sábado, 28 de setembro de 2013

A PROTEÇÃO DE DEUS AO SEU POVO Lição 17



 “Cobrir-te-á com as suas penas, sob as suas asas estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo” Salmo 91:4

Estamos vendo que a lição mais preciosa que temos no verso 4 é a respeito da proteção de Deus. O povo de Deus precisa conhecer tal verdade porquanto ela é preciosíssima para os corações santificados. Vemos que o Todo-Poderoso se coloca como o Forte defensor do povo Dele, como escudo do salvo.
Não podemos perder de vista a unicidade das Escrituras porquanto, esse é o Grande e Poderoso ensino do cap. 8 da carta de Paulo aos Romanos. Ele afirma ali que ninguém há de prejudicar eternamente o povo escolhido. Qual a razão? Simples! Eles estão debaixo do amor eterno e protetor de Deus por meio do Filho. Todos os poderes humanos e angelicais se calam diante da voz daquele que é majestade no céu e na terra, porquanto esse Deus tem Seus remidos, os que foram escolhidos antes da fundação do mundo (Efésios 1:4); que foram chamados pelo poder do evangelho, justificados pelo sangue do seu filho e já, determinantemente glorificados (Romanos 8:30).
         Prezado leitor, será que essa verdade não representa para você um precioso tesouro que pode ser tomado em sua vida para sua edificação espiritual? E você meu amigo, que anda neste mundo como se fosse uma ovelha sem pastor, empurrado sem perceber, pelos poderes invisíveis para um tão terrível destino de trevas eternais? Será que essa Palavra bendita e eterna soa em seus ouvidos apenas como se fosse um sino que retine? Será que você não leva à sério o fato que está andando neste mundo completamente desprotegido porquanto não buscou refúgio para sua alma condenada, não buscou refúgio e segurança que o pecador encontra em Jesus? 
Será que você não consegue ouvir o convite gracioso do Senhor? Será que você está assim tão surdo para Deus, e com seus ouvidos prontamente abertos para ouvir o chamar do príncipe deste mundo? Hoje mesmo, ouça a voz do amado pastor que está agora convidando pecadores para vir a Ele a fim de serem salvos. Aproveite agora, porque o Deus da verdade manifesta agora a preciosa verdade salvadora, que Ele mandou Seu Filho ao mundo para ser o perfeito salvador de pecadores que anseiam a salvação.
O pensamento que você tem de que tudo está em paz, que tudo está indo bem, tudo está em segurança, que não há nenhum sinal de qualquer inimigo por perto, nada de perigo ao derredor, cuide que tal pensamento pode ser mudado quando, sem esperar, findar=a o seu dia e vai chegar inesperadamente a noite eterna.
O rei Herodes, o monarca orgulhoso, carregava o inútil pensamento que tudo estava indo bem, e no íntimo achava que sua vida delongaria ainda mais. O o que ocorreu foi que subitamente foi ferido por um anjo ao ponto de morrer instantaneamente e devorado por vermes.
Prezado leitor, não há paz nem segurança neste mundo. Este reino de trevas não pertence ao Deus Santo. Pertence ao Príncipe do mundo. Diante desse fato, deixe esse caminho no qual você está a vaguear indo sem saber para onde ir. Cristo Jesus veio ao mundo para tirar pecadores dessa situação tão terrível, e ele invadiu este território perigoso com a finalidade exclusiva de salvar pecadores. Ele não veio melhorar este reino, nem trazer benefícios materiais aos homens.A missão do Filho de Deus é buscar e salvar perdidos. Ele é agora o Grande Salvador e Senhor que sua alma precisa para sua segurança eterna.

Nenhum comentário: