quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O QUE IMPLICA ARREPENDIMENTO BÍBLICO


“Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e lhe direi: Pai, eu pequei contra o céu e diante de ti.”    Lucas 15:18
         Arrependimento verdadeiro envolve reconhecer que eu pequei contra o Deus do céu, sendo Ele grande e abundante em graça, santo, amável, e que eu não sou digno de ser chamado seu filho. Assim, quando estou preparado para deixar meu pecado, dar minhas costas para ele, e me voltar mansamente para Deus, pensando mesmo se, de fato, pode haver misericórdia para mim, então – maravilha das maravilhas! – o Pai me encontra e lança sobre mim Seus braços de misericórdia e amor reconciliador. Então, afirmo não com sentimentalismo, mas com toda a verdade, que Ele abraça, com seu amor que redime e perdoa, todo pecador arrependido.
         Mas o Pai não pôs seus braços sobre o filho pródigo quando ele ainda estava entre os porcos e nos braços de prostitutas. Será que estou falando com alguns cujos corações estão presos ao mundo? Talvez haja alguns que estejam envolvidos em fornicação, ou talvez estejam acostumados a contemplar na televisão ou no cinema, aquelas coisas que despertam a sua concupiscência, e ainda assim estão invocando o Nome de Cristo. Vive entre os porcos e, e então vai à casa de Deus no domingo. Envergonhe-se disso! Arrependimento é estar suficientemente triste para abandonar o pecado. Você nunca conhecerá a misericórdia perdoadora de Deus em Cristo enquanto estiver apegado aos seus pecados.
         “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para serem cancelados os vossos pecados...” (Atos 3:19)

Nenhum comentário: