quarta-feira, 15 de agosto de 2012

UMA TÃO GRANDE SALVAÇÃO (17)



 Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Hebreus 2:3
Amigo, indo adiante na exposição deste verso, estou ampliando o assunto a respeito da tão grande salvação que Deus conquistou através de Seu filho na cruz. O que abordamos até agora? Primeiro: que não haja em tua vida complacência com o pecado. Segundo: que tu atentes para a obra feita na cruz, vendo a tua situação individual, não culpado ninguém, pela tua situação. Terceiro: focalizei que é necessário atentar para a redenção feita na cruz e na ressurreição. A tua vida tem início na cruz; a cruz marca o morrer do velho homem, para o nascimento da nova criatura.
  Hoje quero prosseguir na exploração desse assunto tão importante. Em quarto lugar, quero te advertir. Vê se tu não está procrastinando a tua decisão; vê se tu não estás adiando. A tua salvação é para já. O dia do juízo Deus marcou; o dia de tua decisão para a tua salvação, é um tempo chamado agora. É lógico isso! Se tu dizes que Deus tem primeiramente tocar em teu coração, eu replico declarando que Deus está tocando, falando, mostrando, puxando, advertindo, mas o problema é que teus ouvidos estão tapados; os teus olhos estão fechados; há uma intensa rebelião, uma guerra travada contra Deus.
  Meu amigo, Deus não te autoridade para que tu estabeleças o dia de tua salvação. É lógico e claro que as exortações divinas não representam nada de perigo para ti. Tu pensas que, aquilo que Deus fala não é algo digno de crédito. Meu amigo, acorda para a tua situação, e vê se Deus tem o direito de te deixar mais um dia nessa situação. Ele é o Deus que dá vida, e é o Deus que tira a vida. A tua vida não pode agradar o Santo Jeová, se tu ainda estás na situação de condenado. Não penses que Ele falha. A natureza santa e justa Dele exige que o culpado seja punido. Ele afirma que o escape é o Salvador Bendito.
  Não fiques apoiando em tua natureza, teu jeito; ou em tua religião etc. Cada indivíduo é responsável; “a alma que pecar, essa morrerá”. O amanhã não é teu; o teu tempo é agora; é agora que tu vives, o amanhã está na resolução divina. Não há salvação em nenhum outro. Talvez o Grande Deus te permitirá viver amanhã. Mas, vamos supor que tu continuarás vivendo amanhã. Para que vais querer viver? Para persistir nos teus caminhos de engano? Tu estarás acumulando mais ira para o dia da Ira. A cada dia a tua conta aumenta; o teu débito é maior. Então, por que viver mais em teu pecados?     Apresenta diante de Deus as tuas razões! Talvez tu dizes: “Eu tenho uma família para sustentar”. Ah meu amigo, que engano! O sustento não vem do homem, mas daquele que fez o céu e a terra. Ele dá, e Ele toma. E quando Ele quiser que o prazo do teu viver seja esgotado, Ele, o Todo-Poderoso terá recursos suficientes para executar a Sua Soberana vontade.
  Se tu não nasceste de novo, o homem velho, nascido de Adão, e o teu viver aqui será o de sempre, não vai mudar; será assim até a morte. É triste o estado do homem sem salvação! Ele se corrompe a cada dia, porque a sua natureza foi afetada pelo pecado. Então meu amigo, acorda para a realidade de tua vida; o amanhã teu será mais perigoso para ti se tu continuas em teus pecados. O Senhor te dá essa oportunidade tão especial para que tu te entregues aquele que foi crucificado e ressuscitou ao terceiro dia para dar ao homem o pleno livramento de seus pecados.
  Permita que eu te ajude; não tapes os teus ouvidos a fim de não escutares a palavra. Quão gloriosa é esta oportunidade para a tua salvação eterna; um certo jovem foi convidado a receber a salvação eterna para a sua alma através de Cristo Jesus, mas ficou indeciso, pensando em tantas glórias deste; tantos prazeres os quais ele não queria deixar. Por fim a sua decisão foi de não receber o seu resgate. Saiu da presença do pastor dizendo que outro dia, mais tarde ele receberia a salvação. O que aconteceu? Ele jogou, atirou a chance que lhe foi dada por Deus. Nem bem aquele jovem atravessou a rua, foi atropelado por um carro, vindo a falecer instantaneamente.
Meu amigo é triste, mas é verdade que teus olhos só enxergam a vaidade desta vida; só contemplam as glórias daqui; a tua preocupação é com aquilo que passa. Que loucura! Deus te chama de louco! Satanás ofereceu a Jesus estas mesmas glórias que ele oferece a ti. O Senhor as rejeitou abruptamente. Moisés deixou de lado, jogou fora as glórias do Egito, porque, segundo a bíblia, aquele homem preferiu o galardão celestial.
  Tu insistirás em viver nos teus pecados? Tu persistirás em rejeitar o trabalho do Espírito Santo em querer te convencer do pecado, da justiça e do juízo? Tu queres que o agente invisível, misericordioso, bondoso, se retire, e vá embora para não te convencer da tua verdadeira situação? Ele já conhece o teu coração o que Ele quer fazer, é te mostrar o que tu és por dentro; que não há bondade em ti; que é grande a tua culpa; e que não há recursos fora do sangue remidor para cobrir a tua situação.
  Talvez há possibilidade que tu estejas pensando que eu estou querendo te enganar. No meio de tanta falsidade; de tantos interesses egoístas; há razões para o homem duvidar de um pregador. Mas eu persisto em pregar e a minha mensagem está aí sujeita a exame. Não estou encobrindo o meu produto; não falsifiquei o conteúdo. Falo com toda autoridade e te convido à fonte da salvação: o Senhor Jesus.
  Meu amigo não brinques deixando para amanhã. Tu estás lidando com o Deus do hoje. Para Deus não existe o amanhã, pois é o Deus que vê a tua situação agora. Se um médico vê que tu tens uma enfermidade terrível a qual pode te levar a morte, e para aquela enfermidade ser curada só tem um remédio. Ele te dá rapidamente o remédio, e o que Ele vai dizer? Só toma amanhã? Não! Toma já!
  Aproveita meu amigo, pois a corda celestial que pode te arrancar da eterna perdição está ao teu dispor agora. A tua salvação pode ocorrer agora. Crê no Senhor Jesus e serás salvo.

Nenhum comentário: