quarta-feira, 25 de setembro de 2013

“QUEM SÃO OS VERDADEIROS CRENTES” (15)




 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências”. (Gálatas 5:24).
O MODO DE VIDA (cont.): “...crucificaram a carne...”
         Caro leitor, estou mostrando o fato que a crucificação condena as aparências de liberdade mundana e conduz à liberdade verdadeira. A cruz libertou os verdadeiros crentes, a fim de que possam servir a justiça: “...mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça” (Romanos 6:13). A falsa impressão de liberdade no pecado não permite que os homens percebam que são escravos do mal; que os membros do corpo são usados nas práticas de maldades. Mas a cruz colocou os salvos em novidade de vida. Eles experimentam a alegria no servir; sabem agora que o viver consiste em glorificar a Deus e amar o próximo.
         A crucificação também condena a filosofia carnal e concede verdadeiro sentido de humanidade à vida. A filosofia da carne está revestida do engano. Os homens pensam que são homens quando podem aproveitar a vida em seus prazeres. Para o rei Davi ser homem era olhar para a mulher do seu próximo e obtê-la para seus prazeres (2 Samuel 11). Para Amnon ser homem era aproveitar sexualmente de uma jovem indefesa, e assim satisfazer suas concupiscências (2 Samuel 13). Para o rei Uzias, ser homem significava ter fama, conquistar posições e exaltar-se a si mesmo até na religião ( 2 Crônicas 26). A filosofia carnal declara que a vida bem vivida aqui consiste em ter dinheiro, posição, fartura, e desfrutar do melhor que esta vida tem.
         É a partir da cruz que a visão do homem é mudada diametralmente. Cristo não veio marginalizar o homem, mas sim colocar o homem na posição correta de homem. A própria natureza consegue, como que, respirar aliviada quando os verdadeiros santos de Deus transitam neste mundo: Pois com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores de campo baterão palmas” (Isaías 55:12). Toda linguagem de exortação, edificação, ânimo, encorajamento e edificação tem em vista fazer com que os santos de Deus vivam como verdadeiros homens e mulheres devem viver. A vida doravante deve ser vivida para a glória de Deus! Agora, homens e mulheres estão posicionados em seus devidos lugares e sentem o conforto e alegria em obedecer a Deus.
         Caro leitor, a cruz faz com que homens e mulheres salvos desfrutem do verdadeiro sentido da vida. Em Cristo um homem consegue realmente amar sua esposa; ele tem um modelo em Cristo: “... como Cristo amou a igreja...” (Efésios 5:25). Em Cristo uma mulher sabe de sua condição e posição, por isso consegue entender submissão e respeito a alguém que fora colocado para lhe proteger. Mas ela faz isso em submissão ao Senhor (Efésios 5:22). A partir da cruz é que os homens e mulheres são valorizados com justiça. Em Cristo o mundo respira retidão, pureza, lealdade, honestidade, amor genuíno e caráter santo.
         Estou certo que um evangelho falsificado, adocicado e cheio do melado humanista tem corrompido tudo em nossos dias!  Quantos escândalos com o Nome de Cristo! Quantos carregam o nome de crentes, mas suas vidas mostram que são incrédulos e revoltados contra a verdade revelada! O evangelho puro e santo chama homens e mulheres ao arrependimento: “Arrependei-vos e convertei-vos, para que sejam cancelados os vossos pecados” (Atos 3:19). A mensagem santa é humilhante para a natureza carnal e egoísta do homem no pecado! A mensagem da cruz leva o homem ao desespero, desfaz sua soberba e queima toda justiça própria! A mensagem da cruz proclama que Cristo veio ao mundo para buscar perdidos! Que não há lugar no reino de Deus para os bonzinhos e cheios de justiça própria! A mensagem santa proclama que “Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo!

Nenhum comentário: