quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O QUE SIGNIFICA PARTICIPAR DO CORDEIRO




Não comereis dele nada cru, nem cozido em água, senão assado ao fogo; a cabeça com os pés e a fressura” (Êxodo 12:8).
A CABEÇA
         Caro leitor sei que ao escrever-lhes essas maravilhas da graça tiradas do simbolismo do Velho Testamento, somente aqueles que realmente amam a verdade vão entender essas lições dirigidas à fé cristã. Todo meu esforço tem em mira ajudar os leitores crentes que realmente amam e desejam a Palavra de Deus como ela realmente é. A visão de fé dos crentes é como a visão de uma águia, pois a fé enxerga aquilo que o homem natural jamais pode ver, mesmo sendo ele dotado de habilidade e de grande intelecto. Sei também, que essas lições vão ajudar meus leitores a discernir bem o espírito desta época tão prevalecente em superstições e orgulho. É dever dos pastores buscar mais luz na verdade que nos foi revelada e assim fazer brilhar as maravilhas de Cristo, para que o povo santo seja forte e ativo na batalha contra as trevas.
         Voltando ao texto de Êxodo 12:8, vemos ali que era exigido daquela família israelita, que participasse do cordeiro, alimentando de 3 partes: da cabeça, dos pés e da fressura. Afinal, o que o Autor sagrado quer nos ensinar nessas três partes do cordeiro? Por que esses detalhes? Ora, nós devemos saber que toda Escritura é proveitosa e que tudo o que foi escrito, para nosso ensino foi escrito. A Palavra de Deus é o lugar aonde a fé chega e encontra pleno repouso e sua fonte de alimento. É claro que todo propósito da Bíblia é nos mostrar a pessoa gloriosa de Cristo – nosso Cordeiro amado. Então, busquemos o ensino Daquele em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento (Colossenses 2:3).
         Vejamos bem como essas três partes do cordeiro simbolizam Cristo em Seu conhecimento – cabeça, em Sua obediência – pés e em Seu amor – fressura. Devemos entender esses detalhes, justamente porque ignorando essas coisas tornamo-nos presas fáceis desse evangelho débil e destituído do sangue da cruz. Devemos cuidar porque qualquer culto ao Senhor que não nos tornar participantes do Senhor nesses três aspectos apresentados: Seu conhecimento, Sua obediência e Seu amor, tornar-se um ambiente de fácil acesso às mentiras religiosas de satanás, exatamente como vemos acontecendo em nossos dias.
         Primeiramente, ao participar da cabeça do cordeiro, saberemos quem é esse que foi entregue pelos nossos pecados. Ele é o Senhor da glória! Ele não veio ao mundo numa debilitada disposição; não veio sem rumo; não veio para tentar realizar algo. Todo plano da redenção teve um alvo em mira: “...com o Seu conhecimento, o meu servo justificará a muitos...” (Isaías 53:11). Satanás sempre tentou nocautear o Filho de Deus, buscando Nele uma fraqueza. Mas o fato foi que aquilo que parecia frágil e indefeso, na realidade era revestido de plena força, pleno poder de sabedoria, conhecimento e certeza.
         Caro leitor, o Senhor se revelou ao Seu povo e essa gloriosa e bendita revelação foi nos dada em Sua Palavra. Fujamos dos sonhos e revelações carnes providenciados pela religião moderna, porquanto esse culto cheio de aparatos da carne só serve para encobrir as falsificações do coração enganoso e enganado do homem (Malaquias 2:13). Quando aprendemos de Cristo e em Cristo, conforme a sã doutrina, certamente tornamo-nos um povo forte, ativo e de uma fé robusta e inabalável. Satanás não tem nenhuma intenção de atacar a ignorância, porque esta já é presa fácil. O crente desprovido do real conhecimento do Senhor é como uma ave que tem uma asa ferida, ou como um soldado desprovido de capacete em plena batalha.
         Meu caro amigo, você conheceu o verdadeiro Salvador? Você conheceu o Cordeiro enviado pelo Pai, a fim de remir os pecadores? Ou você não passa de um religioso desnorteado? Volte agora para o Rei da Glória! Veja pela fé Aquele que veio ao mundo tendo objetivo certo de salvar perdidos e que realmente está salvando.


Nenhum comentário: