quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DEBAIXO DA IRA OU DEBAIXO DO AMOR DE DEUS (11)



Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que todavia se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” . João 3:36

Amigo Estou lhes pregando a palavra na convicção que o Espírito está fazendo a obra de levar esta palavra ao profundo de seu coração. Eu sei que é em momento terrível para muitos, mas é a realidade quando defrontamos diante, da poderosa palavra Eterna, a espada do Espírito. Estamos estudando esse glorioso verso da inspiração divina, e ontem procurei mostrar o que é que está escondido no interior do coração daquele que ainda não foi salvo; daquele que diante de Deus não foi ressuscitado dentre os mortos.
Outra verdade terrível a respeito do homem morto em seus pecados, é que ele no seu íntimo adora ídolos. Ele venera a Criatura em lugar do Criador. É o que afirma o Espírito Santo em Romanos cap.1 verso 25. Ele é uma pessoa religiosa, mas a sua natureza depravada o guiará a seguir seu próprio caminho, a sua própria vereda tortuosa; Ele falará com sua boca que tem Deus no coração, mas não é o Deus da Palavra inspirada; não é o Deus vivo. O homem morto em seus pecados vai honrar e servir a ídolos no seu coração, justamente porque ele não quer deixar seu caminho errado de trevas e pecado, então prefere o Deus que ele fabrica-se em sua mente e com suas mãos.
Vou mais adiante a afirmar que o homem morto em seus pecados terá todo seu corpo usado para ouvir ao pecado. Vamos pensar sobre os seus pés. A bíblia afirma que seus caminhos são tortuosos, e suas veredas são trevas. Ele já tem definido a quem servir, então seus pés seguem direitinho os caminhos traçados por seu coração. Como desconhece o Deus da verdade, seus pés não trilharão o caminho do Senhor; Ele vai preferir o caminho dos bares; das más amizades. O homem morto em seus pecados, ele mesmo é quem vai definir o que ele quer, e o que ele gosta, e nem todos os seus caminhos são feios aos próprios olhos; nem todos os seus caminhos são de pecados grosseiros. Muitos cuidam dos seus deveres, dos seus negócios, trabalham, mas, ainda assim são os seus próprios caminhos, traçados por eles mesmos, e desconhecem o caminho do Senhor, pois o Espírito afirma ser Bem-Aventurado o homem que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos (Salmo 128:1). A verdade é que o Espírito Santo afirma que há caminhos que ao homem parecem direitos, mas ao final dão em morte (prov. 14:12).
Meu Amigo, essa é a triste realidade ao seu respeito, se ainda é um homem separado do Deus vivo. E o que dizer a respeito de suas mãos? Serão instrumentos da maldade! Suas mãos serão usadas para a prática da iniquidade. Vão trabalhar para o império das trevas. Vão  trabalhar, mas com a finalidade de satisfazer as suas próprias paixões. As mesmas mãos usadas no serviço comum, serão usadas para roubar, para maltratar as pessoas; serão usadas para manusear revistas pornográficos; para ligar a sua televisão nos programas que agradam e satisfazem a carne.
Ó meu Amigo! O Grande Deus foi quem lhe criou, e você estará a cada dia usando todo seu corpo, feito para honrar e glorificar o Senhor, na prática da iniquidade. O homem morto em seus pecados dará extremo valor a sua saúde física., e vai dizer que tendo saúde, está tudo bom, mas a triste realidade é que a saúde que ele possui, saúde essa doada pela bondade do Todo-Poderoso, será usada para se satisfazer com as suas paixões pecaminosas. Ele nada entende que é o Senhor, o Glorioso Deus, o Deus de toda misericórdia, quem está lhe alongando a sua existência terrena afim de que ele chegue ao arrependimento. Com a mesma saúde usada p/ trabalhar, usará também para pular carnaval, e fazer aquilo que agrada ao seu coração. Amigo, essa é a triste realidade acerca do pecador morto em seus pecados.
Prossigo a dizer que o homem nessa situação, nada preocupa com respeito a eternidade; seus olhos espirituais ainda não foram abertos pelo Espírito Santo, então, a sua maior preocupação será com a sua existência aqui, e aqui descansa, come bebe e folga-se; planeja para o futuro e ignora quanto à sua situação de condenado diante do Deus vivo. Ele estará, a cada dia, dormindo o sono espiritual e não vê, e nem pode vê os perigos que lhe cercam. Ignora a sua responsabilidade de arrependimento, e, porque tem trancafiado a porta do seu coração para que a verdade não entre, ele diz então para a sua alma: “alma, que é isso? Nada de preocupação com negócio de religião. O negócio é aproveitar a vida aqui mesmo, então, a alma, descansa, come, bebe e folga-te”.
O homem ainda morto em seus pecados vai planejar para o dia de sua morte. Ele vai de antemão comprar seu caixão e a sua sepultura, e até fará planejamento para a sua família, e isso até parecerá bonito aos seus olhos, mas é a triste realidade que o pecador chega a pensar no engano do seu próprio coração que a morte é um descanso. Rejeitando assim a palavra da verdade, o pecador nada saberá que a morte é o pulo na eternidade. É o salto para o escabroso inferno. Se é salvo então é a transportação de uma alma para estar com Deus.
Ó meu amigo, que situação de calamidade espiritual encontra a sua alma se ainda não foi vivificada pelo Espírito Santo! Ainda mais, a alma separada do Deus vivo terá toda disposição para dar crédito ao ensino falso. Seus ouvidos estarão abertos para satanás sussurrar as suas filosofias provenientes do inferno. Ele vai dar crédito no ensino enganoso da reencarnação, pois tal ensino tira do homem a sua inteira responsabilidade diante de Deus. Ele vai acreditar facilmente no ensino que o inferno é aqui mesmo; que a pessoa que morre deixa de existir, ou que fica vagando no espaço, que existe o purgatório.
Ó meu amigo você está diante da palavra eterna, inerrante, infalível. O Deus que não pode mentir foi quem falou. Ele revelou tudo isso por amor ao perdido; Ele não tinha obrigação de fazer isso. Mas o fez, por misericórdia, e Ele é longânimo, paciente, tardio em irar- se. Se você pede para ter saúde, Ele a dá porque você seja salvo; se você pede suprimento de suas necessidades, Ele responde, porque está dando uma oportunidade para o seu Arrependimento. É declaração solene do Espírito Santo, que o Senhor não tem prazer na morte de um ímpio. Por quê? Por que é verdade terrível que após a morte segue-se o juízo; será jogado inevitavelmente no inferno.
A resposta agora é o Senhor Jesus! Não tem outro meio! É somente o Filho Eterno do Deus vivo, o Autor da salvação Eterna quem pode lhe salvar agora! É Ele quem é o abrigo seguro! Não há salvação em nenhum outro. Você está vendo agora a sua trágica situação? Está vendo seu destino? Está sentindo já a agonia de sua alma? Sem a verdadeira paz com Deus, sem alívio, angustiado? Então, é nessa situação que o Senhor Jesus quer achar o pecador Ele veio buscar e salvar o perdido. Portanto, agora, pela fé se entregue aquele quem pode te salvar para sempre. 

Nenhum comentário: