quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A PROTEÇÃO DE DEUS AO SEU POVO (16a)




Somente com teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios
Prezado leitor, será que você está conformado com este sistema maligno? Será que você tem se conformado apenas com o nome de crente? Com a boa idéia de ser membro de uma igreja? Você se justifica no fato que você vai aos cultos? Que de vez em quando lê a bíblia? Que encontrou uma atividade na igreja? Que sente bem fazendo essas atividades? Mas que em nada você manifesta no dia a dia uma disposição de batalhar contra o mal? Será que você não se encontra como aqueles da Igreja de Sardes (Apocalipse 3), os quais tinham nome de que viviam, mas Deus afirmava que estavam mortos.
Amigo será que a vida cristã não passa de uma frenética busca de um modo de viver que venha a lhe fazer sentir-se bem? Quero lhe afirmar que aquele que é verdadeiramente crente em Cristo, todos eles, não importa a idade, nem importa o tempo que tem de vida cristã, todos os verdadeiros crentes em Cristo encontram-se num campo de batalha. Venho lhe afirmar que não há trégua aqui; que não há momento algum de repouso; aqui não é nosso céu, estamos na luta contra o mal e digo mais que quando aquele que afirma ser crente fica conformado, descansado, contente com este mundo maligno, aceitando este mundo anti- Deus e descansando num mundo que desafia a Deus; mundo que se apodrece cada vez mais na transgressão da lei de Deus, tal pessoa está apenas provando que ainda não passou da morte para a vida. É um morto, por isso se encontra entre os mortos; ainda está morto em seus pecados. Deus não é Deus de mortos mas de vivos.
Mas quando um verdadeiro crente, soldado do Senhor passa a enfrentar dia após dia para combater o mal em sua própria vida, num desejo de ser ainda mais santo, e quando passa odiar o pecado em sua manifestação neste mundo, então tal crente vai defrontar-se com a perseguição por parte deste mundo. Paulo escrevendo para Timóteo disse: “Aquele que quer viver piedosamente sofrerá perseguição”. Mas é bom lembrar que fomos chamados para isso, a fim de que possamos manifestar a glória de Cristo neste mundo e tornar assim conhecido a causa do verdadeiro evangelho.
Agora quero destacar a frase final do verso 8, onde o Espírito de Deus diz: “E verás o castigo dos ímpios”. Nós não podemos passar por cima disso, o que o Espírito Santo está falando aí é sério. Creio firmemente que muitos passam por cima e deixam de preocupar com a seríssima verdade que esta frase transmite. O que podemos ver no verso 8 é que Deus toma o pecador que Ele mesmo salva, tirando-o da tão terrível situação de um condenado; de um herdeiro do inferno para subir tal pessoa a uma posição sublime, exaltada de um vencedor, de um herdeiro do céu.
         Aprendemos também, no verso 8, que Deus, pelo poder da própria graça, ele faz com que esse vencedor, aquela pessoa que ele salvou, ande neste mundo com seus olhos abertos vendo a guerra travada neste mundo, os homens em guerra contra Deus, o mundo inteiro voltado contra Deus. Tal verdade é mostrada claramente no salmo 2. Reis, príncipes, presidentes, governadores, o povo em geral em guerra contra Deus. Aquele que é verdadeiramente crente pode ver o que está ocorrendo em nossos dias especialmente. A maldade aumentando; a perversidade reinando; a mentira prosperando. Aquele que está em Cristo é chamado de justo, por quê? Porque foi justificado pela fé, e vive uma vida de justo, e atravessa este mundo, por ser justo, sentindo tanta tristeza, tanto desgosto, chorando por ver como aumenta mais e mais a iniqüidade, como floresce a impiedade.
Mas Qual é a ordem de Deus para aquele que é salvo diante de tanta perversidade; diante do aumento de tanta transgressão? Dou a resposta que o próprio Deus dá no salmo 37: “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade”. Amado irmão, o Deus da bíblia proíbe qualquer um que é crente tomar uma postura de combate neste mundo contra os homens. Então não é próprio para o crente se armar contra os homens usando essas armas que os homens usam. Nossa guerra é contra as hostes espirituais do mal. E ao crente foi dada aquela capacidade baseada na autoridade da palavra para enxergar que por detrás deste mundo pecaminoso, daquilo que pode ver, encontra-se aquele que controla e manipula os homens para que todos trabalhem na construção do império dele, do reino das trevas que milita contra Deus, império que está se erguendo mais e mais neste mundo maligno.
Mas a bíblia apresenta o fato que cada homem, mulher, jovem, menino e menina, que vivem neste mundo é responsável perante Deus. Todos os seres humanos tomaram a decisão em Adão de obedecer ao pecado. Não há ninguém inocente, pois todos pecaram. Venho esclarecer que Deus não inocenta alguém porque a pessoa não teve instrução, porque não esteve numa escola, não fez um curso mais avançado, ou mesmo que nem tenha aprendido a ler. Também Deus não inocenta alguém porque é muito pobre, não tem casa, não tem recursos, ou passa necessidade; Deus também não inocenta alguém porque nasceu e viveu numa tribo de índios afastado da civilização. A bíblia diz que Deus não leva em conta o tempo da ignorância (Atos 17). Todos pecaram, e porque todos pecaram, todos igualmente estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23).
Não tem coisa pior para alguém do que viver separado da glória de Deus. A miséria neste mundo não é pobreza; a miséria neste mundo não é a fome; a miséria neste mundo não é ficar sem aquilo que gostaríamos de ter; a miséria neste mundo é viver separado da glória de Deus. Mas eu sei que por mais que eu pregue, que eu grite, que eu clame, por mais que eu apresente argumentos convincentes, mesmo assim os pecadores vão continuar do jeito que estão, surdos ignorando aquilo que Deus diz e afirma em Sua bendita e eterna palavra. Por quê? A bíblia é bem clara em 1 Coríntios 2:14: Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque são loucura para ele, enquanto estiver vivendo em seu estado natural no pecado. Por isso, o que ele vai fazer? Ele vai tratar o evangelho com rudeza, com desdém; ele vai lutar para anular a verdade, vai tentar trocar a verdade pela mentira. Mas o fato não muda, Deus permanece avisando aos homens e mulheres neste mundo que Ele tem em suas mãos de poder eficientes armas para destruir aqueles que continuam vivendo no pecado, recusando chegar para a luz, para que suas obras feitas nas trevas não sejam vistas.
Prezado leitor eu lhe aqui, você é daqueles que encaram o final do verso 8 do salmo 91 com temor e tremor em seu coração? Você está vendo Deus falando? Deus afirma nesse verso que Ele vai destruir os ímpios, e realmente Ele já está destruindo milhares ele já destruiu, porque é bem certo que qualquer pessoa que não foi a Jesus o Filho do Deus vivo para receber Dele, o Autor da Vida, a vida eterna, sendo salva, se não foi para escapar de sua situação de um réu condenado, se a pessoa morre em seu pecado tal pessoa recebeu o trágico golpe da fúria de um Deus que é chamado de Justo e Santo. Eu sei que você acha que tal mensagem é um discurso muito duro para ser ouvido, mas eu quero lhe dizer que esta mensagem não é minha mensagem, é a mensagem de Deus. Dá para perceber que estou apenas repetindo aquilo que o Grande Deus tem falado em Sua palavra. Se você diz que a mensagem é dura, você está afirmando que Deus está sendo duro demais. Se você leva em conta que a bíblia é a palavra de Deus, você deve dar graças eu estou sendo fiel em meu ministério de ser porta-voz da palavra da verdade.
Pesquise agora sua vida; examine o estado do seu viver. Quero apenas que você certifique se você é um ímpio ou não, porque suas obras, aquilo que você faz, que você pensa, a maneira que você anda, essas obras provam se você é alguém salvo por Cristo e que agora vive uma vida digna de um remido pelo Sangue, ou se você ainda está carregando o pecado como um tesouro oculto em seu coração, tesouro que você não quer largá-lo.

Nenhum comentário: