sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DEUS – PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL (20)



Mas com inundação transbordante, acabará de uma vez com o lugar desta cidade; com trevas perseguirá o Senhor os Seus inimigos” (Naum 1:8).
         Caro leitor temos longo caminho a percorrer no conhecimento desse ensino tão revelador de Naum 1:8: “...com trevas perseguirá o Senhor os Seus inimigos”. Estou certo que ao tratar sobre os justos juízos de Deus em nossos dias, a verdade há de abalar as frágeis estruturas desse evangelho corrompido e tão badalado de nossos dias.  Estou certo que não serei simpático nem terei a amizade de muitos, mas isso não me abala, porque sei o quanto a igreja de Deus sofre hoje com a ausência da verdade; estou certo que o verdadeiro evangelho solidifica os verdadeiros crentes, enaltecendo o temor a Deus nos corações que um dia foram santificados pela graça. Para os verdadeiros crentes os juízos de Deus são tão bem-vindos quanto o amor de Deus.
         Depois de ter tratado sobre o fato que o Senhor persegue Seus inimigos com os próprios agentes das trevas, avanço um pouco mais ao afirmar que Deus persegue Seus inimigos nas trevas com sofrimentos físicos. Homens e mulheres desconhecem o que Deus faz utilizando sofrimentos físicos como castigo. Muitas vezes Ele faz isso com os crentes como disciplina. Mas quanto aos Seus inimigos as dores sobrevêm como chicotes da Sua Ira. Aprisionados nas trevas homens e mulheres correm em busca de saúde; querem saúde porque almejam viver melhor em seus pecados. Querem saúde, por isso gastam absurdos com isso; querem saúde e para isso confiam em suas superstições e vão pedir socorro aos seus ídolos.
         Vemos como homens pervertidos aproveitam para arrancar os bens das pessoas. Eles se manifestam como pessoas com poderes supostamente dados por Deus para curar qualquer pessoa que tiver fé. Vemos hoje como as multidões são ludibriadas por elementos enganadores, mas o fato é que no anseio por uma vida saudável as pessoas incautas não percebem que estão sendo roubadas e enganadas.
         Mas, ao voltar nossos olhos para a santa Palavra vemos que o poder do pecado e da morte atua em nossos corpos mortais. Paulo afirma que nossos corpos são corpos da humilhação (Filipenses 3:21). Ora, os crentes sabem disso e estão continuamente sendo preparados para o fato da ressurreição. Nosso Senhor não prometer arrancar o poder da morte em nossos corpos, mas utilizar esse mecanismo mortal, a fim de mostrar o incrível poder da graça em nossos vasos de barro (2 Coríntios 4:11).
         Porém, os inimigos do Senhor desconhecem as verdades da graça reveladas ao povo salvo. Eles desconhecem o poder da ressurreição. Nas trevas homens e mulheres estão debaixo do juízo; muitos gozam saúde e prosperidade por muito tempo, porque o céu deles é aqui. Para os inimigos do Senhor a realidade da vida consiste em ter conforto, saúde e bem-estar. Eles não percebem o que está depois da muralha de escuridão que os envolve espiritualmente.
         Nas trevas os inimigos nada sabem dos efeitos terríveis do pecado em seus corpos mortais. Nada sabem de que em cada milímetro de seus corpos opera o poder do pecado e da morte; que são individualmente culpados e que o Aquele que reina ordenou um breve tempo de permanência deles aqui na terra. Vemos isso no Salmo 90 onde Deus mostra que por causa do pecado a idade de cada homem foi drasticamente diminuída para setenta ou oitenta anos e que se houver acréscimo, não será para gozo e felicidade aqui, mas sim para expor o que significa canseira e enfado.
         Caro amigo, você pode enfrentar essa verdade com temor em seu coração? Pode agora conhecer que Deus atua neste mundo com juízo contra os ímpios? Em que situação você se encontra? Um dia foi visitado pela misericórdia de Deus em Cristo e agora está plenamente seguro com ovelha do bom Pastor? (João 10:27). Concentro todo esforço no propósito de mostrar a grandeza da misericórdia! Estou realçando o juízo para que você possa entender a preciosidade do amor de Deus em favor dos pecadores! Para que você corra para Cristo Jesus, perfeito Salvador daqueles que invocam Seu Nome.

Nenhum comentário: