quarta-feira, 25 de setembro de 2013

“A HISTÓRIA DOS PODEROSOS FEITOS DE DEUS” (16)




                                                             SALMO 107
Então, na sua angústia clamaram ao Senhor, e Ele os livrou das suas tribulações” (Salmo 107:6)
                                    Amigo leitor, a história dos poderosos feitos de Deus em favor dos homens está ligada à cruz do Calvário onde o Filho do Deus vivo se entregou para resgatar perdidos. Quais são as tuas tribulações, meu amigo? Tuas aflições giram em torno de que mesmo? Esquadrinha agora teu coração, e vê se tu não estás buscando aquilo que o mundo pode dar! Mas se tu tens sido afligido na alma, por causa de tuas próprias culpas, por descobrir que nada tu tens de riquezas eternas, que tu não passas de um pobre peregrino que anda errante neste mundo sem uma casa eterna, sem uma família eterna, sem alimentação para tua alma, sem ter achado a cidade eterna.
                                    Se tu estás sentindo como alguém que se escorrega nesta vida na lama das ambições terrenas, e que está a cada instante algemado por poderes invisíveis, que não há mais saída, e que a única alternativa é olhar para o Alto e clamar por socorro, então, digo e afirmo, eis aí o Senhor que pode te livrar dessas tribulações. Ele não tarda em atender uma alma afligida pelo pecado. Será que tal verdade não tem invadido os portais de teu coração para te proporcionar grande alegria. Que promessa maravilhosa proveniente do Altíssimo! A bíblia pergunta: “quem é o homem para que lembres dele?”          Meu amigo, estamos lidando com aquele que Auto Suficiente. Deus não sente necessidades como muitos estão pensando. Deus nunca vai prestar contas a qualquer pessoa. Ele é Glorificado Nele mesmo, e não precisa de favores dos homens, nem dos anjos. O homem vivendo no pecado só prejudica a si mesmo, em nada prejudica Deus. Se o homem vive uma vida reta e justa, não está beneficiando a Deus. Dando uma orientação ao ouvinte a respeito da grandeza e da glória do majestoso Juiz do Universo, ficará ainda mais patenteada a miséria e a indignidade humana.
                                    Longe da glória desse Deus tu estarás prejudicado aqui e na eternidade. Usufruindo da glória desse Deus tu serás um bem aventurado aqui neste mundo e na eternidade. Feliz o homem que for achado pela misericórdia desse Deus, porque se Deus for tratar o pobre pecador como realmente merece ser tratado, o que será dele? Mas amigo, eis que o Senhor está revelando para ti, e só o fato de estar comunicando contigo, não com língua estranha, mas com uma linguagem claramente acessível ao teu entendimento, já é pura manifestação de bondade e de misericórdia.
                                    O que tu estás esperando para obteres Dele o socorro? Será que tu esperas que Ele vai tocar primeiramente em teu coração? Será que a história dessa misericórdia de Deus em favor de pecadores culpados não toca em tuas emoções? Será que a prova do infinito amor Dele enviando Seu Filho Bendito para sofrer na triste cruz de maneira injusta o castigo de nossos pecados nem sequer mexe em teus sentimentos? Será que estás aí esperando que aumente ainda mais tuas culpas por não se arrepender e converter a Cristo? Eis aí no salmo 107 a maneira que Deus trata com pecadores culpados, Ele está com Seus ouvidos atentos para ouvir o clamor de uma alma afligida e conturbada porque chegou a descobrir a realidade de sua tão miserável situação.
                                    Abre a tua boca em plena certeza de fé e clama que esse Deus tenha misericórdia e venha te socorrer, te tirando da tão terrível situação em que o pecado te colocou neste mundo. Clama a Ele reconhecendo que não há salvação para tua pobre alma fora do sangue remidor do Cordeiro Puro que foi morto ali na cruz. Suplica a Ele reconhecendo que tu só podes ser aceito por meio do Salvador Bendito, e que não há socorro para tua angustiosa situação fora Dele. Pode clamar ó alma, ciente e consciente que esse Deus vê tudo que está escondido e sabe perfeitamente se teu clamor parte de um coração arrependido ou não.
                                    Tu estás perante o trono de misericórdia, e todo pecador que pela fé se achega perante Deus, é realmente aceito. Encerro esta mensagem de hoje querendo tornar esta verdade bem prática para que tal verdade entre como luz gloriosa em teu coração. Vê amigo o livramento do Senhor. Aquele que na cruz venceu Satanás, venceu a morte, venceu o pecado, venceu o inferno, e está agora ao lado do Pai coroado de Glória, assentado como Sumo Sacerdote Celestial pode te livrar agora mesmo e com livramento eterno, de todos os infernais inimigos que até neste momento tem arruinado tua alma.

Nenhum comentário: