quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A REALIDADE DO INFERNO (17 de 17)




          E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma grande pedra de moinho e que fosse lançado no mar. ....ires para o inferno, para o fogo que não se acaba” (MARCOS 9:42-50)
COMO ESCAPAR DO INFERNO: “...tende sal em vós mesmos...”:
         Caro leitor, a maior recompensa que posso ter dos meus labores em torno de um assunto como esse é saber que os santos de Deus estão crescendo em temor ao Senhor e firmeza na fé. Também miro pecadores reconhecendo a loucura de seguir e perseguir o caminho da perdição, andando de mãos atadas à iniquidade. Enfim, o alvo é um despertamento e que o Senhor use Sua verdade revelada a fim de trazer pecadores ao arrependimento.
         Tem um assunto a mais no texto e não posso despedir sem saudá-lo com um bem vindo. Nosso Senhor mostra também que aqueles que foram salvos e assim “salgados”, provam isso num relacionamento social correto. É provado que a guerra interior foi retirada: “...tende paz uns com os outros”.           Considero esse assunto de tremenda importância, pois devemos saber que um dos efeitos aterrorizantes da corrupção do pecado é a guerra e os conflitos. Quando os homens estão em guerra contra Deus, imediatamente essa ausência de paz traz conflito social. O pecado induz à inveja, a intriga, ofensa, vingança, ciúmes, além de outras manifestações ofensivas e letais ao nosso próximo.
         Permita que eu possa investigar melhor esse assunto com mais precisão. Uma vida insípida, que não pode buscar o bem-estar espiritual, físico e mental do próximo há de buscar a paz com o mal. Em nossos dias vemos o avanço exército de iniquidades enchendo as famílias e até mesmo as igrejas, pois quanto mais o pecado aumenta, maior será a paz com o pecado. Vivemos hoje uma sociedade que luta incessantemente para declarar que aquilo que é mau deve ser tratado como bem. Estão até mesmo criando leis a fim de “santificar” as abominações tais como adultérios, fornicações, roubos, mentiras e outras práticas detestáveis. Ter paz com essas coisas é como habitar cegamente no meio de cobras, escorpiões e animais predadores. Quando nosso Senhor disse: “...tende paz...”, não estava tratando dessa paz com o mal. Estão tentando retirar da sociedade aquilo que julga o mal. Os crentes são as únicas pessoas que realmente podem amar e esse amor os leva a amar a justiça e odiar a iniquidade. A verdadeira paz é construída na retidão, pureza, piedade e justiça.
         Então, uma vida insípida transforma o ambiente em prejuízo. Muitos homens pensam que estão fazendo o bem para os filhos e esposa, quando deixam suas marcas de carnalidade, mundanismo, avareza e corrupção. Estão prejudicando tudo e todos. Caro leitor, em tudo o pecado só causa prejuízo e destruição. Mas uma vida cristã salgada, que tem o sabor do céu é tão útil para este mundo. Notemos bem que todas as exortações dirigidas aos crentes nas cartas têm em vista salgar o ambiente e assim livrar das contaminações da carne e do mundo, assim como num hospital a água, o álcool e outros elementos de purificação são úteis. Um sincero crente não busca guerra, ele busca a verdadeira paz. Os sinceros crentes são aqueles que tem a santidade no viver, por isso estão aptos para “limpar o ambiente”. Não é uma atividade meramente negativa, pois os crentes adornam o lugar com pureza de palavras, respeito, temor, fidelidade e esperança.
         Mas finalizo aqui ao afirmar que uma vida insípida verá o terror eterno após a morte. Milhares já foram atirados no lugar de vermes; milhares já partiram para a eternidade de terror. Meu amigo, sua esperança está num sincero arrependimento; numa disposição de entrega a Deus; num objetivo de Cristo seja seu Salvador e Senhor. Você amigo, não pode purificar-se a si mesmo. Você não vai achar esse sal aqui no mundo; você está no meio da contaminação e precisa urgente de Cristo, pois Ele é o Salvador. Aproveite a oportunidade agora para confessar seus pecados e invocar o Nome Dele para ser salvo.

Nenhum comentário: