domingo, 19 de agosto de 2012

QUIETUDE DA ALMA



“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus...” Salmo 46:10

                Que dificuldade para a natureza carnal chegar ao ponto de ficar quieta! É como um cavalo sem freio e cabresto que quer sair em disparada. A fé que descansa em Deus não pode ser algo do homem, ela vem de Deus e é implantada pelo Espírito Santo no fundo do coração. O homem está disposto a crer nos “cavalos e nos cavaleiros”, menos no Senhor dos Exércitos. É muito mais fácil para a natureza corrompida dar as costas às promessas do Todo Poderoso e escorregar para a escravidão Egípcia do que prosseguir firme encarando com firmeza o invisível sabendo que aquele que fez a promessa é Fiel.
                Mas a ordem para “aquietar” no Salmo 46 é o requisito imprescindível para que possamos conhecer que Deus é verdadeiramente Deus. Sempre estamos correndo para tomar as providências; sempre estamos prontos para ajudar Deus porque achamos que Ele precisa muito de nós. Já imaginou se Josafá não confiasse orientação divina vinda através do profeta? Era um momento de muita angústia porque o Rei não tinha poder militar suficiente para lutar contra as forças coadjuvantes que vinham contra ele para massacrar toda Jerusalém. A graça de Deus concedeu descanso à alma do rei e foi assim que ele conseguiu tranqüilizar toda população. Assim conheceram o poder de Deus agindo no território da impossibilidade para destruir o numeroso exército que vinha contra Seu povo (2 Crônicas 20).
                Passamos por momentos difíceis. As forças humanistas cresceram; o orgulho do coração humano tem se despontado como se fosse altos montes; a Palavra infalível tem sido desafiada e a iniqüidade tem engrossado o caldo. O que podemos fazer? Nada! Não fomos chamados para mudar tal situação. O que o Senhor requer de nós, senão que sejamos fieis à Sua Palavra Bendita. Se agirmos na carne certamente afundaremos. Não temos socorro neste mundo! Não temos esperança neste vale! O que fazer? Corações medrosos correm e se ajuntam à multidão que dança em torno do bezerro de ouro, assentam para comer e levantam para divertir. Milhares ainda estão coxeando entre dois pensamentos querendo saber quem realmente é Deus, Jeová ou Baal?
                O momento agora deve ser de quietude: “aquietai-vos”. Nosso Deus nunca mudou, nunca envelheceu, é sempre Fiel naquilo que prometeu. Ele se levantará a Seu tempo para mostrar neste mundo Seu tremendo poder.

Nenhum comentário: