sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

FÉ (final)




Spurgeon
“Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6)
        III.    Agora, para concluir, a pergunta, a pergunta vital: querido ouvinte, você tem fé? Você crê no Senhor Jesus Cristo de todo o seu coração? Se sim, você tem esperança de ser salvo. Sim, você pode concluir com certeza que jamais verá a perdição. Você tem fé? Devo ajudar você a responder esta pergunta? Quero lhe dar  três testes, o mais breve que eu puder, para não o cansar e depois chega por esta manhã. A pessoa que tem fé renunciou a sua justiça própria. Se você colocar um átomo de confiança em si mesmo, você não tem fé; se você se apoiar um pouco que seja em qualquer coisa que não o que Cristo fez, você não tem fé. Se você confia em suas obras, então elas são anticristo, e Cristo e anticristo de forma alguma podem andar juntos. Cristo quer tudo ou nada; Ele deve ser um Salvador totalmente ou não ser Salvador. Se, então, você tem fé, você pode dizer:
                                       Não tenho nada em minha mão;
                                       Na cruz está a minha salvação.
        Em segundo lugar, a fé autêntica pode ser reconhecida porque gera uma grande estima pela pessoa de Cristo. Você ama a Cristo? Você morreria por Ele? Você procura servi-Lo? Você ama Seu povo? Você pode dizer:
                                       Jesus, Teu nome é para mim
                                       Som doce ao coração.
        Sim! Se você não ama a Cristo, você não crê Nele, porque crê em Cristo gera amor. E mais uma coisa: quem tem fé autêntica tem obediência autêntica. Se alguém diz que tem fé e não tem obras, está mentindo. Se alguém declara que crê em Cristo e não leva uma vida santa, está cometendo um erro, porque, apesar de não confiar em obras, sabe que a fé sempre gera boas obras. A fé é a mãe da santidade, e não existe mãe que não ame seu filho. Deus abençoa com as duas mãos. Numa mão Ele tem o perdão, mas na outra Ele tem santidade; ninguém pode ser um sem ter a outra.


















Nenhum comentário: