segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DEBAIXO DA IRA OU DEBAIXO DO AMOR DE DEUS (continuação)



“Por isso, quem crê no filho tem a vida eterna; o que todavia, se mantém rebelde contra o filho, não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. João 3:36.
                                                         
Amigo, deparamo-nos diante de um dos textos mais impressionantes da inspiração divina. Nessa passagem maravilhosa, vemos diante de nossos olhos a grande realidade da soberania divina, e da responsabilidade do pecador diante do Deus eterno, diante daquele que não pode mentir. Minha oração é que o Espírito Santo me use como um instrumento de muita utilidade no uso da Palavra para esclarecer essa realidade da salvação eterna do pecador. Nestes dias de tanta confusão, quando Satanás tem jogado nos olhos dos homens a poeira da ignorância e do orgulho, é mister que Deus nos faça como trombetas que tocam anunciando a batalha. Oro também que o glorioso Espírito Santo, o Deus de toda misericórdia venha abrir os olhos espirituais daqueles que estão dormindo o sono do pecado, o sono da morte e não conseguem ver os perigos terríveis que lhes cercam, porque ainda não se arrependeram e se converteram verdadeiramente ao Senhor. O que é que afirma o texto de João 3:36?
Amigo, ponha seus olhos espirituais sobre cada palavra desse verso! São jóias preciosas que o Espírito Santo está lhes mostrando! Peça agora que Ele lhe faça ver as coisas eternas, as quais os olhos da carne não conseguem vê-las! Nesse texto sagrado temos duas coisas bem claras diante de nossos olhos; só existe dois tipos de pessoas neste mundo: aquele que tem vida e aquele que não tem vida. Não é claro isso no texto em pauta? Baseamos isso na declaração contundente do Espírito Santo que afirma: “Quem crê no Filho tem a vida eterna”. Por esta afirmação podemos assegurar que só tem vida, a verdadeira vida, aquele que depôs sua confiança no Senhor Jesus, o filho Eterno do Deus Vivo. Vemos o outro lado, terrível, deprimente, caótico, apresentado no mesmo verso, que é o fato que aquele tipo de pessoa que não tem vida, e a razão que não tem vida é porque continua em sua atitude de rebelião contra o Filho de Deus. Então, vamos procurar deixar o assunto bem claro aos corações dos ouvintes, na esperança que hoje à  noite seja achado uma alma sequiosa da verdade.
O verso em João 3:36 apresenta dois tipos de pessoas, o salvo e o não salvo; aquele que possui a vida, vida eterna, gerada nele por obra do Espírito e da Palavra, quando pôs sua confiança no Filho do Deus Vivo, e aquele que não possui vida. Lógico e claro, que se alguém está procurando a verdadeira vida, é porque não a possui. Façamos, meu amigo, a distinção. Deus a faz! Não vamos misturar as coisas, por favor! Deus fez a separação entre a luz e as trevas, Ele não as misturou!
  Então, não misturemos a verdade com a mentira, é a mesma coisa que tentar misturar o óleo com água. Não ousemos ajuntar o que Deus separou, pois tornará em caos. Satanás, o grande manipulador das mentes dos homens, ele é quem procura criar toda essa confusão. Satanás aproveita, meu amigo, o emaranhado das seitas religiosas para manter os homens presos. Ele não quer perder seus escravos. Satanás quer dizer para os homens que todos são filhos de Deus; que todos são bonzinhos; que não existe separação; que no final de tudo Deus vai aceitar todo mundo! Que não existe esse negócio de pecado. Veja, meu amigo, em que situação se encontra este mundo atual. Satanás quer que os homens continuem dormindo em seus braços.
Amigo, inclinemo-nos diante da autoridade da palavra, e não deixemo-nos ser levados por essa lavagem cerebral pela qual homens, mulheres, jovens e crianças estão passando. Satanás usa falsos mestres para dizer aos homens que eles precisam pensar positivamente, e assim milhares são atirados ao fogo do inferno diariamente com esses famosos pensamentos positivos. O homem é convidado a estar diante da verdade infalível e inerrante da Palavra eterna.
  O texto sagrado lido em João 3:36, é um pequeníssimo resumo do que é a verdade em toda Escritura. O pecador vem a este mundo sem a verdadeira vida; nasce já morto em seus pecados. Não foi isso que afirmou Davi em Salmo 51? “Eu nasci em iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe”. O Senhor Deus, o glorioso Deus da verdade, o Deus que não pode mentir, Ele afirma claramente no texto em João 3:36,  que tem essa divisão; são os salvos e os perdidos; os que já nasceram de novo e os que são ainda velhas criaturas;  os que já estão usufruindo da verdadeira luz celestial e aqueles que ainda estão nas trevas; os que estão no caminho estreito, caminhando para o céu, e aqueles que estão no caminho largo, descendo velozmente para o abismo de trevas eternas;  aqueles que estão em paz com Deus mediante a justificação obtida através do sangue (Romanos 5:1) e aqueles que estão em terrível inimizade, sentindo no íntimo a dolorosa angústia da alma; aqueles que, agora  como filhos do Deus vivo, são objetos do amor eterno do Senhor em Cristo; e aqueles que, como réus do fogo do inferno, são objetos da ira flamejante desse justo Deus que não faz acepção de pessoas.
Meu amigo, convido você a se colocar comigo diante desse verso lido, com o coração bem aberto e disposto a deixar ser esquadrinhado pelo Espírito Santo. Qual é a sua situação neste momento? Já tem recebido a nova vida, a vida eterna que há em Cristo mediante o novo nascimento? Nota, eu não estou perguntando se você já faz parte de uma igreja tal e tal, não! Nem estou perguntando se você foi curado de alguma enfermidade, pois a cura física não é sinônima da cura da alma. Não estou perguntando se você foi batizado, não! A água pode limpar o corpo, mas não remove a mancha terrível do pecado. Você é alguém que possui a vida celestial, a vida eterna? Ou você ainda está correndo de um lado para outro procurando a verdadeira vida?
  Meu amigo, a realidade ao seu respeito está arraigada lá dentro, no íntimo. Deus vê a verdade no íntimo e não na aparência. O pecador não é aceito diante do Senhor baseado em sua forma religiosa de viver. Meu amigo, você fica impossibilitado de ver seu estado, enquanto ficar se escondendo atrás de suas desculpas. Mas, qual o propósito divino em descobrir o esconderijo de sua alma? Mas, qual o propósito do Espírito Santo em mostrar o verdadeiro estado de sua alma e a situação lastimável em que se encontra? Não é também para que você corra para Jesus Cristo? Afinal, tem outra solução para você, meu amigo? Ainda não bebeu da água da vida? Ainda não foi resgatada a sua alma? Não fique brincando com o destino que lhe aguarda! Chega de ser enganado!

Nenhum comentário: