo pronto e capaz de eleger satanás como seu líder supremo e pronto para declarar que o mundo inteiro é seu grandioso e insuperável paraíso. Os homens modernos são modelos humanos do diabo; são as estrelas da soberba; são protótipos do ideal satânico, daquilo que o pai da mentira sempre tentou produzir.
        Então, resumo a exposição de hoje declarando que esse avanço do humanismo tem promovido a soberba do pecado, porém, bem disfarçada, bem enfeitada com todo tipo de cosmético da grande meretriz – a Jezabel mundana. Com isso há uma tentativa de forçar Deus a aceitar o que os homens querem, até o sistema de culto. Querem lutar para acabar com as diferenças, mas na realidade querem expulsar o antigo, aquilo que é bom, a excelência, substituindo-a  por tudo aquilo que cada ser um quer e gosta. O que eles dizem ser democracia, realmente é demoniocracia. Carecemos urgentemente das misericórdias do Senhor, caso contrário o mundo inteiro vai saber o que realmente significa os terrores de Deus. Quando Deus solta as trevas, então a perversidade toma o lugar de tudo e os homens se tornam cada vez mais inventores de maldade.
        Mas, eis que o evangelho não mudou! O Senhor cheio de compaixão é o mesmo Deus que avança neste mundo, proclamando Sua salvação aos perdidos. A luz do céu é a mesma luz, mesmo que este mundo está sob os encantos das habilidades de satanás.

Nenhum comentário: