sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

AGINDO COMO UM BOI TEIMOSO




“Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura cousa é recalcitrares contra os aguilhões” (Atos 26:14)
        Veja amigo leitor que nosso Senhor quando fala com Saulo no caminho de Damasco Ele o trata como se fosse um boi rebelde. Eu fui criado numa cidade pequena na Bahia e naquele tempo o carro puxado por bois era muito usado e quando eles não faziam o que era necessário fazer recebia ferroadas da parte do seu dono. Foi assim que Deus tratou Paulo e em Sua longanimidade esperou para mostrar-lhe que ele valia mais do que um boi, por isso não o matou.
        Os homens não sabem que Deus começa usar meios terríveis para tratar com homens que agem como bois teimosos, Deus utiliza aguilhões para ferroá-los de muitas maneiras. Ele utiliza ameaças solenes por meio da Sua lei. Ele utiliza os terrores da consciência e o pavor de julgamento, assim como fez com Faraó, pois este agia recalcitrando contra os aguilhões das pragas enviadas contra ele e contra o Egito. Deus também usa meios como perda de parentes, de filhos e de amigos. Esses são aguilhões que Deus utiliza para ferroar os homens, mas eis que eles sempre estão se voltando contra Deus e contra Sua Palavra. Já conheci várias pessoas que após sentirem os ferrões de Deus, imediatamente deram a impressão que iriam se converter, mas foi tudo transitório, porque de repente se levantaram contra Deus novamente em plena rebelião.
        Hoje vemos isso em grandes manifestações. Jovens agem como bois contra a liderança de seus pais e por isso sofrem terríveis e amargas consequências; mulheres se levantam contra a liderança de seus maridos, porque estão em rebelião contra o sistema santo e sagrado que Deus ordenou para o bem delas; homens se entregam a infidelidade conjugal, por isso veem seus filhos e filhos trazendo grandes desapontamentos e aflições para eles. Há também rebelião contra a mensagem do evangelho. É comum homens e mulheres correrem da verdade, porque se rebelam contra a mensagem santa do arrependimento e da cruz. Vemos muitos abandonando a verdade gloriosa e buscando uma sombra de paz com elementos disfarçados de pastores e missionários. Também, a teimosia dos homens vai longe, porquanto perseguem o povo crente.
        O resultado disso tudo é que os homens se ferem quando se voltam contra as ferroadas e sofrem ainda muito mais, assim como os bois sofriam quando recusavam fazer o que seus donos queriam. A infelicidade é miséria é grande em nossos dias, porque muitos estão aumentando ainda mais o castigo e atormentando seus corações com suas rebeliões. Acontece que vão sentir futuramente amargos pesares, terão terríveis hábitos que jamais serão vencidos. Vemos muitos que querem correr de Deus, querem sentir liberdade para prejudicar outros, mas o fato é que na luta contra Deus serão empurrados para as prisões que Deus utiliza contra aqueles que se voltam contra Ele e contra Sua bondade e paciência.
        Caro leitor, ao invés de voltar-se contra Deus, caia aos pés desse maravilhoso Senhor, pois Ele não deseja seu mal, Ele não quer sua miséria e desgraça. O Senhor é cheio de compaixão e ternura; o Senhor tem maravilhas eternas para os pecadores que se arrependem e se convertem a Ele de todo coração.

Nenhum comentário: