segunda-feira, 13 de agosto de 2012

UMA TÃO GRANDE SALVAÇÃO (15)



 Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Hebreus 2:3

Amigo, para concluir a mensagem neste verso, quero focalizar bem o assunto mais importante que é a porta de escape para o pecador. Afinal é a única saída. O que tu farias se estivesse numa sala em incêndio, e visse ali uma única porta com chance de escapar? Tu ficarias parado, ou correrias para aquela brecha procurando ser salvo? Há poucos dias atrás, eu levantei cedo e fui até o meu carro na garagem e vi que lá dentro, no interior do veículo tinha um gato. O animal, quando me viu, ficou assustado e queria escapar; se atirava nos vidros, mas o pobre animal, desesperado, não conseguia sair dali, e a minha presença era uma ameaça para ele. Quando abri a porta, foi a chance que tinha. O que ele fez? Se atirou para a saída e escapou. Acho que aquele gato nunca mais vai procurar o conforto de um carro para passar a noite.
Mas eu creio que a lição é bem oportuna aqui. Não é assim a situação do pecador? Mas a porta de escape está aberta, e é isso que quero destacar agora. O médico pode apresentar ao paciente um triste diagnóstico, mas quão feliz ele se sente ao mostrar ao enfermo o remédio que trará a cura! Meu amigo, tu estás ainda do lado de cá. Tu ainda permaneces em teu corpo mortal; tu ainda estás entre os vivos aqui; tu ainda com teus ouvidos podes ouvir; os teus olhos podem fixar na verdade; o que eu quero dizer é que tu podes escapar da terrível ameaça que paira sobre ti. Depois que tu partires, então, nada mais poderei fazer. Mas enquanto teus pés pisam o solo deste mundo, tu podes ser salvo. Tem amigos deste lado querendo te ajudar; amigos sinceros e leais que não desejam a tua maldição eterna.
  Então, alerta! Preste atenção ao que está escrito; não atentes para as lisonjas de tua carne; ouça a mensagem que dá vida. Quais são os passos a serem tomados para que tu escapes dos terrores da ira de Deus? Em primeiro lugar digo que tu não deves tolerar nenhum amor ao pecado. A complacência com a iniqüidade impede que o pecador veja o Salvador Bendito. Não se pode servir a dois senhores. A aliança com qualquer pecado é, na verdade, uma aliança no coração, e tu não vais querer estar ligado ao Deus Santo, e ao mesmo tempo estar ligado.
  Um homem nunca poderá amar verdadeiramente à sua esposa, se houver outra mulher em sua vida. Mesmo que tu dizes no coração a respeito de Jesus, a verdade é que, tu não vais querer o Salvador e ao mesmo tempo estar abraçado a um vício; a qualquer imoralidade, à mentira, a alguma desonestidade, a alguma idolatria etc. Expulsa o inimigo de tua vida, então a luz entrará em tua alma. Se tu não consegues chutar fora de tua vida aquilo que arruina, pede o socorro do Senhor. Se o inimigo parece mais forte, a graça de Deus te concederá força. Meu amigo, a vida conjugada com o pecado, é rebelião contra Deus, e esse pecado é comparado à feitiçaria. São muitos os que querem Jesus, mas como se Ele fosse um ingresso para lhe dar entrada no céu. Chamam Jesus de Salvador, mas nunca foram salvos, porque continuam perecendo.
  Examina, meu amigo, e vê se não há algum ídolo em tua vida. Não pode haver comunhão entre Deus e os demônios. Em segundo lugar, digo ao amigo, que para escapar da condenação eterna, necessário é atentar para a obra feita na cruz. O altar de holocausto é lugar de acesso a Deus. Se tu pensares em um Jesus diferente, é certo que tu não escaparás. A cruz é o lugar de vergonha, o lugar que o Mestre sofreu o castigo que nós pecadores merecíamos. Foi ali que Deus o Pai permitiu que o Seu filho querido, Seu bem-amado, fosse ultrajado, moído, açoitado, sofrendo ali vergonha e dor. Ali Ele se tornou água da vida; quem desta água beber, não mais tornará a ter sede.
Meu amigo, atenta bem para aquilo, considera e vê quão grande culpado é o pecador. É para esse lugar que o Espírito de Deus aponta te mostrando. Mesmo que tu fales: “Senhor, Jesus, amem, aleluia”, nada disso vai trazer-te paz. Ali, tu verás o porquê Deus não aceita as tuas obras, as tuas ofertas, os teus choros, o teu penar. Tudo isso é glória humana. Ao contemplar o sofrer do Santo Senhor ali na rude cruz, tu entenderás que o pecador nada tem para dar; é pobre, miserável, cego e nu diante daquele que é riquíssimo em misericórdia. Tu poderás entender o tão grande amor de Deus que deixa até os anjos impressionados.
  Meu amigo, eu não tenho outro Jesus para ti, mas tão somente o Cordeiro puro e imaculado o qual foi morto na cruz para ser o redentor do perdido. Ele não foi enviado para pregar outra coisa. A mensagem: Cristo, que foi crucificado. Daí eu posso mostrar-te a verdade da salvação. Mas não somente isso, aquele que morreu ressuscitou. Não cremos num Cristo pendurado permanentemente na cruz, mas que foi sepultado, e ao terceiro dia ressuscitou. Foi gloriosa a sua vitória na morte, mas também foi igualmente gloriosa a obra da ressurreição.
  Meu amigo, não penses em um Jesus de sonhos, fantasias, que constrói castelos de areia. Pense, sim, naquele que se entregou como Cordeiro mudo para tirar o pecador da maldição eterna. A tua vida meu amigo, só tem início na cruz. Alguém ocupou o lugar do perdido. Mas é óbvio dizer que tu não vais querer encarar a tua triste condição de pecador. Somente recebe o Salvador aquele que se vê perdido. Antes de beber da água viva, é necessário que o pecador deve beber o cálix amargoso de sua própria situação.
            Vem, meu amigo a Cristo. pode ser que o Espírito Santo tenha te induzido a crer em Jesus, para a tua salvação eterna. Deus te aceita mesmo que haja muitos pecados; mesmo que tu estás com receio. Pode dizer a Cristo, agora mesmo que é teu desejo ser salvo. Pede ao único que pode te salvar. Não procures outro meio, ou outro método. O caminho foi apresentado, e agora tu podes ser conduzido aos pés do Senhor Be

Nenhum comentário: