quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A VIDA CRISTÃ TRIUNFANTE (1)



“O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará” (Salmo 23:1)

INTRODUÇÃO

        O assunto a respeito da vida cristã que verdadeiramente manifesta triunfo sobre o mal é um tema que tende a confrontar e desafiar os genuínos crentes em nossos dias. Vivemos em tempos perigosos, dias que manifestam claramente o cumprimento da Palavra de Deus sobre o afastamento da verdade. Além do mais, vivemos em dias de profunda manifestação da iniquidade na face da terra. Os crentes desta atual geração estão enfrentando os males dos últimos dias, e não sabemos muita coisa a respeito dos mistérios perigosos que nos cercam. Muitos dos que têm o nome de crentes têm caído em pecado cedendo assim às tentações, muitos que levam sobre si o bom nome de cristãos têm mais causado escândalo e difamado a causa do evangelho e assim trazendo profanação ao Nome exaltado do Grande Deus.
A Palavra de Deus tem sido afrontada, ímpios têm tomado as Sagradas Letras apoderando delas para seus intuitos malignos; falsos profetas têm prevalecido em seus propósitos de enganar os incautos, e até mesmo muitos que antes estavam nas fileiras dos soldados de Cristo têm caído nas artimanhas desses que a Bíblia chama de “sonhadores alucinados”, (Judas 8). As conseqüências têm sido devastadoras. As igrejas onde a Palavra de Deus não é levada a sério têm aumentado numericamente, enquanto aquelas que permanecem fieis e leais à verdade vêem poucas almas chegando, dando a impressão de que a verdade absoluta está indo para uma total bancarrota.
        Parece que gradativamente Deus está retirando do palco deste mundo a sua presença que vivifica, e quando o Espírito de Deus retira Sua glória, eis que só podemos esperar caos e miséria como já podemos ver em nossos dias. Diante desse quadro aterrorizante que parece mostrar uma vitória do mal, qual deve ser a atitude daqueles que são crentes fieis? Vamos recuar diante do avanço da maldade? Será que devemos nos curvar perante a mentira, e sem que percebamos vamos ter que admitir em nosso meio, na prática certo ecumenismo? Muitos são os crentes que já se enfraqueceram e muitos estão atônitos diante da realidade que o mal está prosperando cada vez mais e forma como que um exército poderoso cercando a verdade para combater contra todo bem.
Não é o momento para taparmos nossa visão espiritual e ficarmos escondidos procurando nos desculpar, dizendo que estamos nos finais dos tempos. Não é tempo para que nos assentemos na cadeira das desculpas escatológicas. É tempo de guerra, de verdadeiro combate contra o mal. É tempo em que os santos de Deus devem se armar para a peleja. Nunca houve um tempo em que mais somos desafiados a voltar para a glória da Palavra da verdade. Um estudo diligente do salmo 23 há de nos mostrar que todos os crentes são verdadeiramente triunfantes; que os verdadeiros santos são os vitoriosos num mundo que desce o caminho largo atraído pelo deus deste século. Todos os crentes precisam saber desse triunfo.

Nenhum comentário: