terça-feira, 20 de janeiro de 2015

DEUS É FIEL (2)




“Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1:9)
COMPREENDENDO A FIDELIDADE DE DEUS:
        Caro leitor, já pude introduzir esse assunto na esperança de que eu tenha chamado a atenção de todos os leitores, porque creio que milhares que tanto utilizam essa frase: “Deus é fiel” nem sequer imaginam o que realmente isso significa. Hoje quero conduzir meus leitores na compreensão bíblica acerca da fidelidade de Deus. Tal verdade encheu corações de santo temor; homens considerados relevantes na história bíblica foram tomados por essa verdade. Creio que quando checarmos esse fato à luz daquilo que a Palavra santa nos mostra, certamente não brincaremos, achando que isso deve ser tomado apenas como mais um jargão religioso.
        Caro leitor, quando a Bíblia afirma que “Deus é fiel”, o que implica isso? Ora, vivemos cercados pela infidelidade dos homens. Vemos homens e mulheres infiéis no casamento; vemos pais infiéis no trato com os filhos; vemos infiéis na política, homens usando sua posição, fazendo promessas que jamais são cumpridas. Enfim, o mundo inteiro exibe a infidelidade dos homens, mostrando o quanto eles são indignos de qualquer confiança. Foi o pecado que nos atirou nessa condição, porque desviamos do fiel e bondoso Deus para seguir o curso tortuoso deste mundo. Então, envolvidos de santa humildade procuremos agora conhecer de perto esse maravilhoso Senhor que sempre foi e para sempre será fiel.
        Devemos saber que sendo Ele fiel, jamais falhará em todas as Suas promessas. Meu caro leitor, quando Deus estendeu tantas promessas ao Seu povo, Ele estava honrando Sua Palavra. Pois é, diante de tantas riquezas à disposição dos crentes, espera que sejamos um povo diferente, um povo de coração cheio de fé e confiança no Senhor. Que não sejamos semelhantes a Israel, que mesmo vendo as maravilhas de Deus sendo realizadas no Egito pelo Seu braço forte e poderoso, ainda assim desconfiou de Deus no caminho rumo à terra prometida. A incredulidade vil é a prática mais perversa por parte dos homens, porque é nessa atitude que para eles é mais fácil confiar num pedaço de pau do que depositar plena confiança e descansar no Todo-Poderoso.
        É por não crer nas promessas maravilhosas de um Deus fiel que os crentes vivem tão sobrecarregados com os afazeres mundanos e nada esperam de um Deus, o qual prometeu trabalhar para aqueles que, de todo coração esperam confiantemente Nele. Meu caro leitor, a fé jamais foi iludida; jamais os que creram voltaram atrás envergonhados. Firmados nas promessas que homens e mulheres fizeram os poderes das trevas recuar e venceram poderosamente neste mundo. A fé mira as promessas e firma-se no fato que o Deus que não pode mentir jamais há de vacilar e dizer “não” aos que de coração confiam Nele. Já vi muitos crentes mostrarem coragem, mas que recuaram diante das adversidades. Por que isso? Porque a fé foi testada e mostrou estar firmada no homem ou nas emoções, e não somente nos fatos bíblicos. Muitos começam bem suas jornadas de oração, mas não conseguem subir a montanha e atingir os mais altos picos da confiança em Deus; muitos têm asas, mas não de águias, por isso sobem pouco e logo cansam e retornam à terra.
        Meu caro leitor, “Deus é fiel” e essa verdade está para sempre firmada, porque jamais o Senhor há de mudar. Tomemos tal verdade para nossas vidas em todos os aspectos de nosso viver. Ele prometeu, por isso avancemos firmes, confiantes, sem qualquer temor. Aquele que é fiel está perto de cada uma de Suas ovelhas, levando uma por uma e conduzindo neste mundo até a chegada ao lar. Aquele que nos amou jamais nos abandona sequer um instante, porque os santos são alvos do Seu amor eterno.

Nenhum comentário: