terça-feira, 14 de agosto de 2012

UMA TÃO GRANDE SALVAÇÃO (16)



 Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Hebreus 2:3
Amigo, ontem procurei introduzir o assunto mais importante do texto lido, que é o atentar para a tão grande salvação. Como é que o pecador pode estar certo que está se dirigindo ao lugar certo para obter a real certeza de que está salvo? Em primeiro lugar apresentei o fato que não pode haver amizade com o pecado e ao mesmo tempo ir a Cristo. Creio que fui bem claro. O pecador só poderá encarar a cruz ao ver a miséria que o pecado causou em sua vida. O amor a qualquer iniqüidade significa que a pessoa ainda está na situação de morto no pecado. A pessoa só vai tomar banho quando se vê sujo. Meu amigo, enquanto tu estiveres cego, tu tomarás o pecado no colo e vai acariciá-lo, como se fosse um bichinho de estimação. Mas quando o Espírito Santo abre os teus olhos da fé, então tu verás o quão repugnante é o pecado. A iniqüidade será para ti como um sapo no teu colo; como uma barata subindo em teu pescoço; foi esse o primeiro assunto que tratei ontem ao apontar a cruz de Cristo para o pecador.
  Em segundo lugar, mencionei o fato que é necessário que o pecador veja a cruz de Cristo, o lugar de resgate. O mero citar Cristo, falar do Cristo, admirar o Cristo, vê-lo como um ser maravilhoso, de nada vai resolver a tua situação. Um sedento não pega um copo d’água para admirar aquele líquido, mas para bebê-lo. O faminto não se assenta à mesa para contemplar e admirar a comida, mas para realmente saciar a sua fome.
Meu amigo fui bem claro ao dizer-te que se tu não encarares a tua real situação de condenado, e não correres para a cruz onde o perfeito filho ocupou o lugar do perdido, a tua situação permanecerá a mesma. A tua cura espiritual não ocorreu. As tuas chagas continuam diante de Deus.
  Amigo, além do mais, quero te alertar para que tu não abraces outros meios expiatórios inventados pelos homens. Ai de ti se tu confiares no batismo! Ai de ti se tu confiares em tuas obras! Ai de ti se a tua confiança estiver dividida entre Jesus e Maria! Ai de ti se a tua confiança estiver firmada nas tuas atividades religiosas! Tudo isso é galho podre; são cordas que se arrebentam por não suportar o peso do pecado.
  Cuidado com as falsificações que Satanás está expondo em seu mercado religioso! Quem beber dessas águas continuará com sede. Deus não aceita nenhum sócio na obra salvadora. O único que foi exposto ao desprezo e vergonha da cruz foi o filho bendito. “Eis o Cordeiro de Deus”. Esta foi a mensagem dos santos apóstolos e profetas. É esse o pecado de toda bíblia. Tirar um item, ou acrescentar um item, é distorção. A mensagem da salvação de graça foi projetada pelo conselho do Grande Deus. Ela está vem harmonizada. Deus nunca pediu, nem jamais pedirá o socorro do homem para efetuar a salvação do pobre pecador. As nuvens não pedem a tua ajuda para elas derramarem a chuva sobre a terra; o sol não pede de ti nenhuma força para que venha a brilhar melhor. O oceano não te pede água para torná-lo mais cheio.
Meu amigo, a salvação de tua alma o glorioso Deus conquistou na cruz. A obra foi perfeita, e se algo é perfeito, não precisa de acabamento. Deus não pede a ajuda de ninguém para salvar o perdido. Imagina! Deus dizendo a Paulo: “Olha Paulo, meu filho morreu na cruz, coitadinho, Ele vai precisar de tua ajuda, porque Ele sozinho nada pode fazer. Imagina Deus dizendo a Maria: olha, o meu filho está aqui do meu lado, e Ele sozinho não consegue interceder pelos pecadores, quero que a senhora, mãe dEle, venha cá e rogue também pelos pecadores”.
  Meu amigo, Deus declara em Isaías que Ele viu a obra feita pelo Seu filho na cruz do Calvário, e ficou satisfeito. Ele é o descanso para o cansado; o perdão eterno para o culpado; a purificação para o imundo; a água viva para o sedento; o pão para o faminto da verdade; a luz para aquele que se acha na escuridão do pecado; a vida para aquele que se acha morto em seus delitos; a riqueza para o que se vê pobre, sem nenhum recurso diante de Deus. Se tu estás cansado e oprimido, sem a paz permanente com Deus, e sem a certeza que não há mais culpa, então tu não conheceste o Salvador bendito.
  Meu amigo, sonda a situação de tua alma. O fardo do pecado é um peso terrível para a alma, e o pobre pecado vive se arrastando, e os efeitos são tantos. A depressão, a angústia, a solidão, o medo, o desespero, a decepção, a desconfiança, o ódio, a vingança, tudo isso e muito mais são sintomas de uma alma que se acha debaixo do fardo do pecado. Ele é um peregrino neste vale de dor e tristeza. Grande é a culpa por haver transgredido; por haver caído no pecado.
  Não há ninguém que possa socorrê-lo. “Em vão  é o socorro do homem”. Maldito o homem que faz da carne mortal o seu braço. Meu amigo, a direção que a bíblia aponta é a cruz. Ele sofreu o castigo que o pecador merecia. Ele amou o pecador; Ele veio aqui e soube o que é o fardo do pecado. Ele nunca pecou, lógico! Mas Ele, como cordeiro sem mácula, sem culpa, foi até a cruz. Foi para isso que Ele veio ao mundo. Ele não sofreu e morreu para ser exemplo. Não! Ele foi levado ali para se tornar o perfeito Salvador daquele que humildemente se achegar a Ele. Ele é a porta aberta; não há outra porta, e se houver algo que parece imitação de Satanás. Não tira os olhos daquela fonte inesgotável do amor de Deus. Esse Deus salva o de coração quebrantado. Ele se inclina para socorrer aquele que se vê perdido.
  Meu amigo, não é tão simples? O caminho está livre, não há embaraço posto por Deus. Os embaraços são postos pelo diabo; as dificuldades é a tua incredulidade que cria. Tudo já foi feito por Cristo, e ninguém mais poderia fazê-lo. É agora a tua oportunidade para seres salvo. Estás decidido a continuar no caminho largo? Que escolha absurda! A graça de Deus é poderosa para firmar os teus passos e te conduzir até o Salvador Bendito.

Nenhum comentário: