domingo, 29 de setembro de 2013

A PROTEÇÃO DE DEUS AO SEU POVO LIÇÃO 18



“Cobrir-te-á com suas penas, sob suas asas estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo”.
         Tem muito mais para ser dito a respeito desse verso, é profunda a lição que temos ali. Devo falar um pouco a respeito da declaração achada no verso? “estarás seguro”. Afirmo que não tem outro lugar onde o homem possa buscar proteção para a alma fora do abrigo e segurança que o amor de Deus oferece em Cristo Jesus. Não existe segurança fora do sangue remidor: “...Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus...” (Romanos 8:1)
Não existe tal segurança dentro de uma igreja, numa casa, na sociedade, etc. O único lugar de refúgio eterno para o pecador está no sangue do Cordeiro de Deus que foi derramado ali na cruz. Procure aqui neste mundo onde você possa encontrar segurança eterna; procure-a entre os homens. Procure, veja se você consegue achar; veja onde os homens enganados põem seus corações achando que estão seguros. Veja quantos cegamente estão buscando caminhos errados.
Usarei ilustrações tiradas da própria bíblia: Quantos estão agindo como aquele homem louco da parábola contada por Cristo. Onde aquele homem pôs sua confiança? Onde ele buscou segurança e descanso para si? A segurança dele estava no dinheiro que  havia acumulado durante os anos. E pelo fato que ele tinha certa segurança no dinheiro é que ele estava lutando para ter mais dinheiro. Ele trabalhava duramente para fazer do dinheiro uma fortaleza para sua alma viver bem aqui. Ele usava suas riquezas a fim de construir um tipo de muralha que lhe trouxesse proteção. Mas Deus chamou aquele homem de “louco”. Aquele homem foi surpreendido pela morte que chegou sem aviso prévio para golpeá-lo e levá-lo para o lugar onde seu dinheiro conquistado não estaria.
Meu amigo, tudo aquilo que você tem acumulado aqui, como dinheiro, casa, carro, móveis, enfim, tudo aquilo que serve de certa segurança para você, com sua morte você vai levar exatamente nada. Outros agem de modo diferente, fazem como fez o governador Festo citado no livro de Atos. Aquele governador confiava em sua posição e achava que o alto posto de governador era seu livramento, por isso não tinha tempo para ouvir o que Paulo tinha para lhe falar a respeito de Deus. Quando a mensagem do apóstolo colocou aquele homem diante do fato que ele teria que enfrentar o juízo vindouro ele ficou com medo. A alta posição de governador não era realmente uma segurança para sua alma.
Outros agem como o rei Belsazar cuja história é narrada no livro de Daniel. O orgulhoso monarca da Babilônia confiava na segurança do seu palácio e dos seus guardas. Ele achava que podia farrear a vontade; achava que era suficientemente livre para realizar suas festas carnavalescas em seu palácio; achava que tinha autoridade para aproveitar a vontade, mas foi surpreendido com os avisos de juízo de Deus. E o julgamento contra ele chegou sem qualquer misericórdia da parte de Deus e pegou o rei desprevenido atirando-o para a morte eterna.
Amigo, ninguém pode se esconder de Deus; ninguém pode ocultar-se da face de um Deus Vivo. Quantos acham que estão seguros no mundo e vivem na prática oculta de pecados pensando que Deus não está vendo, o próprio pecado os leva a agir sem qualquer temor a Deus. Mas a bíblia afirma que os olhos do Senhor estão em todo lugar. Não existe esconderijo contra Deus. Vivemos numa época de profundo orgulho. A nuvem negra da arrogância do príncipe deste mundo está espalhada por todos os lugares. Os homens desconhecem quem é o Deus da Bíblia, por isso brincam com a verdade e acham que podem manipular a divindade.
Chegou o momento para um avivamento e despertamento ocasionado pelo verdadeiro e puro evangelho para que a misericórdia do Senhor venha sobre homens e mulheres a fim de eles conheçam a verdadeira e eterna salvação.





Nenhum comentário: