sábado, 17 de janeiro de 2015

O FALSO E O VERDADEIRO (10 de 10)




“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus...” (Mateus 7:21-23)

CONHECENDO O VERDADEIRO “...Aquele que faz a vontade do meu Pai que está       no céu”.

         Prezado leitor, creio que hoje chegarei ao término de meus comentários em torno desse verso de Mateus  7. Todo meu esforço tem em vista mostrar como nosso Senhor deixou claro que existe o falso e o verdadeiro. Satanás é o grande imitador, e com essa estupenda habilidade o pai da mentira consegue encher o mundo de falsos crentes, de falsos evangélicos e normalmente ele faz isso usando as mensagens dos falsos mestres. Visto que estamos vivendo dias assim, creio que é necessário mostrar a todos que é pelos frutos que sabemos quem são de fato os verdadeiros. Nosso Senhor deixou bem claro que os frutos no viver dos salvos são mostrados pelo fato que eles fazem a vontade do Pai. Ora, isso é importante porque normalmente a mensagem pregada pelos falsos mestres é humanista e carregada de lisonjas aos homens. No texto, nosso Senhor mostra que aqui neste mundo, normalmente os que são desprovidos de fruto lutam desesperadamente para mostrar que são de Deus pelos atos de fé, pois dizem “Senhor, Senhor!”, fazem milagres, expulsam demônios, etc. Mas naquele grande dia o Senhor dirá para eles que Ele nunca os conheceu.

         Caro leitor, os verdadeiros filhos de Deus são conhecidos pelo Senhor. O mundo gosta de barulho, de euforia religiosa e de grandes manifestações de milagres externos. Mas os santos são diferentes, porque eles são aqueles que foram alcançados por Deus. O mundo não reconhece o povo santo, e nosso Senhor deixou isso bem claro em João 15 e 16 para Seus discípulos. O mundo normalmente persegue os verdadeiros, mas aprecia os falsos. Porém, nós precisamos saber a real diferença mostrada pelos verdadeiros aqui, porque são eles os que fazem a vontade de Deus neste mundo.

         Primeiramente, eles se tornaram filhos de Deus pelo novo nascimento. É exatamente esse o ensino claro e inequívoco de João 1:12 e 13, bem como vemos em 1 Pedro cap. 1. E quem opera o novo nascimento? Deus, em Sua vontade soberana. Ninguém nasce porque quer nascer. Quando Deus opera isso eis que os santos de Deus têm seus ouvidos abertos para ouvir, são discípulos, amam a Palavra de Deus e querem aprender dessa Palavra. Também posso afirmar que os verdadeiros filhos de Deus receberam uma natureza santa em seus corações, por isso amam e buscam santidade no viver; por isso lutam incessantemente contra o pecado e são vitoriosos na lutar contra o pecado no íntimo. Os sinais vitais de filhos de Deus aparecem nos crentes porque eles crescem na fé e respiram a atmosfera celestial aqui na terra (Colossenses 3:1,2).

         Digo mais, que são esses verdadeiros produtos da vontade soberana que entrarão no céu. Eles são peregrinos e forasteiros na terra, estão cientes disso e por isso não se apegam aos prazeres desta vida. Eles estão como que, de malas prontas; estão completamente seguros de que foram salvos pela graça e que o Senhor Jesus veio ao mundo para tirar-lhes da condenação eterna. Eles têm a mesma esperança do pai Abraão, pois estão prontos a deixar o peso terreno e subir para a cidade construída por Cristo no céu. Eles também não têm dúvidas, não estão andando sem luz, não estão firmados em suas virtudes para entrarem lá. Estão cientes que são o que são pela graça, que foi o sangue do puro e imaculado Cordeiro de Deus que os purificou e os tornou puros para entrar na cidade santa.

                   Eu sou um peregrino, da estrada pouco sei;

                   Dizem que perigos, mais tarde encontrarei.

                   Apertos e trabalhos, penosos para mim,

                   Mas quero andar com Cristo, até da vida ao fim.

         E você amigo, está certo disso? A vontade de Deus operou em sua vida? A graça preciosa já lhe chamou à salvação? Ou você anda perdido, sem rumo neste mundo? Pode ser agora o momento para sua salvação, momento em que você pode clamar ao Salvador, a fim de que Ele venha e lhe torne um salvo para sempre.

        

 





                       



Nenhum comentário: