quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SERVINDO A JUSTIÇA NO LAR.




                                               A SUBMISSÃO DA ESPOSA
“As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido” (Efésios 6:22-24).
         Quando aponta suas armas contra a família, Satanás mira especialmente a mulher. É exatamente isso que vemos acontecendo em nossos dias. Milhares de mulheres correm atrás de uma felicidade ilusória, deixando para trás o lugar certo, onde elas devem achar conforto e proteção, e não percebem que elas são como gazelas expostas aos perigos dos famigerados leões. É exatamente isso que satanás quer, a fim de destruir as mulheres ele faz com que elas fiquem fora da proteção do marido.
         Ninguém pode amar uma mulher mais do que seu marido. Qualquer amor fora do amor conjugal é extremamente perigoso e culminará em aviltação, desonra e extrema vergonha. As mulheres insensatas correm em busca da sua autodestruição. Quando são levadas a buscar igualdade com os homens e seus direitos, não sabem que estão sendo lisonjeadas pelo pai da mentira (João 8:44), a fim de que fiquem expostas aos perigos, e fáceis de cair nos laços do diabo. Estão sendo empurradas para o abismo; estão caindo em desgraça e ruína. Elas não sabem que são capazes de elevar o lar ou destruir tudo. Que o Senhor pela Sua misericórdia venha abrir os olhos espirituais de muitas e assim conceder grande livramento contra a desgraça promovida pelo pai da mentira contra a família, como vemos ocorrendo em nossos dias.  
         Somente e tão somente a Palavra de Deus para colocar as coisas em ordem. As mulheres crentes são convocadas a lutar pela verdade e trabalhar, a fim de que a justiça brote em sua casa. Elas são coadjuvantes nessa batalha contra as trevas e o trabalho delas é de extrema importância nessa luta, a fim de que o Nome do Senhor seja glorificado.         
         As mulheres crentes devem saber quão fundamental é a participação delas na edificação do lar: “A mulher sábia edifica a sua casa...”.           Sua participação é tão importante quanto a função masculina, a diferença, entretanto está no fato que ela foi colocada para o trabalho de submissão e não de liderança. Não há lugar para competir com o homem. Ser submissa não significa que a mulher é inferior, mas sim que sua missão é feita sob a liderança do homem e que é ele quem há de prestar contas a Deus pela liderança na vida dela e do lar. Para isso é importante que focalizemos bem o que significa na prática esse tão importante papel da mulher no lar.       
         Ao abordar sobre a responsabilidade da mulher, obviamente não o farei de forma detalhada. Às irmãs que querem lições mais detalhadas sobre o assunto recomendo bons livros escritos por homens santos especialistas no assunto. Esperamos que a simplicidade da Palavra de Deus seja suficiente para que as mulheres crentes vejam o propósito de Deus para suas vidas e que a felicidade delas está na obediência à vontade do Senhor revelada em Sua Palavra, e não em imitar o mundo. A mulher crente deve estar convicta que foi chamada para servir a justiça neste mundo, assim como o homem crente.
         Focalizemos apenas na passagem de Efésios 5. Vemos ali que Paulo mostra haver duas atitudes da mulher em relação ao marido. A primeira mostra a função do marido em relação a ela. Ele é o CABEÇA da mulher, e para isso Paulo ilustra com o papel de Cristo em relação à igreja. Ao homem foi dada a responsabilidade de cuidar, proteger e liderar a esposa. É grande a responsabilidade dele. Não esqueçamos como satanás foi à mulher e como ela ouviu a voz da serpente. Desde então, Deus ordenou que o marido governasse a sua esposa. Que cuidado de Deus! Que provisão do criador para que a mulher sinta-se segura e feliz! Satanás quer que a mulher fique fora da liderança do marido, porque assim ela torna-se uma presa fácil em suas garras de terror.

Nenhum comentário: