sexta-feira, 17 de agosto de 2012

UM SALVADOR CHEIO DE COMPAIXÃO (2)



 “E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me” Mateus 8:2.

A terrível enfermidade da lepra e como cada pecador neste mundo é afetado pela lepra do pecado e que não existe uma pessoa sequer que não foi atingida por essa maldição que levará o pecador à morte. É importante ver a atitude daquele leproso. Ele ignorou a atitude hostil dos homens e aproximou-se de Jesus. Isso é fé. Ele simplesmente se aproximou de Jesus.
        Amado leitor, esse é o quadro do maravilhoso amor de Deus; amor que se revelou na pessoa bendita do Senhor Jesus. Enquanto os outros olhavam com aquela atitude de nojo, aquele homem, coberto de lepra, aproximou-se do Senhor Jesus. Para fazer isso é necessária plena confiança. Isso é fé. A fé que se aproxima do Senhor; a fé que reconhece seu estado de imundície. Ora, se ele não estivesse naquele estado terrível, logicamente não teria necessidade de aproximar-se.
Amado, essa é a fé que é verdadeira. A fé bíblica; a fé que já olhou para si próprio e só viu pecado. Já contemplou seu estado de imundo diante de Deus. Examinou-se à luz da lei de Deus, e viu-se amaldiçoado por ela. Como Paulo ela afirma a respeito de si próprio; “Eu sou carnal, vendido à escravidão do pecado”. E exclama: “Miserável homem que eu sou, quem me livrará do corpo desta morte?”. Amigo, a sua salvação depende dessa sua atitude de fé. Já procurou todos os recursos neste mundo e descobriu que era inútil. Procurou nas religiões, nos conselhos dos ímpios, usou todos os remédios humanos para tentar livrar-se da lepra do pecado.
        Submeteu-se aos rigores de determinadas religiões; fez penitências; tentou cumprir a lei; fez preces; orou; se submeteu ao batismo, mas chegou à conclusão que a maldita lepra do pecado continua. Sabe que o Santo Deus mediante sua lei, o declara culpado! Sofre as dores da enfermidade espiritual! Reconhece que está condenado e que está partindo para o sofrimento eterno. Esse é o pecador com a fé verdadeira! É esse que o Filho de Deus veio buscar e salvar! Para esse Deus se inclina e estende o cetro da Graça.
        O texto em Mateus afirma que aquele leproso se aproximou de Jesus. Para aproximar do Filho de Deus, o pecador não somente deve reconhecer o seu estado de plena ruína espiritual, como também deve confiar naquela pessoa em quem se aproxima.
        Amado, a fé não somente  leva o pecador a reconhecer seu estado miserável, mas também busca a solução na pessoa certa. Não é verdade que quando você se acha enfermo, não vai ao médico e com toda confiança, se lança aos seus cuidados? Quantas pessoas que sabem do seu estado de pecado; sabem que estão indo para a condenação, mas não foram ao Senhor Jesus Cristo. Não aproximaram dEle como aquele leproso

Nenhum comentário: