sexta-feira, 27 de setembro de 2013

“A HISTÓRIA DOS PODEROSOS FEITOS DE DEUS” (18)




                                                             SALMO 107
Então, na sua angústia clamaram ao Senhor, e Ele os livrou das suas tribulações” (Salmo 107:6)
                                    Mas eis que o Senhor com Seu Braço Forte veio e arrancou a alma das trevas para a Sua maravilhosa. Agora tudo mudou. O salvo parou de descer ladeira abaixo em direção ao abismo de trevas eternais, porquanto agora pode ver que está sendo guiado no caminho certo, o caminho da verdade para o céu. Deus, jamais salva o pecador e o deixa desamparado neste mundo perigoso. Todo aquele que é achado pela misericórdia desse maravilhoso Pastor das ovelhas sabe bem que tem um caminho a trilhar, e que somente o salvo pode andar nesse caminho onde somente poucos andam, que é o caminho que leva ao céu.
                                    Deus orienta o salvo pela palavra da verdade como andar pelo caminho certo. È um caminho cheio de laços, de armadilhas, de provações, de terrores, mas à medida que vai andando, mais perto fica o celeste lar. O caminho do salvo é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
                                    Então amado leitor, quero mostrar como o Senhor conduz o salvo por esse caminho. Ele guia orientando pela palavra Dele. Aquele que é crente há de buscar o ensino da palavra da verdade. A verdade é que ninguém pode dizer que é verdadeiro crente, se não tem prazer em aprender da palavra da verdade. Quem é de Deus ouve a palavra de Deus. Cuidado, amigo com as táticas de imitações que satanás usa. Ele usa a palavra de Deus colocando nas mãos de falsos mestres. Mas aquele que é nascido de Deus tem uma percepção dada pelo próprio Deus para enxergar o que é a verdade e o que é a mentira. Deus tem seus servos que Ele chama e habilita no conhecimento de Sua Palavra para poder conduzir Suas ovelhas pelo caminho certo. Deus não coloca seus mistérios de glória nas mãos de qualquer pessoa.
                                    Outra maneira que Deus mostra que está guiando o salvo pelo caminho certo, é pela maneira que o próprio Espírito Santo confere convicção no coração do salvo. Todos os verdadeiros crentes foram batizados com o Espírito Santo no dia que foram salvos. Outra maneira que o salvo sabe que está sendo guiado pelo caminho certo é pela dificuldade que tem de andar nesse caminho. No caminho largo não tem provações; no caminho largo tudo é fácil e muitas vezes o príncipe deste mundo facilita a descida dando as pessoas benefícios materiais. Mas quando a pessoa está indo em direção contrária, caminhando para o céu, logo vai perceber que há lutas, provações, perseguições que exige da parte dele oração, súplica e rogos ao seu Deus.
                                    Todos os verdadeiros crentes já sabem o que tem passado e o que estão passando. Mas o que importa é que nesse trajeto o grande Senhor nunca deixa o salvo desamparado. Muitos crentes não entendem a maneira que Deus conduz seu povo pelo caminho certo porque são informados erradamente que Deus não quer sofrimentos nem dificuldades para seu povo. São ensinados que Deus tem saúde perfeita e prosperidades materiais para todos os seus. Mas olhando pela ótica bíblica, vemos que tal ensino não é proveniente da verdadeira sabedoria.
                                    Todos os verdadeiros salvos prosseguem passo a passo em direção ao lar celestial, e estão dando adeus para este mundo; estão despedindo deste palco terrestre, porquanto aguardam aquilo que é infinitamente melhor. Há um lugar onde não há choro, nem dor, nem morte, onde não entrarão abominações nem mentiras. Há um lugar preparados para os remidos, e o caminho onde os salvos estão indo, é um caminho preparado pelo Senhor, e somente os remidos andarão por esse caminho.

Nenhum comentário: