domingo, 12 de agosto de 2012

TERRORISMO!



Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto. Quem o conhecerá?” Jeremias 17:9.
    O Livro de Deus claramente aponta o coração do homem como a fonte do terror. O mundo não sabe explicar de onde procede toda essa maldade que traz tanta amargura e luto ao mundo inteiro. O problema está, não fora do homem, mas dentro do homem – seu coração. Há uma sutileza vinda do engano do pecado em fazer com que religiões atribuam os problemas do homem aos demônios, à sociedade, e chegam até culpar a Deus como injusto. A Palavra de Deus é um livro revelador e chega com sua luz no esconderijo do coração de cada ser humano e mostra ali o endereço certo do terror.
    Uma só manifestação da iniqüidade do coração é suficiente para aterrorizar o ambiente. Uma mentira é suficiente para criar um ambiente de desconfiança; o que parecia ser um simples ato de imoralidade por parte de um homem, traz para seu lar a violência contra sua esposa e completa insegurança para toda família; a rebeldia de um filho contra os pais aterroriza os corações e desarma-os da autoridade em proteger o lar dos perigos externos; o homem bêbado traz consigo muita desgraça para sua família inteira e suas pegadas serão trilhadas pelos filhos; o amor ao dinheiro é o caminho certo para o roubo. Poderia aqui multiplicar os atos de terrores promovidos pelo pecado que procede do coração.
    Os “revólveres, facões, punhais, bombas, fuzis” e outras perigosíssimas armas estão numa “sala” bem oculta do coração, e elas manifestam muitas vezes em forma de gritaria, inveja, blasfêmia, ódio, vingança, palavrões e milhares de manifestações das ondas de terror. O que fazer? Quem pode conhecer o coração? Quem pode adentrar lá? Quem pode chegar ali nesse esconderijo tão secreto? DEUS! E Ele o faz pelo poder absoluto de Sua tão Gloriosa Palavra da Verdade.
        Prezado amigo, a Palavra revela o seu e o meu coração. Não adianta se esconder de Deus, porque um dia o homem fatalmente estará perante a face do grande Juiz para ser julgado. O objetivo do evangelho é mostrar aos homens que Cristo Jesus, o Filho de Deus veio para salvar o homem do poder do pecado. Não tem ninguém mais que possa fazer isso, somente Cristo liberta o pecador dessa tirania que  o domina e subjuga durante seu viver neste mundo.
    Reconheça sua triste situação e humildemente peça ao Senhor Jesus que perdoe seus pecados e purifique seu perverso coração. Ele está pronto para salvar todo aquele que invocar Seu Nome.
“Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13)

Nenhum comentário: