terça-feira, 24 de setembro de 2013

A REALIDADE DO INFERNO (15)




          E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma grande pedra de moinho e que fosse lançado no mar. ....ires para o inferno, para o fogo que não se acaba” (MARCOS 9:42-50)
COMO ESCAPAR DO INFERNO: “...tende sal em vós mesmos...”:
                Caro leitor vamos retomar esse assunto, porquanto vemos sua tremenda importância. Cada momento que paro para pensar nessas Palavras do Senhor sinto-me tão incapaz; vejo minha mediocridade para lidar com um assunto tão sério e tão glorioso. Realmente o tema merece nossas profundas considerações e análises, pois sei o quanto somos tendenciosos a não dar qualquer crédito a um Deus de juízo. Somos tendenciosos a fazer de Deus uma caricatura, um Deus fabricado pela mente carnal.
         Amigo leitor, como pode o pecador escapar da punição eterna? Nosso Senhor passa aos Seus ouvintes uma linguagem bem prática. Ele trabalha no sentido de despertar neles a necessidade de arrependimento; Ele faz com que aqueles homens tão religiosos venham a entender que são pecadores, tão culpados quanto qualquer outro, que nasceram no pecado e do pecado e que por isso são, por natureza corrompidos e maduros para a punição eterna no inferno. Ora, as Palavras de advertências do Senhor emitem essa urgência de arrependimento: “...tende sal em vós mesmos...”. Lembremos bem que nosso Senhor está declarando que se aqueles homens não se arrependessem; se seus corações não fossem transformados e provassem isso por uma real mudança em suas vidas, certamente estavam marcados para a punição eterna. Em Suas Palavras, nosso Senhor estava afirmando que eles não eram melhores do que os moradores de Sodoma e Gomorra.
         Afinal, como os homens provam que realmente receberam esse “sal” e que agora estão livres desse castigo para sempre? Sem dúvida alguma, nosso Senhor está mostrando o ensino da santificação. Aqueles judeus davam muito valor à aparência, aos costumes externos da lei. Mas nosso Senhor está revelando que o verdadeiro homem é mostrado no coração; que é o homem interior transformado, renovado no espírito. Santidade é a prova clara de que a pessoa é de fato convertida. Veja bem caro leitor, que a Palavra de Deus não está ensinando salvação por obras. A salvação do perdido não é passada a ele porque buscou viver uma vida casta e santa. Nosso Senhor não está ensinando isso. Mas, quando o perdido se vê perdido mesmo; quando descobre sua condição tão triste no pecado; quando percebe sua imundície e impossibilidade de livrar-se dessa corrupção do coração, então é aí que o pecador pode ouvir a voz do Salvador.
         Caro leitor, qualquer tentativa carnal de correr para mudar seu sistema de vida, sem a purificação pelo sangue, não passa de um esforço inútil e fracassado. Ou o pecador corre para o Salvador em santa confissão de um coração arrependido, ou simplesmente viverá aqui religiosamente enganado. Veja o que a Bíblia diz acerca dos crentes em Cristo: “Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo a Sua misericórdia, Ele nos salvou pela lavagem da purificação e da renovação do Espírito Santo” (Tito 3:5). Então, devo firmar e confirmar essa verdade nos corações de meus leitores, pois sei o quanto o orgulho encoberto corre para encobrir seus farrapos imundos com atividades religiosas. Caro leitor, pode estar certo que se foi a Cristo, crendo de coração nesse Salvador para o perdão e purificação de seus pecados, então essa alma já foi “salgada” e livre desse poder corruptível que domina homens e mulheres neste mundo.
         Enfim, nosso Senhor não permite que os homens se desviem do cenário da cruz! A notícia do inferno é para que agora homens e mulheres arrependidos deixem o atrevido modo de viver; que sejam humilhados e corram em buscam dessa fonte de sangue: “...e o sangue de Jesus o Filho nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7). Agora mesmo amigo, esse convite de amor está estendido ao seu coração, para que você seja salvo!

Nenhum comentário: